July 31, 2006

E quando vê, já era!

Final de semana rápido, muito rápido!
Sexta, depois da pizza na minha cama plastificada com meus 5 amores, cheguei em casa bem rápido. Sábado cuidei de mim, fui pra festa de um amigo que adoro, com pessoas que eu adoro e tive ótimas surpresas. Dancei muito, bebi muito, curti muito, conheci gente nova, matei a saudade que eu estava da Marina e do João, retomei assuntos e ainda fiquei boquiaberta com os resultados.
Mas mesmo assim, depois de tudo isso de bom e de legal e de bacana e de surpreendente, cheguei em casa -no maior frio do mundo- e não me senti como achei que fosse e não era efeito da minha fome insandecida. Não sei, tudo em excesso faz mal, certo? E esse ano eu comecei a comemorar meu aniversário 2 semanas antes dele e agora, duas semanas depois dele eu ainda não encerrei as atividades festivas! Todo santo fim de semana rola de tudo. Ou quase de tudo em alguns casos. Mas está sendo sempre bastante intenso e eu gosto disso. Mas sei lá, chegar semi-bêbada em casa todo domingo, dormir até as 15h e depois ficar um zumbi em recuperação e preparação pra segundona maldita não é exatamente a melhor coisa pra se fazer por 5 fins de semana seguidos!
To precisando retomar umas coisas, umas leituras, umas conversas, umas arrumações, uns escritos, uns cuidados... principalmente uns cuidados. Mas nada disso é radical e nem seria mesmo se eu tentasse muito. Me sinto bem afinada ultimamente, em várias coisas. Mas ainda quero encontrar a sintonia em outras várias, em outras tantas. Às vezes é tão difícil encontrar algo que nos apeteça e olha que não é falta de tentar! Já me disseram que sou muito exigente, que sou muito seletiva e o caralho a quatro; mas na realidade não é nada disso. Nada disso mesmo. Muita coisa que se fala é balela, assim como muita coisa que se pensa. Nesses dias tudo têm acontecido à milhão e quando a gente vê, já era!
Mas enfim, andei lendo umas coisas legais e preciso escrever sobre elas. Mas isso só mais tarde, infelizmente o trabalho me chama e dessa vez não dá pra fingir que não é comigo! Uma pena.
Alguém aí leu a reportagem da Época falando sobre blogs? Tãaao legal... me diverti com isso no meu domingo zumbi.

July 28, 2006

Que feeeerrvo!!!

Olha, nós tentamos muito não ser pretenciosas ou exibidas. Tentamos mesmo. Um verdadeiro hard work!Mas aí vem essa cidadã, uma tal de Luciana, aparecendo do nada e dizendo que gostaria de analisar nosso blog prum trabalho acadêmico dela. Óquei. Claro que concordamos, como poderia ser diferente! Aliás, a moça é um doce. Entro agora no meu e-mail e me deparo com mais uma da fofa! Um blog muy lindo de morrer que fala sobre o trabalho dela em detalhes e de nós também! Sim, já que somos 1 dos 3 blogs escolhidos pela Lu.
Depois que o ego vira cão o povo reclama... vai vendo! A-RRA-SA, Beeee!!!! Esse dia tá tudo de melhor... Gente nova visitando a nossa casa, mais pessoas interessantes, mais assuntos interessantes, mais notícias da viagem do querido jornalista do RS -depois conto pra vcs!- e hoje ainda a certeza de que a noite vai ser ótima: show do Autoramas no CCSP e uma pizza pros amigos conhecerem o apê novo, mas não mudei ainda!

July 27, 2006

Zipinhos

Comecei meu dia com uma notícia muito boa! Certo tempo atrás, mas exatamente na época doa tentados do PCC, eu conheci um jornalista do RS que leu um comentário meu num blog, acho que no Ronda Paulistana ou no Dimenstein e acabamos trocando alguns e-mails. Curiosamente ele estava de partida para a Europa, disse que ia cuidar de umas inquietações, mudar um pouco, buscar outros caminhos e tal. Pra minha surpresa, entrei no meu e-mail hoje e o rapaz já está em Londres, depois de uma passadinha por Amsterdam e me mandou uns textos relatando suas viagens até o momento! Muito legais mesmo! Eu que já nem gosto de relatos de viagens neeeem gostei! Mais pra frente ele vai publicá-los num blog que está terminando de arrumar, mas aqui vai só um pedacinho: "Well, o que acho engraçado nos jovens que vem para cá...é que (os muitos com que falei) admiram muito o fato de poder fumar maconha!! O que acho uma pena. Não elogiam muito os lugares (porque EUA, Inglaterra, Austrália...dependendo da cidade, não deve perder muito, imagino), mas só falam que aqui sentem-se mais livres. Pergunto o que exatamente...a maconha. AHHHH!!!!! Dá um tempo. Bem...na Europa...sai cerca de 200 reais de um país a outro, de trem (dentro de Amsterdam, 8 euros com direito a 15 viagens com ar, claro)...então...vale a pena vir para cá se drogar...mas...parece meio estranho só para isso. Acaba sendo, pelo que percebo, o diferencial, o cartão postal para os estrangeiros de primeiro mundo, principalmente."

***



Descobri que gosto muito de Miró. Principalmente de seu Dog Barking at the Moon




***

Hoje eu ri insandecidamente com a descrição dos empregos do Homer Simpson no Wikipedia que o Argamassa nos trouxe. Hilário. Simplesmente hilário.

***

Ally me manda e-mail falando sobre um menino japonês que conseguiu soltar um Hadouken, me manda foto do garoto e ainda cita a última notícia que leu: “Anão Vestido de Palhaço mata 8”. Acho que tenho motivos pra rir descontroladamente!

July 26, 2006


Ontem eu estava indo ao medico, ao ginecologista pra ser mais exata.
Saí mais cedo do trabalho, toda feliz, peguei o trem, cochilei...
Maravilha.
Até eu encontrar uma cigana.
Tenho pavor de gente me abordando na rua, me dá um nervoso tremendo.
De repente surge umas 3... ”Me deixa ler a sua mão, deixa eu ler....Não vou cobrar nada”
Eu disse fazendo biquinho “Nananinanão”
E elas insistiram
E eu disse: “NÃO!!!!!!!!!” Mas um não federal. E saí andando.
Você sabe quando tem a impressão que estão te amaldiçoando por trás??
Eu tive essa impressão, nítida.
E não sei se é paranóia da minha cabecinha fervilhante, mas as coisas começaram a ficar estranhas... Acompanhem comigo:
Eu cheguei ao médico para a minha consulta das 2:40 com a melhor medica de todas. DAÍ a recepcionista me informou que eu seria atendida com 2 HORAS de atraso...
Eu tive que esperar, não podia remarcar porque eu já tinha remarcado... Como é que eu ia avisar pra minha chefe?
Esperei exatas 2 horas e 15 minutos. Fritei de dor de cabeça.
Na hora que eu estava indo embora resolvi ir por um caminho mais fácil... Quando eu ia entrar no ônibus eu pensei comigo: Já pensou se o meu bilhete único não tem crédito?
Adivinhem o que aconteceu?
E eu tava sem um puto de tostão no bolso, fui andando de volta até o shopping da Lapa pra minha querida prima me emprestar dinheiro pra ir embora.
Pasmem
A minha prima não tava lá.
Daí eu desabei, liguei chorando pra minha mãe, chorando horrores mesmo, o primeiro orelhão que eu fui usar estava quebrado, então usei aqueles de criança e bate a cabeça que já tava doendo....
O querido me ligou, e eu já tava no ônibus...Chorei de novo...
Meu pai ficou me esperando no ponto de ônibus com o dinheiro, eu peguei pela janela e dei pro cobrador...Que mico né?
Depois o querido apareceu pra me ver e meu pai fez camarão no Jantar...
Daí eu pensei que talvez eu não estivesse azarada... Pensei que talvez tivesse muita sorte.
Até a minha chefe me dar o porre do ano hoje.
Como se ir ao ginecologista já não bastaste DROGA!!!!

Se alguém ver uma cigana, por favor, me avisa???

Auto-enaltecimento!

Como sabem, essas duas divas blogueiras são regidas pelo signo de câncer e numa pesquisa bem rapidinha acabei descobrindo que mó galera de quem eu sou fã também são cancerianos, dá uma olhada na listinha esperta!

Dalai Lama
Ernest Hemingway
Frida Kahlo
Georgio Armani
Hermeto Pascoal
Ingmar Bergman
João Guimarães Rosa
Marcel Proust
Marisa Monte
Nelson Mandela
Pablo Neruda
Princesa Diana
Raul Seixas
Santos Dumont
Tom Hanks

Todos eles eu admiro muito, principalmente o Mandela, o Neruda, o Hemingway, o Guimarães Rosa e a Khalo -que é a paixão da vida da Ally- ! Poderia dizer que são meus heróis! Ainda mais levando-se em consideração o ativismo incondicional e devotado do Mandela, a intensidade do Neruda e do Guimarães, a vida louca e emocionante de Hemingway e a paixão insandecedora da Frida.




E só pra constar; Linka nóis aí, vai truta!

July 25, 2006

Amor de Modigliani

O quadro, nunca leiloado e pouco divulgado desde sua pintura, há 85 anos, tem uma história trágica, já que Modigliani morreu em 1920, pouco depois de concluir a obra, e Jeanne Hebuterne, que estava grávida, se matou pulando de uma janela após a morte do amante. O comprador não foi identificado pela Christie´s.

Comprovo cada vez mais que a filosofia das pequenas coisas é o melhor caminho mesmo. Pra onde? Ah, cada um teria uma resposta. Pode ser pra felicidade, pro bem-estar, pro auto-conhecimento, pra conquistas novos horizontes, pra melhor apreciar a vida, os amigos, os amores... Todo mundo tem um porquê, mesmo aqueles que não sabem exatamente qual é não podem dizer que não o tem. Ele está lá, só falta desvendar.
Minha fé na crença de que as pequenas coisas transformam o dia, a semana, o mês etc, só se torna maior. Hoje por exemplo, fez uma diferença perceptível no meu dia ter comido um cereal em casa, tomado um suco e um chá de um sabor diferente que encontrei, com um toque exótico indiano e com o melhor cheirinho do mundo! Depois do almoço fiz uma pausa especial pra passar um hidratante bem gostosinho nos pés, nas pernas, nos braços, me rendi à uma trufa mousse de chocolate... e me sinto bem melhor pra encarar a tarde infernal de relatórios e números chatos e repetitivos. Escrever um pouquinho aqui, mandar um recadinho ali, um e-mail carinhoso pra alguém especial... muda os ares!

A meta da semana é todo dia dedicar um tempinho da minha noite pra uma pessoa querida e de uma forma especial. Ontem foi ao Pablo, pra cumprir uma promessa que mais um pouquinho vira lenda! Hoje vai ser pra mamãe, rs. Fazer uma massagem nos pezinhos da doida, que anda muito cansada e sem pique nesse ritmo frenético de mudança de apartamento -que por sinal está ficando lindo!-. Ah, e uma meta adicional é não esquecer de comprar um mp3 player, pq uma musiquinha agradável faria uma diferença legal no meu dia por aqui. Fora a pausa pra apreciar obras, mesmo que online, de um dos meus artistas favoritos, mais pela sua história e amor pela moça da pintura do que pela sua obra... Aprender que a intensidade da minha vida seria feita através dos pequenos atos foi bem engraçado e muito, mas muito recompensador.

July 24, 2006


Pensei que eu teria que ir pra Suécia pra ver a minha banda preferida tocar. De repente sou bombardeada por todos os lados com noticias que ela está vindo pra cá, e já tem data, hora e local marcados. E pasmem: Até Set List!
Vocês não têm noção da minha excitação e da minha ansiedade. Sabe aquelas crianças que vão ao playcenter no dia seguinte e não dormem a noite toda? Acho que até setembro eu vou ficar assim.
É, quem diria! O Cardigans vem aí!


*noticia quentinha: Agora quem vem tb é o Beastie Boys! Ebaaaa!

I need some fine wine and you need to be nicer! - Atualizado!

Gente, chego no trabalho depois de um dos melhores fins de semana do meu ano (mais detalhes depois, a prioridade é outra agora!) e entro na net, olho o blog, os e-mais e blogs alheios. Aí nessa de blogs alheios me deparo com essa! Cardigans e Gang of Four juntos no Campari Rock e depois Franz Ferdinand no Motomix Art Music e ainda, como se eu já não fosse morrer o bastante!, tem set do DJ Peter Hook (do New Order!!!!!) e a cantora norueguesa Annie, alguém já ouviu essa mina cantando?! Pois é. Pois é. As imagens são links pros sites oficiais, ok?


E-mail da Ally no meio da tarde:

"GENTE, EU ENTREI NO SITE DO VIA FUNCHAL... E TÁ LÁ BEM BONITO
' THE CARDIGANS, DIA 06/09 – 22:00 HORAS.'

AI, CHOREI." -menina bonitinha da Sagá! não é uma fofa?-


***

Nós, as divas e mais nosso Chicken Little, Querida, Gui e mais uma galera enorme, fomos à Dj Club comemorar definitivamente nosso aniversário. Resultado: Sagá com dores infernais pelo corpo todo, lembrando das horas infinitas na pista dançando ao som da discotecagem perfeita. De Cardigans, Jet e Franz até Toy Dolls e Clash... Mata-me de prazer!


***

Não vou falar muito dessa balada, a Ally deve ter uma versão bem divertida dela. Né, honey!? Margueritas e shots de tequila fazem maravilhas por essas duas! Thanks God!


July 21, 2006

Zips Drops From Sagatiba

Gostar alguém de forma crônica é bem engraçado. Como no caso da Aly, gostar dela já é algo intríseco. Ela fala bobagens, adora carnificinas -não clique se tiver estômago fraco!-, ovnis, teorias da conspiração, histórias improváveis de serem verídicas, filosofia popular barata e divertida, cantoras que têm voz de sofrimento e coisas psicodélicas. Diz aí, não é um punhado de coisas interessantes e pitorescas que formariam uma pessoas super divertida? Pois é, é a Aly. Adoro essa menina! -Seja muito feliz, noivinha!-


Alguém sabe o que é ganhar sua animação predileta da pessoa mais improvável e encantadora da face da terra?! Aquele que além de ter feito nosso logo, morar a dois estados de distância e ainda ser a coisa mais agradável do meu dia, tem um ego-cão e uma falta de modéstia que eu adoro! Você é dos infernos! Thanks for everything...

Este aqui e mais este outro têm me divertido intensamente! Duas literaturas de gêneros opostos e que me causam imenso prazer. Uma nacional contemporânea e outra clássica. E por sinal, tenho me surpreendido com os novos nomes da literatura brasileira contemporânea, especialmente os gaúchos -não, não era com vc!-.

Ontem vivi uma pequena saga em busca da cor de tinta q gostaria de pintar minha parede. Ou uma delas, pq sim, meu quarto será muito bem decorado! "Quarto novo, vida nova" é um exagero de leve, mas é bem essa a sensação que dá! O que eu queria mesmo era uma parede decorada com minha coleção de postais, como esta que o Pablo simulou (na bagunça do meu quarto atual), mas prefiro deixá-los intactos e bem lindos, afinal alguns vários tem arte na parte de trás tb.

July 20, 2006

Continuidade

Começo a melhorar com a certeza de que tudo está sendo amenizado pelo tempo, ou por causa dele. Meu desconforto e mal-estar ainda é muito grande e intenso e insólito e plural, mas o tenho mais sob controle. Quanto às disfunções, estas estão ficando mais intensas, mas sei que logo partirão. Semi-normalidade. Ou na iminência dela.

_____________________

Ontem fui até São Vicente, na casa dos meus avós. Fui de surpresa, de saudades. Eles não sabiam que eu ia, sabiam apenas da minha mãe e da minha madrinha. Mas por mais incrível que pareça, cheguei lá e me deparei com uma mesa cheia não apenas cheia de quitutes da vovó -ou da rotisseria, pq vovó é mto chique, fez plástica e não perde tempo na cozinha. Ela compra os quitutes - mas também com um bolinho no centro da mesa com velas marcando 21 anos. Chorei muito. Foi muito lindo o fato deles terem a convicção de que eu jamais perderia a oportunidade de ir vê-los, mesmo sendo no meio da semana e tendo vindo trabalhar de lá direto, super cedo, acabada e com sono hoje! Esses dois são a minha vida, ou todas elas. Meu avô disse, em discurso depois do parabéns, quando estávamos nós 6* reunidos: "Desejo que ainda possamos estar por muitos anos reunidos com todo esse amor; espero também que nossa união dure por todas as próximas vidas."
Aí eu não chorei, eu desaguei. MESMO. rs

* os seis eram: eu, mãe, madrinha, priminha, vovó e vovô


______________________________________

As Megeras encerraram o blog, mas Ticcia não deixou as adoradoras dos seus escritos órfãs, não! Ela está Mean, agora... very, very Mean...



July 19, 2006

Anunciação II

Pessoas queridas,
O blog vai dar uma paradinha momentânea para que as cancerianas que o escrevem possam refrescar as cucas. Estamos no nosso inferno astral, provavelmente deve ser isso.

Eu nunca tive um próposito ou objetivos pra atingir aqui no Zipadas. Eu vou continuar tocando o blog e escrevendo as parafernálias cotidianas. Mas também é meu ano novo e eu também quero resgastar projetos antigos e esquecidos na poeira do tempo.

Volto rápido, volto ligeiro, porque não abro mão das coisas que amo.


Enquanto isso estarei fervilhando a cabecinha no www.quarto77.blogspot.com

The winner e uma doce tristeza

And the winner is! Depois da votação e dos e-mails, o logo vencedor foi este. Então, quem quiser divulgar nosso blog e aumentar nossa prole insandecida, basta salvar o logo em seu computador e depois linkar para www.zipadas.blogspot.com! Obrigada a todos que participaram e claro, obrigada ao Pablo.

***

Este homem fez parte de uma edição limitadíssima. Inteligente, charmoso, gentleman, ético, profissional, doce, suave e intenso. Vou ficar com muitas saudades.

"da Folha Online - O ator paulistano Raul Cortez, 73, morreu nesta terça-feira (18), às 20h15, no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central de São Paulo). Ele estava internado desde o último dia 30 de junho. O artista tinha câncer na região abdominal. Seu último trabalho foi na minissérie "JK" (Globo) neste ano, mas a lembrança mais presente é do personagem Jeremias Berdinazzi, imigrante italiano ranzinza da novela "O Rei do Gado" (1996-1997). Em comunicado, o hospital citou que a morte ocorreu devido às "complicações relacionadas a um câncer na região abdominal". Ele estava sendo tratado pelo oncologista Paulo Hoff e pelo cirurgião Vincenzo Pugliese.O velório será nesta quarta-feira, a partir das 7h, no Theatro Municipal de São Paulo, no centro de SP. A seu pedido, o corpo será cremado, na Vila Alpina (zona leste de SP), informou o hospital. (...) Cortez ficou famoso na TV em novelas na Globo, a partir dos anos 80, como"Água Viva" (1980), "Baila Comigo" (1981), "Partido Alto", "Brega & Chique" (1987), "Mandala" (1987-1988), "Rainha da Sucata" (1990), "O Rei do Gado" (1996-1997), "Terra Nostra" (1999-2000) e "Esperança" (2002-2003).Em sua carreira teatral, Cortez recebeu cinco prêmios Molière. O ator deixa duas filhas: Lígia (com a atriz Célia Helena, que faleceu em 97), que lhe deu as netas Vitória e Clara; e Maria (com a promoter Tânia Caldas). Nos anos 70, ele provocou polêmica declarando a uma revista que todas as pessoas eram bissexuais. Também dizia que permaneceu virgem até os 23 anos.O ator começou sua carreira no teatro e no cinema, nos anos 50. Fez o filme "O Pão Que o Diabo Amassou" (1957), dirigido pela cineasta Maria Basaglia. Outras atuações de destaque foram nos filmes "Lavoura Arcaica" (2001), de de Luiz Fernando Carvalho, e "A Grande Arte" (1991), de Walter Salles. Em 2004, brilhou ao lado de Fernanda Montenegro no filme "O Outro Lado da Rua", de Marcos Bernstein.Cortez também tinha uma atuação política. Em 2002, declarou voto ao presidenciável tucano José Serra e fez até uma aparição em seu programa eleitoral. O ator chegou a ser condecorado com a medalha Ordem de Rio Branco pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).Segundo a assessoria da Globo, Cortez nasceu no dia 28 de agosto de 1932, na região de Santo Amaro, em São Paulo. Inicialmente, o hospital havia divulgado erroneamente que Cortez tinha 74 anos."

July 18, 2006

Anunciação

Um dia você pára, olha bem, bem de perto, quase que intimamente e percebe que a proposta inicial não é a mesma. Percebe que duas possibilidades podem existir: a primeira delas diz que a culpa é sua, afinal não soube se pronunciar devidamente; a segunda proposta te diz que não, a culpa não é sua, você apenas não atingiu o público alvo pretendido. Existe ainda uma pequena, mas condizente explicação: as pessoas andam muito ocupadas com si mesmas. Não, não estou aqui clamando por atenção! Mas sim apenas dizendo que não obtive retorno que eu tanto desejava.
O que no fundo isso reflete é apenas uma coisa: meu hobby estava virando uma obrigação. Obrigação de escrever, de divulgar, de TER que crescer... não foi pra isso que eu comecei a escrever neste blog. Não foi, nunca foi para ganhar público. Claro que sempre apreciei os comentários de todos os visitantes e leitores, tanto que sempre procurei retribuir com visitas em seus blogs, e-mails e conversas para simplesmente trocar umas idéias e pensamentos.
Nesse meio caminho acho que me perdi. Preciso muito voltar a escrever simplesmente por prazer, não em busca de aprovação alheia. Quero minha espontaneidade devolta e quero agora. Então, por estes motivos que explanei, vou ficar um tempinho afastada do blog, lembrando também que acabei de começar meu ano novo e preciso muito repensar umas metas esquecidas, alguns projetos acadêmicos, outros planos profissionais... apenas preciso de um tempo.
Vou pro meu retiro interior e volto logo em breve! Ainda quero fazer muita coisa aqui... e enquanto isso quem comanda a casa é a Ally...

Tudo isso pois existem dias que precisamos chorar, e pra isso deveríamos ter um botãozinho ou uma torneirinha pra chorar o necessário e depois fechar. Pois também tem vezes que queremos correr milhas, mesmo sabendo que nosso corpo não aguentaria e aí, deste nos desfaríamos, ficando apenas com uma carcaça muito, muito leve e aerodinâmica.

Desaniversário, denovo!

Não deveria durar tão pouco o nosso ano novo. Foi tão legal, tão cheio de coisas, tão cheio de sentimento, tão intenso... Teve mãe ligando cedinho no trabalho e me fazendo chorar, teve Mary mandando e-mail logo cedo e me fazendo chorar, teve pessoas queridas no trabalho me levando pra almoçar e me dando chocolates, me despistando depois pra comprar o bolinho que foi parte da surpresinha mais fofa do meu dia de parabéns... Teve Gui me ligando e me desejando a felicidade ao meu jeito, ou seja, com muita Sagatiba! Teve mensagem de gaúcho me deixando louca de felicidade, e-mails também, do gaúcho de dos amigos queridos. Teve pão de mel na minha mesa sem eu saber de quem foi e depois a ligação "Clá, parabéns! Te adoro!" do Fagner... Teve Ally me esperando na estação de trem e a gritaria de ambas, a mesma frase, "PARABÉNSS!!!!" e muita gente em volta sem entender nada! Teve amigos queridos no MASP com champagne, bolinho pulman e teve muitos, muitos presentes trocados entre os três aniversariantes -as duas divas mais o Frango..rs-! Teve mais gritaria quando os três aniversariantes se encontraram no MASP. Ganhei um quadro de pin-up do Franguinho Chico Liru, uma camiseta linda da Ally acompanhada de um livrinho maravilhoso e dois charutos da República Dominicana! Fala a verdade, eles sabem bem como me agradar! Depois disso tudo, achei que já tinha acabado... mas não! Teve madrinha ligando de Fortaleza só pra me dar parabéns e depois teve jantar com pais pra comemorar em família e completar meu dia. E a melhor surpresa de todas: "Pai, eu vou hanhar presente?!"; "Vai... tá aqui seu presente.." e me entraga um encarte+comprovante de matrícula+contrato do meu curso de espanhol no Cervantes! Quase infarto...
Pra fechar tudo isso só teve mais umas ligações depois q cheguei em casa e mais Pablo me ligando pra conversar mais um pouquinho... teve noite de sono e Sagá vestida como motoboy indo trabalhar de manhã cedo, morta de sono! Mas depois de chegar no escritório ela sempre dá um tapa no visual, tira a mochila das costas, coloca o salto, faz um make-up e coloca o blusão de lado! De motoboy já basta o Speedy!

MUUUUITO OBRIGADA A TODOS QUE FIZERAM DO MEU ANIVERSÁRIO O COMEÇO PERFEITO DO MEU ANO NOVO! Ally e Chico Liru, amo vcs!!!

July 17, 2006


Aniversário das Divas!!!!


Parabéns pra nós!!!








E parabéns pro nosso frango Vander também!

July 14, 2006

Votação!!!

Ok, people!
O Pablo se esforçou, cabulou as tarefas do trabalho e aqui estão os três logos pra vcs votarem! Agora dêem vocês suas opiniões, afinal vai ser o seguinte: será o nosso logo, então quem quiser pode postar no corpo do seu blog pra divulgar nossa casa, atrair novos convidados, animar a vida bloguística por aqui... Nos comprometemos em divulgar logos de quem quiser também!

E lá vai ela!


Se um dia voltar a me perguntar: "Porqueeee, Deus?! Porqueeeeeeee!!!!!???? Mas sinto taaanta falta!!!!!!!!!"; Deus provavelmente vai olhar pra mim e dizer: "Falta?! De que, minha filha?! De confusão?!". Então vamos evitar maiores constrangimentos divinos e voltar aos dias, nunca iguais, sempre melhores.
***
Logo logo teremos votação para o novo logo do Zipadas. Todos feitos pelo Pablo, claro...
***
Momento de decepção: depois de conversar com várias pessoas, percebo que o sentimento geral de indignação que permeava a cabeça de muitos, hoje sumiu. Os ônibus voltaram a circular e as pessoas sofrem de esclerose. Triste, muito triste. Imagina o trabalho de mobilizar pessoas tendo ainda que lembrá-las o porquê! A minha indignação está redobrada.

July 13, 2006

Francamente

Na minha cidade ônibus são incendiados,
a população sofre atentados
e modelos desfilam na SPFashionWeek.
Na minha cidade facção criminosa e governo são bondosos:
esperam a Copa do Mundo passar
pra recomeçarem suas negociações.
Pela primeira vez eu tenho a coragem de admitir,
estou com vergonha da minha cidade.

Shame on you, Lembo
Shame on you, Lula
Shame on you, Alckmin
Shame on you, Herchcovitch e sua inspiração em tribos africanas
Shame on you, população
Shame on you, eu e você

Na minha cidade a mídia noticia:
bares da Vl. Madalena estão fechados;
Causa: onda de violência.
Minha vida mudou com esta notícia.
Shame on you, mídia.

***

Não satisfeita, continuo. Minha indignação aumentou no decorrer da manhã.

"A boa lição do PCC Os métodos do PCC são terríveis e selvagens, mas há, em tudo isso, uma boa lição de civilidade: estamos vendo como a repressão é limitada para enfrentar a violência. Quanto mais se prende (e é isso o que a opinião pública quer), mais vulnerável fica a sociedade --isso porque o PCC se torna ainda mais forte.Quanto mais se pede tratamento desumano aos presos, num espírito de vingança, mais e mais somos, como estamos vendo, as vítimas, e não só eles, os delinquentes. Mais importante do que tudo, quando menos conseguimos oferecer mecanismos de inclusão, evitando a marginalidade infanto-juvenil, o que exige práticas muito melhores de políticas públicas, mais difícil será evitar que o PCC tenha adeptos, por uma simples questão da lei da oferta e da procura.Quanto mais retardamos as reformas para que o país cresça, com menos peso do Estado e gastos públicos mais qualificados, menos inseguros ficaremos no futuro, por falta de empregos.Essas são as boas lições do PCC. " Gilberto Dimenstein

***

E digo mais, mais e mais...

Cadê a população? Onde estão as manifestações? Eu não permito que brinquem com a minha segurança por politicagens baratas, visíveis, nuas e descaradas. Eu não permito que meus pais e amigos sejam ameaçados. Não permito que o sistema político, o de políticas públicas, o penitênciário, continuem falhos e ineficientes, marginalizando, criando escórias, criando alardes, criando uma mídia desgarrada e sem pudores, sem inteligência nenhuma. Falta tradição neste país. Falta tradição política, tradição de luta da população, tradição de força das classes populares mais numerosas e mais atingidas...

Proponho sim uma manifestação no vão livre do MASP -lugar que já recebe manifestações vez ou outra e fácil de ser notado e noticiado- com cartazes, auto-falantes e muita, muita... MUITA GENTE DIZENDO PRA Q VEIO E OQ PRECISA GRITAR. GRITO DE CRÍTICAS E CRÍTICAS GRITADAS.

Mas mesmo assim duvido, duvido muito da população.
E continuo sentindo vergonha.

Preciso ser ouvida, preciso ser lida.


July 11, 2006

In Vitro


"Essa vida de escritório me machuca. Apesar de saber que pode ser exagero meu associar minha falta de bons hábitos e de saúde também apenas ao escritório, talvez não o seja. Chego aqui, sento e começo a respirar este ar cortante, áspero, grosso, pesado, condicionado. Coloco meu salto alto, pois é como eu devo trabalhar neste ambiente ríspido, fico 80% do meu dia sentada numa cadeira aparentemente confortável que não faz bem pras minhas costas e numa mesa que não me permite esticar as minhas pernas de maneira confortável, ou seja, circulação boa pra q te quero? Resultados: pequenas dores em várias partes do corpo, respiração péssima, dores de cabeça, olhos sensíveis pela luz artificial e fortíssima o dia todo, pele ressecada, blablabla...
Agora diz, dia pra mim que eu to errada quando digo que isso tudo tá errado! A Querida -Mary- me manda e-mail dizendo que estava esgotadíssima sábado passado ao fim da tarde por causa do trabalho que a tem consumido! E eu bem sei como é trabalhar aos fins de semana, lembro da época como bartender infernal! Por um lado era legal, bar e tudo mais, pessoas interessantes, diversão, mas era extremamente brutal. A minha pergunta final é: cadê nosso tempo pro ócio criativo? Cadê?! Ninguém mais tem direito de ficar em casa lendo um bom livro, fazendo oq gosta, se divertindo, descansando, se cuidando... Isso tudo, que é tão necessário, se tornou luxo?
As pessoas de escritórios vão ao médico no horário de almoço, são familiares nos fins de semana, pais aos fins de tarde, amantes quando dá tempo e humanos menos do que quando é possível, afinal esse "quando é possível" engloba uma gama gigantesca de tarefas. Pessoas de escritório perdem sua percepção de si mesmos, do que são, de seus propósitos e isso é muito triste. Pessoas de escritório são engolidas pelas burocracias, pelas roupas e sapatos de estilo próprio, pelas escovas progressivas e pelas manicures de horário de almoço, pelos vale-alimentações, pelos tickets de estacionamentos, pela inércia de dias cheiamente vazios. Essas pessoas acabam por se acostumar com abusos de caráter, abusos da moral, abusos da ética com o ser-humano, isso quando não acabam os praticando. Existência de tantas anedotas, paradigmas e insuportabilidades insuficientes para a auto-suficiência. Você pode ser o que quiser, pode até ser uma pessoa de escritório, mas se esquecer pra que veio a serviço e para onde quer ir, onde quer chegar e quem deseja levar com você... me atrevo a dizer que aquele ar cortante, áspero, grosso, pesado, condicionado, afetou muito mais do que seus pulmões.

Piro=fogo
Ins-pirar= fogo pra dentro
Ex-pirar=fogo pra fora"


Ilustrado avassaladoramente pelo Pablo, meu gaúcho predileto.

July 10, 2006

{Panorama}


Somente suas mentiras podem salva-lo. Você é tão insano... Talvez ela grite em algum lugar onde as pessoas se recusam a ouvir. Afinal ela sabe que ninguém poderá salva-la de si mesma.


É tudo uma questão de opinião e pulso forte. Moldar as pessoas ao nosso próprio gosto é antiquado. Não mudar o nosso por convicção é desafiante. A flexibilidade vem embutida no pacote da paciência. Respira e conta até dez.

O Panorama abre uma janela de outro mundo. Posso ver ( mesmo com os olhos fechados) o temporal se aproximando. Meus gritos doem mais em você do que em mim, mas afinal estamos alcançando a nossa glória. Gosto quando as coisas parecem bonitas ( pelo menos de longe). Gosto de fingir que nada disso me afeta ( horrivelmente). Talvez não seja o temporal; Talvez seja você pensando que irá me libertar de uma coisa a qual eu jamais estive presa. Cela nenhuma prende o meu cérebro, mordaça nenhuma cala a minha liberdade.
Impactante, no mínimo.

Devassidade


“Às vezes a gente se sente como quem partiu ou morreu…”
Pra vareiar essa podia ser a trilha sonora dos meus dias.
Depois de um final de semana um tanto quanto cheio de suspresas, descobertas, improvisos e aprendizado –nada disso inclui a Itália- a minha semana começa bege, esperançosa e irritadiça. Como uma verdade difícil de digerir, um olhar difícil de encarar e um desejo difícil de aceitar. Eu procuro por problemas simplesmente pelo fato deles deixarem minha vida mais intense. Jamais me arrependeria disso, mas me mataria pela falta dela. Logo agora que estava tão perto da insanidade.


Este post foi magicamente ilustrado pelo Pablo

July 07, 2006

Sagatiba News

Pai Oxalá, que inferno!
"07/07/2006 - 11h36
Bomba explode dentro de trem e fere oito em São Paulo

da Folha OnlineUma bomba explodiu na manhã desta sexta-feira debaixo de um assento de uma composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na estação Brás (centro de São Paulo). O artefato tinha baixo poder de destruição, segundo a empresa. Oito pessoas ficaram feridas.Informações iniciais indicam que as oito pessoas sofreram ferimentos leves. Três delas foram levadas para o pronto-socorro do Tatuapé (zona leste de São Paulo) e as demais, atendidas por equipes de resgate no local.O artefato explodiu às 10h45, quando a composição parou na estação. O trem era da linha E, que liga as estações Brás e Guaianazes (zona leste de São Paulo). Não há informações precisas sobre os danos da composição, que foi recolhida e será submetida a exames periciais.Mesmo com a explosão, a CPTM decidiu não interromper o funcionamento de outros trens e plataformas da estação."
Atente para os detalhes: o horário, que não era de pico e o baixo teor explosivo. Ou seja, era coisa de amador! Coisa de quem não tem mais o que fazer, de quem não sabe oq está fazendo e não tem capacidade nem ao menos de fazer um estrago bem feito. Pura palhaçada ou diversão. Pq não aprendem a fazer direito com os espanhóis?! Eu, hein... que horror! Continuem amadores descarados mesmo...

July 06, 2006

“Espero alegre a saída e espero nunca voltar”



Magdalena Carmem Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México, filha de Guilhermo Kahlo e Matilde Cálderon Kahlo. Com sete anos contraiu poliomelite e ficou acamada por nove meses, de onde saiu com a perna direita atrofiada e manca. Aos dezoito anos teve um acidente de ônibus terrível demais para ser contado. É um milagre que Frida tenha sobrevivido para fazer arte, levando em conta as constantes dores que sentia quando viveu. Suas pinturas estão entre as mais belas e mais originais jamais criadas; são um monumento ao seu espírito indomável e à sua força de vontade. Um prova de usa indubitável popularidade são as exposições em museus, reproduções em livros, pôsteres e até em anúncios de suas obras. A popularidade de Frida começou a crescer quando, em 1929, ela se casou com o famoso muralista mexicano Diego Rivera, artista que se dedicou a grandes pinturas em murais, e tem aumentado desde a sua morte em 13 de julho de 1954. A personalidade dos dois era tão colorida e seu amor tão intenso que o casamento deles permanece como um dos mais famosos de século vinte. Mas não foi apenas a união com o famoso Diego Rivera que despertou no público um fascínio por Frida. Sua dolorosa história é tão inspirador, que ela se tornou um modelo para artistas que trabalham sob certas dificuldades. Ela tem sido uma inspiração especialmente para mulheres pintoras, que encontraram na força e na coragem de Frida um exemplo de como ter sucesso numa arte dominada por homens.


Eu queria fazer a mais bela das homenagens pra uma mulher que eu simplesmente amo. Frida Kahlo completaria hoje 99 anos. E se ela deixou cicatrizes tão profundas em uma existência tão curta ( Frida morreu aos 47 anos, de embolia pulmonar, mas com suspeita de suicídio) imagina o que teria feito se estivesse pintando até hoje?
Amo suas cores, amo suas nuances, admiro sua força e sua perseverança. Ela coloriu a minha vida.
Parabéns, Friducha...

Singela Homenagem!

Seu amigo fazendo singela homangem pra ti, logo cedo, substituindo seu charuto cubano da foto por isso aí?!!! Impagável! Sensacional, Chicken Little!!!
"Sabe qdo vc para pra pensar....... Eu tenho uns momentos Bobs, sim fantastico mundo de Bob, qdo eu fico imaginando as coisas eu tava aqui ouvindo Franz e pensei, a momentos em nossas vidas que parece musica, dai musica, veio letra de musica....e foi indo... indo e virou musica capa de album, dai lembrei de ontem e juntei com franz e resolvi fazer uma homenagem a nossa querida Cla!!!!

Cla o anexo é uma singela homenagem =) !!!!!"



PS: Seja lá por qual motivo, razão ou circunstância, as pessoas estão beges, distantes e caladas hoje. Ou será que eu que estou muito acelerada?

July 05, 2006

Piada da semana

Eu+a trupe estávamos divagando sobre a seriedade ou não de um assunto, aí... Logo, expressei minha opinião singela, irônica e sarcástica:

“Admito q fiquei preocupada, e admito q eu entraria no grupo da vingança maligna dele... uhauahuhauahuahuha Ok, vamos voltar ao tom de seriedade! Sério, fiquei meio preocupada, será q ele faria alguma besteira, afinal pensem bem... a vida do cara deve estar um lixo sem gramática, ops, sem amigos... sorry, errei de instrumento necessário! Ele deve estar se sentindo um lixo por não ter meninas que valham a pena pra ele fuder, ops, se relacionar... Sem amigos e sem fodas que valham a pena oq é a vida?! Sérião... num to zuando... to preocupada sim! E ainda mais com um AMIGO de ancas cavalares pra encher a cabeça dele de merda... Por favor né...”

Mary responde, dando uma lição de vida:

“HAHAHAH!
NÃO É ANCAS LARGAS
–referindo-se a um e-mail posterior da Ally- , E SIM ANCAS CAVALARES COMO A CLARIS DISSE...rs
ESSA FOI BOA...MAS É COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO, GENTE:
"PRECISANDO DE SUPORTE, SE SEGURE NAS ANCAS DE SEUS AMIGOS",
ALGUÉM ME EMPRESTA SUAS ANCAS...?!”


E esta ilustração foi a estréia do Sr. Pablo aqui no, como ele diria, Gurias Zipadas. Thanks a lot!

Sarcasmo drops!






Schade!!!










Complementando...

O Jukebox Especial – Fatboy Slim ao Vivo na MixFm terá quatro edições, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, sempre das 23h às 0h.

July 04, 2006

Apresentamos nossa nova aquisição.. haha

Pablo,

Nós, as gurias zipadas, convidamos você para participar efetivamente do nosso humilde e tão estimado blog. Sim, foi uma decisão conjunta e nada difícil de deliberar! A proposta é a seguinte: nós fazemos os nossos posts, como sempre, como ALWAYS, as usual, e o senhor, nosso estimad[issimo comparsa, o ilustra.
Abriremos espaço também para os SEUS posts, ou seja, sempre que quiser escrever e postar lá, no problem at all. O espaço seria seu também. E aí, topas? Não existiria compromisso formal conosco, poste quando quiser, esteja lá quando quiser e vez ou outra rabisque algumas coisas pra deixar nossos posts mais interessantes.
A única regra é: não queremos ilustrações rebuscadas. Sabe as meia-boca do Fuma? Então… do mesmo estilo. No fim das contas isso tudo é uma idéia da Cachacinha, com a Ally Bradshaw em total acordo, de fazer o moço gaucho Pablo voltar à ativa. Sim, sentimos sua falta no mundo bloguístico.

Ok, ok?

Favor aceitar, veja bem, ACEITAR. Mandar para cartório duas vias assinadas para reconhecimento de firma e autenticação e enviar uma delas por SEDEX 10 até Sexta-feira, dia 30/06/2006…rs

Atenciosa e encarecidamente,
Sagá Cachacinha e Ally Bradshaw


FUMA PABLO CAVALO
___________________
Assine aqui, faz favor…


E a resposta do moço:

ps. OK meninas, depois de tão inestimável e precioso convite, nada posso eu fazer a não ser aceitá-lo...rs. O desafio é interessante... mas devo admitir que ilustrações meia boca como as do fuma não combinam muito com o estilo do blog das senhoritas, beeeem mais refinadas... (ok, exagerei um pouco aqui)... Não sei como vai funcionar a logística, mas farei o possível pra rabiscar alguma coisa... só não prometo quando... pode ser? Rsrs. É a minha única condição (ok, me achei agora...rs)

July 03, 2006

Meu Milagrinho




Ontem, a dondoca aqui foi encontrar a Dona Sagá pra um cineminha casual. Aproveitei pra levar o Senhor meu homem pra passear, afinal, apesar da chuva tá um tempinho muito gostoso pra pipoca e cervejinha.
Então táaaaaaaa... Agente foi de ônibus, não quisemos pegar metrô sei lá por que.
Entramos no cine pra procurar a Sagá e como tínhamos perdido a sessão das seis, decidimos comer alguma porque a minha gula falou mais alto ( já tinha comido até passar mal em casa...) e fomos pro pedaço da pizza, lugar bacanérrimo na Augusta. Ok, Ok, tudo certo até a hora de pagar....PORRA, CADÊ A MINHA CARTEIRA, PORRA!!!!!!!
É obvio que não tinha nem sinal da minha carteira na bolsa que eu tava carregando. E obvio que eu sai com ela de casa, obvio!
Arranquei o Senhor meu homem do banheiro, revistei os bolsos ( às vezes ele guarda pra mim, afinal, sabe o desastre de pessoa que eu sou ) e nada. Corri sem blusa pelo frio paulistano, voltei no cinema e perguntei com a maior cara deslavada “MOÇO, PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ACHOU UMA CARTEIRA???????????MOÇO, POR FAVOR, SE ALGUÉM ACHA VC ME AVISA????????”
Caí no berreiro, lógico.
Estavam todos os meus documentos naquela carteira. Desde cartões de banco, Rg, CPF, o meu bilhete único, o meu VR, carteirinha do convenio, dinheiro, cartão de C&A e Renner, Sesc... Até o meu titulo de eleitor estava lá!
Mas tinha duas coisas que doeram no coração: Uma foto minha e da Vó Rosa e um par de brincos dela. Eu guardei os brincos lá exatamente pra não perder, e por uma falta de atenção faço uma burrada dessas. Aí me deu um desespero interno, uma vontade de chorar... Ela estava tão linda na foto, tão serena, tão verdadeira... Aí, que dor que eu senti gente!
Liguei pros meus pais pra contar e fazer com que eles gritassem bastante antes de eu chegar em casa e ficassem bem cansados, a ponto de não falarem nada sobre o assunto. Aff, que desilusão! Tava me sentindo a zica em pessoa até que meu pai me liga dizendo que alguém havia encontrado a minha carteira. Sim, encontraram a minha carteira! Eu faltei morrer de emoção, e não sabia de ria ou se chorava. Gente, cês não vão acreditar, uma anjo achou a minha carteira, e ligou perguntando sobre a Dona Rosa! A minha Rosa! Eu explico: Junto com todos os outros documentos tinha uma carteirinha de posto medico no nome da minha avó, e meu telefone. E o moço que achou deixou tudo do jeitinho que tava, até o dinheiro tava lá. Gente, isso é ou não é um milagre?
E posso falar uma coisa? Sabe a tal da Vô Rosa? Tô sentindo o dedinho dela nessa história, ela deve ter mexido os pauzinhos lá do céu. Etâ vó, até desse jeito vc me mima!

Hoje eu vou acender umas velinhas pro meu anjo da guarda, e pra vó.