September 30, 2005

Madame Satã!


Esse foi o filme eleito da semana. Filme de Karim Aïnouz. Dos quatro que aluguei, este foi o que eu mais gostei. Um filme que se passa em 1932, com linguagem de 1932!!! Muito bom mesmo. Ainda mais para uma pessoa que ADORA vanguardismo, sambas antiguíssimos, boêmios, vida devassa e personalidades fortes. Lázaro Ramos é bárbaro!!!

"O sindicado, que também diz chamar-se Benedito Emtabajá da Silva, é conhecidíssimo na jurisdição deste distrito policial como desordeiro, sendo frequentador costumaz da Lapa e suas imediações. É pederasta passivo, usa as sombrancelhas raspadas e adota atitudes femininas, alterando até a própria voz. Não tem religião alguma. Fuma, joga e é dado ao vicío da embriaguez. Sua instrução é rudimentar. Exprime-se com dificuldade e intercala em sua conversa palavras de gíria do seu ambiente. É de pouca inteligência. Não gosta do convívio da sociedade por ver que esta o repele, dado seus vícios. É visto sempre entre pederastas, prostituas, proxenetas e outras pessoas do mais baixo nível social. Ufana-se de possuir econimoas, mas como não alfere proventos de trabalho digno, só podem ser estas economias produtos de atos repulsivos ou criminosos. Pode-se adiantar que o sindicado já respondeu a várioa processos e sempre que é ouvido em cartório provoca incidentes e agride os funcionários da polícia. É um indivíduo de temperamento calculado, propenso ao crime e por todas as razões inteiramente nocivo à sociedade. Rio de janeiro, Distrito Federal, doze dias do mês de maio do ano de 1932."

September 27, 2005

[Controversias]




Bolsa Vermelha numa mão, pasta e material do cursinho na outra. Cabelo preso, bagunçado, acordei atrasada. A Tatuagem do braço direito me fez ficar com cara de mal. Fiz pra ficar perto do coração, lado direito do corpo. Pra compensar eu abro sorrisos pros desconhecidos que vou com a cara. Eu uso bilhete unico, gosto de cerejas.
Tenho poucos amigos, indispensaveis. Choro de lembrar que não consigo estudar. Tô devendo presente pra minha primas, acho desde 2001. Me tornei independente, na verdade eu tô conquistando isso. Alguem me perguntou: "o que você tem querida? Você está parece meio inquieta." Eu não respondi .Eu sou apenas eletrica, não consigo parar quieta Sou meio idiota. Eu penso em inglês as vezes. E odeio isso. Eu fiquei um pouco mais esperta, só um pouco. Dizem que a vida ensina. É verdade. Mas só aprende quem quer.
Torço pro Corinthians, desde que nasci, mas peguei odio de futebol. Li os 2 livros do Senhor dos Anéis, o 3º eu não tive paciência, me senti meio nerd.Tenho compulsão por bolsas. Tenho Fixação por Sex and the city. Durmo com a janela aberta no verão. Mas odeio quando amanhece e meu quarto fica claro. Não nasci pra gostar de matematica.Nasci pra me apaixonar pela Frida Kahlo. Amei muito, e acho que jamais vai acontecer de novo de uma forma tão pura e sublime. Tomara que eu esteja errada. Hoje eu não sei o que sinto, e por via das duvidas prefiro esconder. Tenho adoração por chuva, acho que os dias ficam belissimos quando cinzas. Algumas coisas que acontecem eu acho que só acontecem comigo. Penso em quem tá longe, penso em quem tá perto e mesmo assim tá muito longe. Penso em quem não pensa em mim com a mesma intensidade. Penso que as vezes vou surtar, mas só penso.
Já me decepcionei com amigo, e como me decepcionei....Já me trairam, eu já trai também.
minha vida dá letra de musica, mas é só porque eu a complico demais.
Preciso terminar certas resoluções, acho que elas vão me ajudar em algumas coisas. Sempre choro no Natal, e adoro tequila. Eu já mandei tomar no c*...Já desejei a morte de um bocado...Já me arrependi depois. Já fiz loucuras insolitas.Já paguei conta em atraso, já questionei a existência de Deus.
Já questionei a minha propria existencia.

E continuo questionando.


Prazer, Aline

September 26, 2005

A partir de hoje temos suma nova comentarista e escritora neste blog. Salva de palmas para a muitíssimo bem-vinda... Ally

September 25, 2005

E Bloggete faz milagres!

A última maravilha da tradução das angústias da mente humana dos leitores foi:

"Dos barulhos intragáveis eu destaco as inverdades. As alheias, os insultos, a maledicência, os clichês e os achismos malditos."

E assim, a primeira parte do post passado passa a ter todo o sentido do mundo. Pra você não?! Vai dizer que vou ter que desenhar...!

FUCK OFF !!!


Primeira chata e dolorosa parte.
Olha (percebam que sou uma pessoa com inclinações visuais), deturpar os fatos não é legal. Juro que fiquei chateada. Poxa vida... Existe uma diferença sutil entre o aceitável e o não aceitável. Pra mim às vezes o limite fica um tanto quanto enuviado. Mas o que eu queria mesmo dizer, é que asumir os erros é o primeiro grande passo para qualquer coisa. Mesmo que o seu erro seja parcial, assuma. E talvez mais importante ainda: através da sinceridade dos nossos atos e do carinho que sentimos pelas outras pessoas conseguimos o inimaginável. Como por exemplo preservar o respeito que conquistamos, a consideração (algo inestimável) e a admiração também. Faço qualquer coisa para manter a estima aos meus amigos. E para respeitá-los. É tão, mas tãao importante reconhecer gentilezas. A sutileza é a chave de tudo...

_________________________________________________

Segunda parte.
Final de semana em família e cheios de coisas lindas. A convivência é o melhor jeito de mostrar estima pelos tesouros que estimamos. Sim, é.. eu to falando da vovó e do vovô. Duas pessoas que conseguem ser lindas em todo e qualquer sentido que a palavra LINDA pode ter.

_________________________________________________

Terceira parte.
Madrinha trouxe, para eu ver, a foto de quando eu e a Giovanna (priminha de 9 aninhos) brincamos na chuva. Acreditam? É verdade. Nós brincamos na chuva. E foi um dos melhores momentos que eu passei ao lado da pequena. Ela nunca mais esqueceu. E a foto é daquelas que falam, sabe? Daqueles que você olha e não precisa de legenda pra saber de nada, que a explicação do sentimento tá lá. Literalmente estampada!

_________________________________________________

Isso é simplesmente porque tem épocas que a nossa autenticidade e nossas verdades absolutas estão à flor da pele.

Imagem linda é da Emília Duarte

September 22, 2005

Before you speak up

Ela sabia que não podia contar tudo o que pretendia. Ela sabia que não podia fazer tudo que pretendia. Ela sabia que sendo exatamente quem ela queria ser implicava em perder muitas coisas, aturar muitas coisas e ser julgada por muitas coisas. Mas mesmo assim ela sabe que libertar-se como ela queria seria muito bom. Flertar como ela gosta, sob efeito do álcool, de ilícitos, vestida como ela gosta e usando aquela sandália plataforma seria mais, muito mais do que esperariam dela. Todos os dias ela pensa nisso. Geralmente é antes de dormir. Por que quando ela acorda é outra história. Ela é muito doce, muito suave, muito romântica. E sonha em engolir o mundo com seu temperamento e fazer tudo o que quiser e der vontade apenas com seu príncipe encantado, seu Glentleman. Mas toda manhã só vem depois de uma noite. E geralmente depois de uma noitada cheias de coisas que ela ama é que ela percebe que mais uma vez seria uma questão de escolha. E que ela não arriscaria tudo o que possui dentro da sua alma pelas brincadeiras que tanto, tanto aprecia. Sua voz envolve. Seu olhar envolve. E ela gostaria que sua reputação de heartbreaker fosse menos conhecida. Mas é impossível, quando existe apenas um inferninho frequentável. Ao menos que ela saiba.

September 20, 2005

The bitch said yeah !!!

Alguém dá um desses pro Plaza?

http://media.putfile.com/HydroFoam


ART BITCH - Cansei de Ser Sexy

My art is called egocentric soft porno
Or maybe it's just narcisism
My one and only subject
Goes from something like anything but Me ism
Wouldn't it be easier for beardsley
He could drop the paintings
And photograph his penis
Or take pics of the chicks
Yeah, you know what i mean
Wouldn't it be easier for escher
He could drop the marh
And make it happen on his matress
2 girls and a cam
3 girls and a cam
Put a dog there and you got polaroid scam
I ain't no art-ist
I am an art-bitch
I sell my paintings to the men i eat
I have no port-fo-lee-o
Cuz i only show
Where there's free al-co-hol
I am so hardcore
I sell my crap and people ask for more
Call me re-vo-lu-tionaire
I poo on a plate and get it published on visionaire
What i do, it's called art-shit
And don't you dare make fun of me
Cuz everything i do was featured on the pages of id
(...)

September 19, 2005

Hey, man! What a hell is fuckin broken?!

Noooossssaa!

O fim de semana foi foda. Sim, foda resolve a situação. Um balada incrível, em todos os fuckin sentidos, seguida de um breve descanso em casa e depois 3 horas e meia de fila para entregar inscrição de FUVEST. Na verdade foi assim: uma noite ótima de sábado para compensar meu domingo fuckin broken!
Fila da fuvest. Chuva. Fome. Telefonema: "Mãaae! Me traz um guarda-chuvaaa! E também um prato de comida e um cobertooor!". Mãe chega só com o guarda-chuva e a chuva pára. Daí vem o frio, pq já tava molhada. Dei três voltas no quarteirão de fila, uma hora para cada volta mais meia hora de corredor dentro da escola. Sem nenhum bar ou espelunca que vendesse um pão com manteiga! Paguei 2 reais num saquinho de pipocas!!! Ai que absurdo.
Depois do fim da fila e da inscrição milagrosa, ligo pro celular do Plaza pra saber se eles já tinham tocado! E nada dele atender... meleca.. Aí liguei pra mãe vir buscar, pois não conseguia mais ficar de pé direito.
Na fila aguentei um diálogo MASTER LOOSER das meninas que estavam atrás de mim, fora as pérolas que elas soltavam, coisas como "Nossa, to com tanta fome que meu estomago já grudou no meu pulmão..." ou "Ai, em casa é um inferno. Nem posso chorar em paz sem alguém me ouvir!"... daí pra pior... Daí de repente comecei a ter siricuticos incríveis! Isso lá pela 2 hora e meia de fila. Pensava no show do Plaza e no meu ingresso na carteira e minhas pernas começavam a se mexer.. e eu dançava! E as pessoas riam!!! E eu tava pouco ligando... Tava incrivelmente insadecida na fila.

Cheguei em casa, comi um suuuper prato de comida, coloquei o pijama, deitei, assisti a banda Callypso tocar no Gugu, descobri que Clodovil está com câncer, dormi e acordei hoje às 10 da matina.

Meu pai falando com a diretora de um call center após ser atendido por uma mocinha que queria vender um seguro de saúde de 500 reais que garantia que a qualidade de vida dele iria mudar, afinal eles tinham um site com dicas para a boa saúde e que isso serviria para ele e para a CONJUGUE dele:

-Olha, ou vcs instruem melhor essas moças, ou trocam o call center ou então não falem mais comigo!

www.thousandimages.com - Elsa Mota

September 16, 2005

Senta e espera

José Manoel Silva Nunes

Correios em greve. O que se faz? Senta e espera.

-Tudo bem com vc?

-Indo, indo...

-Indo pra onde?

-Pra PQP...

-ahaha... posso ir?

September 13, 2005

Crise

Vem falar de crise?! Eu to em crise! Eu trabalho com pesquisas de ciência política e a gente tá vivendo uma CRISE INSTITUCIONAL!!!! Quer vir falar de crise, quer?!!!
Sim, sim! Eu me empenho, eu dou duro... corro atrás das responsabilidades... tuuuudo certinhooo! E vem o MERCADANTE adoçar o piiiiiiiiii do Genoíno?!!! ME ECONOMIZAAA!
Sabe o que isso causa? Pessoas receosas porque mesmo vendo uma credencial enooorme do departamento de ciência política de Yale ainda acha que eu tenho uma câmera escondida!!!!!
E é bom o Fedex se apressar, porque meus relatórios tem que chegar até sexta em New Haven!!!!!!!!!!!!!

Da série: SÓ POR DEEEUSSS!



Bonita aqui esperando mãe-lindona numa esquina do Ipiranga depois de palestra, quinta passada. Duas moçoilas, aparentemente universitárias assim como moi dialogam alegremente.


Repara no diálogo:

-Mas como foi a prova?
-Ahhh! O profê pegou leve dessa vez... história da arte foi muito fácil...
-Ah, então você foi bem?
-Sim! Acertei em cheio a daquela obra do Mikelahndjelo (ela provavelmente escreveria assim se fosse no MSN)... Aquela da Igreja na Europa!
-A da capela... como chama mesmo?
-Siiiim! Essa mesma.. Da Capela da Cestinha...
-Mas... a Capela não é Sistina?
-Ai, sei lá... mas sabe de qual eu to falando, né?!


Aconteceu, eu tava lá!


Homem das minhas noites


A teoria existencialista de Sartre me assombra.
Somos responsáveis pelas nossas próprias paixões, óquei isso dá pra conviver. Nossa vida de sucessão de escolhas é por nossa conta. E não tenta jogar a responsabilidade pro cara do lado, pq se vc piscar também pode ser moralmente responsável por ele. O homem se constrói. E somente ele a si mesmo.

Calma gente, não é bem isso, mas é tudo que eu consigo explicar nessa hora depois de aula sobre Europa Política e Econômica fazendo projeto de pesquisa. É tudo o que eu faço. Projetos de pesquisas.

Mas mesmo assim é linda, me emociona e minhas horas ficaram mais prazerosas depois que comecei a ler um estudo sobre a obra dele. E agora preciso ler Náusea, pois só os fragmentos que o estudo contém já me envolveram de uma forma impressionante.

Não me importo se o povo da Revista-que-tudo-vê diz que suas teorias estão ultrapassadas e que nada sobrou dele. Não importa. O Sartre literário continua fazendo minhas noites mais extensas... de tanto pensar.

September 11, 2005

Da série: Nem com muita poesia!

E-mail da chefe dos Estados Unidos dizendo para mandar formulários via correio na segunda-feira com caráter de urgência, sendo que você mal os finalizou é demais pra cabeça!

Pensar que você não vai ter dinheiro para ir em todos os shows que pretende no segundo semestre, é demais pra cabeça!

Pensar que só passando a noite em claro pra terminar os relatórios conseguiria o dinheiro para os shows, é demais pra cabeça!

Lembrar que você aloprou seu amigo por ele ter trabalhado no domingo enquanto você visitou o apartamento novo da tia, e amanhã ao saber que você varou a noite finalizando relatórios ele vai sugar a sua alma com chacotas, isso sim é demais pra cabeça!

...

-Maluf, você não tem vergonha de ser ladrão?
-Prooova o que você está dizendo...

aiai... O que é do homem o bicho não come, né? Karma que volta na mesma vida é uma coisa impressionante!

A vaca da minha mãe

Estava andando feito camela com Vander+Querida e a Aline quando num piscar de olhos lá estava ela: A VACA DA MINHA MÃE!

Essa é a predileta da minha mãe... Já havíamos encontrado outra vaca pela República, mas Vander não deixou tirar foto pois era muito perigoso... sim, se não fosse o Vander milhões de criaturas malignas da noite do centro de São Paulo ia querer roubar minha máquina. Mas essa aí, queridos, estava dentro da estação de metrô, lá, me esperando... tivemos que tirar uma foto que comprovasse nosso deleite em encontrá-la...

Foi uma noite ótima, que só não fechou com chave de ouro pois Vander também não deixou eu tirar uma foto do doende que encontramos. Ele era vivo. E o gorrinho dele era azul. E ele dava medo, muuuuito medo! E o pior é que ele também pegou o trem sentido Itapevi, e deve ter horripilado o vagão que entrou. Eu e a Aline fugimos dele.

September 10, 2005

Causando a discórdia

Não acho que respeito seja apenas aplicar porfavor/obrigada/denada. Vai muito além disso. Vai além da compreensão de si mesmo, do que se conhece sobre si e sobre quem você pretende respeitar.
Fico sim fula da vida quando a falta de respeito vem resultado da infantilidade e da imaturidade. Resultado da arrogância e da falta de pensar além do seu próprio umbigo. E isso acontece comigo pois eu gosto de entender as pessoas, de fazê-las crescer, fazê-las aprender mais. E isso é, por consequência, um exercício pra minha próprioa construção de caráter, uma forma de eu lidar com minha própria infantilidade e egoísmo. Sim, eu realmente acredito que trilhar o caminho contrário do defeito que se tem ajuda a matá-lo. Compreendeu? Exemplo: se eu tenho síndrome da falta de elogios, eu tento fazer com que todos mereçam elogios. Como? Fazendo eles se construírem pessoas melhores. E isso é fácil. Um simples impulso faz milagres. Não que eu acredite que todos no universo devem ser seres-humanos perfeitos, com uma boa moral e extremamente conhecedores de suas mentes, longe disso. Como já disse antes, eu luto diariamente contra meus piores defeitos, afinal os defeitinhos leves viram charme... servem também pra construir a personalidade.
Agora, falta de compreensão de si mesmo por conta do orgulho que se tem não dá nem pra definir o que pode ser. Deve ser carência, não é possível.
Uma coisa só se torna o que a gente faz ela ser. Loooogo, se você acha que eu semeio a discórdia, cuidado com o que sai da sua boca. A situação não é nada além do que a gente faz ela ser.

September 08, 2005

Happy Birthday...



Happy Birthday to you...
Happy Birthday to you...
Happy birthday, dear Gleyce!
Happy Birthday to you...

Essa é minha homenagem pra dona desse sorrisão do lado aí, ó! Menina linda, que eu amo muito e que sinto saudades. Pra quem eu desejo muito sucesso, muito amor na vida, muita paz de espírito e se depender de mim ela já vai ter muitas coisas boas do que se lembrar. 20 anos se passaram e o sorrisão continua tão lindo quanto antes!

2.0 com peças originais. Motivo de orgulho, fala sério!


September 06, 2005

HELLLP!!!

Sempre achei que fosse boa nisso... mas agora eu to aqui desesperada porque a inteligente que vos fala tacou sem saber como os links de tudo lá pra baixo, ó! Tá vendo? Não?!!! Desce a barra que vc acha! Agora eu preciso de um santo, curandeiro, hmtlístico, rezadeiro, macumbeiro, médico, ginecologista ou até mesmo o Sto. Expedito em pessoa pra consertar isso pra mim. Alguém se candidata ou conhece uma alma que se encaixe numa das qualificações acima descritas?!!! Hein, hein?!!!

Plazaaa!!!!!

September 05, 2005

QUEM NÃO TEM SUA VACA FAVORITA?!

CowParade.com!

Já escolheu sua vaca favorita?! Não?!!! Tá esperando o que?!!!

Inquieta?! Sempre!


Inquietude é algo que geralmente me impulsiona. Veja por exemplo meu final de semana. Acordei sábado tão inquieta que mal conseguia me concentrar. Uma doidera que só eu poderia sentir, conviver e explicar.
Daí veio a coragem de tomar a atitude que eu precisava, afinal de contas, quando os interesses não são os mesmos, as coisas não andam como deveriam. E eu fui lá! Fui lá, conversei e coloquei um ponto final no que poderia ser um transtorno mais pra frente.
Depois disso fui pro OUTS ver os amigos. E adorei!!! Conheci pessoas ótimas do dia 17/07 . Pois é queridos, a partir de ontem, eu e Aline temos o título de Maior Gingado do OUTS. Fomos eleitas, e sem barganha!!!
Um dia a gente acorda e vê tudo tão, tãaao, TÃO CLARO! E tudo fica bem mais fácil. Minha doidera violenta é sempre melhor aceita em dias de insanidade através de Gim-Tônica e Maria-Mole de 1,50 do bar da frente. Compartilhada, lógecoo!

Um Alguém tem milhares de coisas pra me falar... e eu to tendo reviravoltas de curiosidade...!

Ontem eu fiquei iludibriada perante um programa da Cultura. Nunca me emocionei taaanto como ontem. Nunca fiquei tão enormemente estupefata e desacreditada. Nunca as palavras fizeram tão sentido e causaram tanta angústia. E foi tão bom.
Um cara disse que hoje em dia há muita gente com transtorno obssessivo compulsivo, nunca o narcisismo e o erotismo foi tão evidente, e nunca bebeu-se tanto em todo o decorrer da história. Nunca a definição sexual foi tão mal interpretada e tão clara ao mesmo tempo. Nunca haveram tanta pluralidade de entradas e saídas e nem por isso a indecisão diminuiu. Nunca psicólogos ouviram tantas vezes a frase "Era a mulher/o homem mais incrível que eu já vi. Aproveitamos muito bem a noite.." toda santa semana, em seus divãs, vindas das mesmas pessoas!
Sim, isso foi mais do que um bom motivo para me causar transtornos e reviravoltas benéficas!

Preciso de análise!

A SAGA DA MARIPOSA

Eu ia dormir. Mas como já tinha dormido o dia todo precisava criar sono. Coloquei Chico pra cantar pra mim, apaguei a luz, deitei... e o soninho chegou..!
Desliguei a televisão e o DVD, virei pra parede, toooda confortável no edredon e ouvi um barulho: FLAP, FLAP, FLAP...
DESESPERO!
MEDO
TERROR!!!
Com muuuita coragem abri os olhos e vi uma coisa preta voando no meu quarto! Não sabia se era morcego, um corvo ou um super bicho misterioso... Po, eu tava sem lente já né!
Levantei, corri pra porta e lembrei que antes de gritar "SOCOOORRROOOOO!!! PAAAAIII" era melhor eu colocar minha saia... A gente aqui em casa tem vergonha na cara...

Daí saí do quarto e comuniquei que havia um monstro com asas enormes atrás da minha alma no meu quarto. Minha mãe foi ver e correu também, dizendo que o serviço tinha que ser do meu pai-lindão.

O bonito foi lá, enquanto eu, mãe-glamourosa e cachorrinhos nos trancamos no outro quarto!
E MEU PAI NOS SALVOU DO MONSTRO... que devia ter uns 20cm de uma asa negra horripilante a outra!

Po meu, sacanagem.. bem na hora de dormir...

September 02, 2005

Da série: SÓ POR DEEEEUS!!!!!

ONTEM NO TREM LINHA JURUBATUBA
Trem lotado, para variar, mas a bonita aqui tava sentada. Um cara sentou no chão, do lado do assento da bonita. Este estava de walkman na mesma estação que a CPTM colocou (estava alto o volume). Daí, a bonita se preparando pra levantar, afinal já ia descer na estação seguinte, é abordada pelo Sujeito do Walkman:
-Hey! Tá longe da estação Santo Amaro?! (no volume máximo da garganta dele, afinal ele achava que estava falando baixo por causa do brinquedinho musical dele)
-Tá longe!
-Você não quer me avisar quando estiver chegando?!
-Pq vc não olha ali em cima... (bonita apontando pro índice de estação que fica no topo da porta -de toda porta-)
-Que?!
-Olha ali ó!!!!
(MUITAS PESSOAS OLHANDO NESTE PONTO)
-Mas você vai descer antes da de Santo Amaro?!
-Na próxima já...
-Que?!
-Na próxima!
-Ahh... tá.. então eu fico atento mesmo... É na próxima que vc desce?
-Sim..
-Então posso sentar no seu lugar?!
-...
(TODOS DO VAGÃO RINDO POR DENTRO...)
MINUTOS DEPOIS NA ESTAÇÃO DA DONA MADALENA
- Senhoras e senhores usuários, por motivos operacionais os trens desta linha estão suspensos, sem previsão para retomar as operações. Favor aguardar.

Bonita pensa: "PQP..."


September 01, 2005

Das minhas ambições


Lógico que sendo uma garota de 20 anos, universitária e não assalariada (!), que vive de pesquisas de ciências políticas, o mínimo que se pode esperar são ambições.
Vou te contar um segredo. Minha lista de coisas que eu quero adquirir com meu primeiro salário na verdade ultrapassa salário de um ano inteiro. Mas no fim das contas as minhas ambições são simples... sou uma garota simples...
Quem não quer ganhar bem, morar sozinha, ter seu carrinho 1000 na garagem e poder suprir seus impulsos consumistas? Bem, claro que as variantes podem mudar.. mas pô meu, quem com 20 anos não quer abraçar o mundo com as pernas?!
Quem com 20 anos aceita limitação e leva um não como resposta e fica conformado? Quem com 20 anos aceita depender (seja lá do que for)?
Sim! Eu sou impulsiva, e minha impulsividade chega a ser violenta. Minha loucura chega a ser violenta. Minha paixão pelos meus sonhos chegam a ser violenta!
Sim! Eu gostaria de trabalhar 6 meses e viajar 6 meses...
Sim! Eu gostaria de estudar por 2 anos e colher louros sempre...

Você não gostaria? Suas ambições podem ser mais simples ou mais complicadas, diferentes das minhas de alguma forma, mas elas são tão incrivelmente inquietantes como as minhas.
Inquietante a ponto de você fazer esteira à 1h da matina porque perdeu seu sono voltando da faculdade e sua cabeça roda buscando novas possibilidades! Até que depois de 1h de caminhada o corpitcho já cansou e sua cabeça prefere obedecer.
Na manhã seguinte você acorda querendo mais uma vez abraçar o mundo com as pernas. E isso não é um pecado, pois você tem 20 anos. E o seu idealismo dá de 1000 a zero no do cara do "I had a dream...", tudo porque você tem 20 anos... e enxerga muito além das coisas que você vivencia. E como vivencia. Na verdade você não vivencia simplesmente, você usufrui, engole, rumina, aproveita, suga todos os momentos. Você tem 20 anos.

E quando alguém te diz: "Calma! Tudo tem sua hora!!! Não queira tanto tão cedo... !"
Você tem que responder: "Porra! Mas eu to só começando!!!"

Seja ambicioso... Deseje mais cada dia, cada semana, cada mês, cada meta, cada conquista, cada sonho... Cultive sonhos... é tão bom. Cultive o idealismo... faz um bem que você não acreditaria!
E se você tem 20 mas nunca passou por isso ou já passou dos 20 mas também nunca passou por isso... Caramba, o que vc está esperando?!