August 31, 2006

Em prol da União dos Blogueiros Independentes desta pátria!!!

Aqui vão minhas 5 indicações para o BlogDay!

1. Klaus&Witz: blog do namorado, recém começado. Não, não é apenas porque é do namorado. A criatividade do menino vai além da compreensão humana. E mais: ainda é cheio de detalhes um tanto quanto homenageosos! À começar pelo nome do blog, um trocadilho divertido com Clausewitz, o filósofo que já nos inspirou muito e que ainda vai trazer muita discussão para nós -tomara, Deus!-; temos então o nome dos seus VirtualPets, Tequila e Marguerita: as minhas bebidas prediletas! E por aí vai... Leiam, iludibriem-se, gostem ou odeiem, mas conheçam! Vale a pena. Esse tem o selo de aprovação das Zipadas, muito original e inteligente. Perspicaz, diria.
2. Mulher de Fases: esse é da Sheila! Mulher completamente louca. Insana. Doida. Praticamente uma Zipada! Seu blog é como uma válvula de escape para seu cotidiano: lindo, denso, mágico com seu filho e marido, o Carlinhos, que também indico paralelamente. Ele fez uma série de textos contando a história dos dois! Coisa mais linda!
3. Coração na Boca: ah, Lubi! Essa menina escreve coisas maravilhosas, lindas, tocantes, que sempre emocionam essas duas zipadas! Adoro lê-la. Não seria pretenciosa se dissesse que a Lubi faz parte de uma nova geração de escritores, os blogueiros-poetas, assim como a Czarina das Quinquilharias -mais uma indicação paralela!- e seu Zine Absinto, coisa mais linda!
4. Gente, agora pára tudo! Projeto Experimento: um blog metalingüístico: esses dois surgiram da terra do Nowhere e só me fazem morrer de rir! ADORO! Também estão começando, discutindo a troca das cortinas, encantando, divertindo com suas confusões não propositais -sim, pra mim aquela confusão lá tá no sangue, crônica!- e cheios de criatividade!
5. Essa é a minha última indicação, estou muito indecisa! Acho que vou dividí-la entre dois sulistas! Na realidade uma sulista e um sulista! A sulista em questão é a Gabriela Zago, do Ius Communicatio: blog muito inteligente, criativo, original e próprio. É espelho da própria autora, estudante de Jornalismo e Direito que sempre vem com novidades, textos e coisas inusitadas, sempre muito interessantes! E o sulista é o Pablo. Na realidade ele não escreve mais em seu blog -muito infelizmente, viu!- mas o que ainda está lá é o máximo! Esse gaúcho-publicitário-criador do Super Trunfo Católico escreve cada coisa que só vendo pra creditar, com ilustrações engraçadíssimas e textos que ilustram as ilustrações, por assim dizer! Só o nome do blog já mata a Aly de rir: Fuma Cavalo.

August 30, 2006

Advertência!

Tem horas que o sono parece que é crônico. Aí é bom levar um esporro e acordar pra essa vida que só tem pressa e que vai sempre depressa.

Nada contra esporros, mas prefiro cafés! Estes ainda ajudam a diluir as dúvidas. Daquelas que te rodeiam e atormentam incansavelmente, mas que você as dissolve numa xícara de café em 2 segundos ou menos.

De qualquer forma, continuo a ler Clausewitz, apenas pensando nas futuras discussões acaloradas. E eu me rendendo aos seus argumentos, como quem no fundo não quer discutir nada. Apenas estar ali.

Oh, God!


Lula seria reeleito no primeiro turno, com 50% dos votos,
aponta Datafolha
Ah, não! Por favor! Não quero um governante confuso, sem argumentos, sem pulso que acha que política de um Estado é o mesmo que política da boa vizinhança. Agora querem me dizer que os eleitores estão avaliando o governo do Lula pautados no bom desenvolvimento econômico! Gente, acorda! O mundo inteiro está numa boa maré! Não estou brincando. É fenômeno de economia mundial! Não é isolado no Brasil...
Essa foi demais pra minha cabeça! Sábado artigo sobre tendências da economia mundial e mais meus argumentos do porquê Lula não fez nada demais pela economia brasileira e o porquê dele não ter feito campanha, apenas se deixou levar, novidade. Pura sorte, considerando que esta é também um fator que tem seu peso no jogo político.
Humpf.

August 29, 2006

Metáfora


Conversas, conversas, conversas, risadas infinitas, copos d’água a noite, carinho, abraços de compreensão, choro descontrolado, o melhor beijo, o melhor domingo, o melhor sexo, vinho branco suave, comidas exóticas, bonete, dormir junto, bem pertinho. Vontade de viver além dos limites pensados.
Abrir a porta de uma nova parte de história, escrever um capitulo novo e todo cheio de gravuras coloridas. Contar no calendário dias e dias. Simplicidade.
Essa palavra resume você.
Se eu pudesse fazer o mundo girar pra ter você sempre na minha cama, eu já teria feito.


Uma casinha cheia de livros, luzes, cores e placidez. Sonho constantemente.



Feliz demais por você.


( Da Serie: Garotas Zipadas In Love!)

August 28, 2006

Háaaa!!!

(aqui deveria ter uma imagem que o blogger não quer colocar. ele não gosta de mexicanos!)
Lembram da definição de sagacidade? Então, mas não é que deu certo! Balada ótima com direito à Aly gritando às 5 da manhã "Pega eeeeles, Tupiii!!!!", trazendo à tona Hermes e Renato! Por sinal, o leque de histórias da Dona Aly foi looonge nessa balada, mas vamos nos deter apenas ao essencial... Só por Deus! Teve Mary recebendo informações sobre circuncisões; Eu mais do que feliz no colo do Vinícius tomando váaaarias margueritas; teve Charles se jogando na frente de um taxi parado, simulando um acidente -com trilha sonora feita por ele mesmo- e o taxista olhando com cara feia de dentro do táxi e logo em seguida teve ele simulando também o roubo de pacotes fechados de açúcar do carregamento do mercado que estava chegando... Praticamente um meliante! Poderia dizer até um projeto de pederasta se considerarmos as passadas de mãos "sem querer" na coxa do Ví! Ô, vergonha da minha vida, vocês!!!! Tudo tão perfeito! rs Não mudaria nada.
Primeiro um erro, depois um desencontro e então uma reviravolta. Veio a solidão e a insanidade. Surtos art-bitch e vida desregrada. Seguiu-se calmaria, novos encontros, novas amizades, novas sensações esperançosas, algumas desilusões e finalmente o cansaço da futilidade, burrice, estupidez, falta de senso e respeito. Agora me vem você, descobrimos um no outro a cópia de nós mesmos, sou uma versão revisada e ampliada de você -por apenas 1 ano e 11 dias- e você é uma versão original, gentleman e inegavelmente completa. Primeiras impressões cheias de acertos e provavelmente com alguns erros constatados mais pra frente. Ainda bem.
Cena a ser vivida num futuro breve, I truly hope so: meu quarto, sofá-cama declinado de leve, vc encostado, minhas pernas por cima das suas. Um bom charuto cubano, uma boa tequila e um bom livro pra dividirmos enquanto o sol de fim da tarde deixa o ambiente com o melhor dos climas de aconchego.
HAPPY BIRTHDAY TO YYYOOOOUUUU!!! HAPPY BIRTHDAY, DEAR PLAZAAAAA!!!! HAPPY BIRTHDAY TO YOUUUU!!!!!!!!!!!!! I LOVE YOU, BEIBI! I REALLY DO!!!!!!!!!!!!

August 26, 2006

Coincidências (ou não) -no sentido restrito-

Mais de câncer//livros//filosofia//Rio
Branco//músicas//filmes//listas//nunca andar sem canetas//amigos loucos//Hermes
e Renato//dançar junto//autores em comum//Sul//bartender//reiki//Egito//São
Vicente//mãos juntas//dormir com a cabeça descoberta//mesma cor dos
olhos//espanhol//inglês//o francês dele//gentleman//kindness//morder
canetas//mundo//charutos//conversas//meias-palavras//falta de
palavras//colo//amigos//felicidade//margueritas//tequilas//braços

August 25, 2006

Sagacidade à flor da pele!!


Dia estranho ontem. Mas com boas coisas. Fui metralhada de trabalho, apertaram meus prazos, correria escandalosa e sem fundamento, estresse, balelas, dor de cabeça, solicitações desnecessárias, fim do meu pique-paciência-tolerância! Que dia... parecia que nunca mais ia acabar.
Vou pra faculdade. Sem comer direito o dia todo, passo no mercado e como um salgado qualquer que me faz passar mal de ficar verde! ZI-CA! Dores infernais de estômago, vômito, mal-estar insuportável, casa. Abro a porta de casa e tudo melhora instantaneamente! Tio querido, amigo, lindo que não via há uns 5 ou 6 anos vem da Espanha e quase me mata de tanta felicidade! Abraços sem fim, beijos, conversas, risadas, lágrimas... Tudo junto. Papai fez bolo mas eu não consegui comer... =/
Em casa tb teve moço legal com conversa interessante no MSN comigo. Ou seria moço interessante e conversa legal? Ou moço legal e interessante com conversa tri legal e tri interessante? Enfim. Acho que deu pra passar o sentido da coisa. Arranjei alguém pra discutir comigo estratégias de paz e guerra e Clausewitz! Tá ferrado...
Agora vou explicar o sentido crônico, denso, intríseco, iminente de "sagacidade": é vc passar mal, estar a mais de 15 horas sem comer nada, cansada, com sono e pronta pra balada com 2 arrebites na bolsa, engov e chazinho de boldo! Pronta pra dançar, se divertir, ver pessoas queridas, matar saudade de outras e ah, claro... tequila. Como poderia ser diferente?

August 24, 2006

Como governador ele foi um ótimo ministro da saúde!

INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA PARA GOVERNADOR DO ESTADO DE SÂO PAULO - 1º TURNO(Resposta estimulada e única, em %)

August 23, 2006

[ Parabola ]


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. O escorpião vinha fazer um pedido:
- Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?
O sapo respondeu:
- Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar.
Disse o escorpião: -
Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:
- Por quê? Por quê?
E o escorpião respondeu:
- Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.






Todo o sentindo do mundo.

Diálogo prime e-meístico da semana!!! -ri que passei mal!-

Chicken Little:Cadê a Borboleta de Vênus?!
Aly:Quem é essa?
Chicken:É a Claris!
Aly:E eu sou quem?
Chicken:Você é a Perereca de Marte!!!
Aly:E vc é o Cú de Saturno tá! Falei mesmo, porque eu sempre fico com os piores apelidos!
Vc me arruinou, eu to destruída, vc acabou com a minha vidaaaaaaaa.....
Chicken:Eu sou um demonio?
Claris:Ahhh se essa moda pega!!! A Mary é oq?
Chicken:A Mary é o Passarinho de Saturno!
Mary (musicado por "Como uma deusaaaaaa!!!!"): É MELHOR SER A PASSARINHA, DO QUE UMA PERERECA!A ALINE TÁ CERTA VANDER, VC ARRUINOU COM A VIDA DELA...
VC ACABOU COM ELA SEU DEMÔNIO!
E O VANDER É O PINTINHO DE URANO!!!!!!


CLARIS, VAMU FAZÊ UM MINUTU DE SILENCIO PAS PERERECA DESSE MUNDO...rs

***
Extra: ontem a equipe do BlogStars deixou um comentário nos convidando pra conhecê-los. Fui lá, né. Sou curiosa. Pelo que me parece é um ranking de blogs mais cotados pelos visitantes. Nós aqui não somos muito fãs dessas peruagens de cotação, ranking, estrelinhas, troféu-joinha e afins... Mas coloquei o barato aí por mera questão de observação (e curiosidade! que mata a Sagá, aqui!). Pelo menos uma samana pra saber qual é a desse baratinho... Tá aí. Bueno...

August 22, 2006

Fiz um trato comigo mesmo ou o começo do fim da historia.



To me sentindo leve. Um pouco receosa ainda. Mas tô. É quase como tirar a bandagem de um curativo. A casca da ferida ainda vai estar lá, mas isso não quer dizer que ainda dói. Verdades.
Ficção. História sem Fim. Estagnação.
A sensação que eu tenho é que nada disso tem mais importância, afinal. Porque não adianta exorcizar os demônios dos outros enquanto não exorcizarmos os nossos.
É bom me despedir dessa parte da minha vida. É bom ver que realmente eu quero mover, me mover. Não, não será necessário comprar uma arma e iniciar uma guerra. Eu já levantei a bandeira branca, e isso não quer dizer que eu me rendi. Mas há definições demais pra isso. Um gesto que desencadeou milhares de outras conseqüências. Necessidades. Aflições.
Agora, passado.



Meu horóscopo do sábado decisivo:

Acordou feliz e bem disposto,
pronto pra resolver aquelas histórias que ficaram na sua garganta outro dia...
melhor ainda é a maneira como tudo será esclarecido. Você está em paz e nada ou ninguém vai mudar isso
Aproveite essa onda e libere pesos e contrapesos de sua concha, converse, expresse os sentimentos. Passeie no laguinho...
( Não, eu não acredito mais em horóscopos; Mas tenho que admitir que esse acertou, em cheio.)







Ahhh, Fiz um trato comigo mesmo!
Se vc não me quiser, eu querooooo...

Só pra dizer que o meu Charles tocou ontem e me deixou babando de orgulho.

August 21, 2006

Sai daquiiiii!!!!!



Ontem decidi que passaria a exercitar e cultivar melhor minha paciência e minha tolerância, deixando minha vida mais feliz, plena e amena. Aí hoje:


  1. Amiga do trabalho diz que a odiosa chefe dela monitorava TODOS os seus e-mails. Pessoais ou não. Indignação pura em mim. E vontade de dar um soco na chefe FDP!

Entro no meu flog que não entrava à décadas e leio um comentário -q já excluí- de uma mina me xingando horrores e me acusando de tê-la difamado no flog dela... ou algo assim, nem entendi direito pq ela se preocupou mais em me entitular de "puta burra" do que em escrever algo explicativo. Tadinha, ela tava tão certa de que tinha sido eu. Vai ter que procurar mais, filha! -Vê se eu perco meu tempo com inutilidades, vê?! Arrrght! Pessoinha mesquinha essa!- Vai ocupar a cabeça, filha! Leia nossos textos ao menos... vai que agrega alguma coisa!

Ônibus atrasado, sandália que quebra, conta que entra no vermelho!!!

Socorrooo! Deus, dai-me paciência que a minha já esgotou! Pára de arruinar minha vida, seu demônio!!!!!!! -óquei, recuperando a sanidade... respiiiiirem comiiiiigooooo!-

August 18, 2006

Daylight

Algumas histórias não têm finais felizes. A minha simplesmente não tem um final. Depois de muitas voltas o mundo tá dando sinais de que quer parar. A pressão sobre a minha cabeça é forte, dói e ecoa no silencio. Mãos atadas. Não sei o que fazer.
Somos duas conhecidas num mundo completamente estranho. Que alguma coisa não está certa? Posso sentir de longe. A impossibilidade de qualquer forma de afeto é superior a tudo que conhecemos. Mente inquieta, coração na boca. É como se nos tocássemos quase em outro plano, é como se fantasiássemos que isso realmente pode dar certo.
Luto incansavelmente para manter as barreiras.
Meia dúzia de palavras suas as fazem cair.
Não posso mais lutar contra isso. Não posso comprar uma arma e iniciar uma guerra. Não posso matar você, dentro de mim. Mil vezes eu quis odiá-la, quis todas às vezes. Seria mais fácil assim.
Café, Lagrimas e Cigarro.
Mas a questão é que não odeio. Talvez tenha odiado num breve momento de lucidez. Agora só sinto. Sinto por tudo que deixamos escapar, sinto por ter nos perdidos na poeira do tempo. Sinto pela ulcera que me causa pensar em tudo e isso e não encontrar o ponto de onde partimos. Apenas dizer as mesmas palavras de sempre não muda o quadro estático e corrosivo em que nos encontramos. Não há espera, pois temos um destino limitado e preso. Não há confiança, pois somos espertas demais pra isso. Não há o que relembrar, pois sofreríamos sem precedentes.
Morremos um pouco a cada dia, de qualquer jeito.
E isso costumava soar de forma bastante contundente há algum tempo. Hoje não faz o menor sentido.


Acho que nos recusamos a nos entender porque não nos sobraria nada. Exatamente nada.
Incompleto, Insípido Inodoro e Incolor. Apenas uma dose de brandura pra sanar as nossas feridas abertas. Vermelhas.

August 17, 2006

Flesh! - atualização no final!


Essa é uma moça nua dentro de uma embalagem entitulada "carne fresca" protestando nas ruas de Londres. Ela faz parte de um movimento contra o consumo de carnes.
Não sou vegetariana, mas admito que evito bastante o consumo de carne, não por nojinho ou dozinha incondicional dos animaizinhos. Por sinal, depois que li o artigo da Diplomatique sobre o movimento "Slow Food" afirmei mais ainda minha convicção de que os modos de produção deveriam ser reformulados o mais rápido possível. E não é balela. O lance do Slow Food não é o vegetarianismo, mas sim o direito à bem alimentar-se e também a proposta de repensar os benditos modos de produção: "O fundador do movimento internacional slow food sustenta: buscar uma alimentação prazerosa e em equilíbrio com a natureza é uma atitude política. O problema é que a velha tradição militante ainda despreza a complexidade e beleza do ato de comer"

Bom, pensando nas coisas que li e nesta foto só tenho a salientar que meu coraçãozinho político e um tanto quanto libertário está gritando para que eu siga minhas convicções e procure ir atrás do que eu realmente amo e acredito. Sim, infelizmente isso é um clichê... Mas fazer o que. É verdadeiro! E no fim das contas, preciso repensar meu modo de auto-produção.

***

Gente, mais tarde vou publicar novidades sobre o SUPER TRUNFO CATÓLICO. Lembram daquele jogo dos anos 80? Pois é... Pablo and friends fizeram a versão católica do jogo e tá fazendo o maior sucesso! E eu, como super empreendedora e marketeira que tenho a capacidade de ser, revenderei para os adoradores daqui de São Paulo! Só pra adiantar, olha só por onde o Super Trunfo Católico já deu as caras:

- Reportagem no programa Radar, da TVE.

- Nota na coluna gente fina, do jornal O Globo (RJ) - Domingo 15 de Julho.
- Capa do caderno de Variedades do jornal EXTRA (RJ) - Domingo 22 de Julho.
- Capa do caderno de cultura do JORNAL DA TARDE (sp) - Domingo, 22 de Julho.
- Matéria no Jornal Zero Hora, Domingo 29 de Julho .
- Matéria no Jornal O Globo (SP) , Quarta 1 de Agosto.
- Matéria na revista Anamaria da semana passada.
Aqui tem aquele
link da ZH que tem umas fotinhos - "mas a caixinha não vai mais ser assim - vai ser tipo um estojinho de plástico transparente com botãozinho - que é pra facilitar na hora do envio", como disse o criador super amado pelas Zipadas!

August 16, 2006

Forte.Denso.Conciso.Difícil


Olhando algumas imagens recordo do ditado que diz que para amar às vezes devemos deixar livre. E luto com isso. Luto, mas talvez não exatamente contra isso. Lutar contra não é a mesma coisa do que lutar por. E por muitas, muitas coisas eu prefiro lutar por. Inclusive por pessoas que eu quero por perto. Eu mesma tenho uma única determinação iminente, única e sincera, que é ser livre. Livre não no sentido adolescente (aquele rebelado, autoritário e contraditório; que não entende e que não deixa ser entendido), mas sim no sentido lúdico e experimental. Aquele que procura a melhor forma de ser ele mesmo. Na sua simplicidade, autenticidade, normalidade, desgovernança e porque não, na sua loucura intríseca. Contenho regras. Mas na maioria das vezes acho que elas me contém. Já me disseram uma vez que sou muito séria comigo mesma. Talvez seja coisa de quem é câncer em aquário. Nunca me preocupei muito com isso, com o que os outros achavam dos meus comportamentos e das minhas seriedades momentâneas, mas acho que cheguei num ponto que minha transparência é explícita e minha aura reflete para qualquer um ver, mesmo que eu preferiria não ser enxergada por qualquer um, apenas por específicos. Nessa corro o risco da minha seriedade ser crônica.Pequenas mudanças de hábitos, pequenas vontades realizadas e não simplesmente cumpridas. Pois realizamos sonhos, mas cumprimos apenas tarefas e obrigações. Seriedade demais faz mal pro espírito. Seja glamurosa, feliz, radiante, sorridente como uma francesa louca, divina, plácida, extasiante, sagástica, brilhante, gloriosa, deusa, intensa ou simplesmente perfeita. Mas seja tudo, alguma coisa ou nada disso. O que for. Whatever. Mas seja nua. Despida de artefatos, iluminação externa, maquiagens, paetês, luvas de pilica, plumas, scarpins, corpetes, vestidos, figurantes ou cinta-liga. Apenas você. Aí fica um pouco mais difícil, não? É o que eu quero dizer. Toda essa divindade deve estar iminente no ser, não grudada à ele. Deu pra entender? Ser. Simplesmente ser.

Run, Sagá! Run!

Por conta do dia corrido e da minha aceleração em alta, hoje vou apenas fazer uma indicação de ouro para vocês! Já havia visto chamadas para as reportagens no site da UOL, mas nunca fui curiosa o suficiente para clicar e ver como são ótimas as reportagens e artigos da LE MONDE diplomatique, que já está com link aqui no Zipadas. Veja se não é no mínimo interessante a apresentação ao leitor: "Apresentamos o projeto Le Monde Diplomatique-Brasil. Porque os cidadãos têm, também em nosso país, o direito de compreender em profundidade o mundo e participar de sua transformação"

Índice dos artigos e números aqui!

Já gostei e já vou logo aproveitar que por enquanto todas as seções da revista estão abertas aos leitores do site. Mais pra frente não haverá essa abertura ampla, apenas de algumas seções. Então, bom aproveitar!

August 15, 2006

Inutilidade Publica ao Quadrado


Conflitos interiores, Greve do Metrô, Horario Politico Obrigatório, Mês sem Feriado, Saudade da minha Sagá, Ansiedade por causa do Cardigans, sem tempo nem pra lavar o cabelo...O jeito é sair distribuindo chutes tipo esse aí da Kate na galera que enche o saco. Fala a verdade, Não tem dias que você quer virar pra todo mundo " Vê se me erra truta!"?

Queria é poder comer um abacaxi bem geladinho de pernas pro ar!




( eu precisava postar essa foto!!!)


Dizem que a Gisele Bundchen é a modelo mais bem paga do mundo. Isso até pode ser. Mas duvido que ela se divirta tanto quanto a Kate Moss ( Cara, ela namora o Pete Junkie Doherty do Babyshambles e sabe kickboxing! Caralho!)

Lazy

Cena de "Conjunto Residencial", de Adams Teixeira de Carvalho e Olívia Brenga Marques, apresentado na mostra "Itinerância Videobrasil", que eu infelizmente não fui.
Hoje sou a Srta. Preguiça, prazer. Acordei com vontade de dormir. Vim trabalhar com vontade apenas de estudar. Fui almoçar com vontade de beber tequila. Queria uma tequila pra abstrair. Mas se abstraisse do trabalho seria demitida. Quero um trabalho 1/2 período. Assim poderia estudar mais no resto do outro período que não tivesse trabalhando.
Quero uma rede. Ou uma cama bem fofa. Ou um tapete bem felpudo. Ou um colo bem quentinho. Quero também um banho bem relaxante. Depois, creminho hidratante bem cheirosinho. Roupa bem larga e confortável. Chá preto bem quentinho, com apenas 1 envelopinho de adoçante. Quero unhas pintadas de uma cor bem linda, forte e resplandecente. Daquelas que no sol até ofusca. Quero que o Tim cuide dos meus cabelos. Quero pique pra passear com meus cachorrinhos de noite nas ruas próximas, depois da faculdade. Mas sempre chego tão cansadinha.
Quero mais satisfação, mais representatividade de mim mesma. Menos levianidade, ou nenhuma livianidade. Principalmente com o coração dos outros. Quero aprender a não ter sentimentos instantâneos. Força de vontade? Quero bastante. Cumprir com meus objetivos e também com as obrigações, principalmente. Essas me dão nos nervos.
Uma caminha, um edredon, um travesseiro macio, o cheirinho do creminho invadindo o espaço, a luz suave do abajur ao lado da cama, a cor forte da minha parede que deixa as outras com tons suaves por tabela. Quero tudo do meu quarto novo. Quero paz. Sossego. Um bolo de chocolte bem gostoso. Luz do sol. Ou da lua. Quero ele. E a tequila. Bem ardida, forte e marcante. Que me livrar dessa dor de cabeça. Dessa covardia que é a convivência com o ar condicionado. Condicionada estou eu. A tudo, menos ao que eu realmente quero. Mas sem papos existencialistas. Seria clichê. Vocês sabem que eu odeio clichês. Talvez eu mesma seja um clichê!

Cenas da minha manhã

Tequila hasta la muerte, muchachos! Faz 50 anos que ouço dizerem que Fidel está quase pra morrer! Dessa vez ouvi gente dizendo que seria inevitável, que a morte estava no calcanhar do velho. Aí me deparo com a primeira capa do Estado de SP, com a foto do Chavez visitando Fidel no hospital. Ambos sorridentes, com miniaturas de si próprios enfeitando o cenário ao fundo. Coisas hilárias da vida. Pena que não encontrei disponível na web a foto da primeira capa.

Bilhetinho matinal: "Clá, bom dia! O metrô está em greve, vá de ônibus! Beijos, Mom!"
Logo pensei onde estaria a parte boa do 'bom dia' da mamãe e que seria mais outro dia de inferno na minha vida! Mas pra minha surpresa todo o trajeto lá da Paulista até a Vl. Olímpia estava livre e ainda descobri que vir trabalhar de ônibus é bem mais rápido que de metrô. Porém, em outras localidades... Tráfego muito intenso por conta do rodízio liberado e mais ônibus lotadérrimos. Vai ver tive sorte de iniciante! Primeira vez que vim trabalhar de ônibus lá das redondezas da casa nova!


Dica de Zipadas: Estranhos são Os Outros! O que são esses dois seres desse Projeto Experimento: um blog metalingüístico?! Engraçadíssimos! Pura intriga e confusão! Mas sem falcatruas, ao menos por enquanto e ainda bem. Falcatruas é coisa muito feia! Boa sorte no projeto, queridos! Zipadas desejam sucesso!

Languidez: Saudades da Aly... muito tempo sem vê-la. Aiai... -suspiros- Sinto-me como uma virgem, pálida, melancólica, bucólica, desejando voltar ao meu estado de natureza e entediada com minha fuckin boring life sem a Aly... Precisamos nos ver, putaquepariu! Vamos tomar café ou comer até explodirmos denovo? (A gente adora comer até explodir...)

August 14, 2006

Ó!

Quem não tem colírio usa óculos escuros, definitivamente.
Mudança, carregamento de caixas, arrumação da desordem generalizada, limpamentos de sujeiras brutais e dores infernais pelo corpo. De tabela, apto novo arrumado e ficando cada vez mais lindo! Acho que valeu! Mas que eu queria poder trabalhar de óculos escuros, ahhh, isso eu queria!

August 11, 2006

Despedida!

Ontem quando estava voltando pra casa do trabalho percebi que aquela seria a última vez que estaria fazendo aquele caminho. Percebi que não seria tão cedo que novamente passaria na rua da estação, na frente do bazar da D. Lídia, da padaria da Ana, da loja de revelação do Seu Zé ou da lavanderia do Alcides. Nunca mais compraria pizza na Toca do Tatu ou iria no mercado do Mendonça. O salão de beleza, onde tem uma manicure espetacular e um cabeleireiro divino, não seria mais na frente de casa; estaria bem longe pra sempre ligar em cima da hora e dizer "Tim! Pelo amor de Deus! Dá um trato no meu cabelo que hoje tem saidinha!!!", duas horas depois eu já estava pronta, de cabelo perfeito, chamando o Tim pra ir jogar sinuca na Lapa comigo!
Percebi que queria passar em todos esses lugares, dizer às pessoas um 'muito obrigada' e um 'até logo', talvez ainda comprar algo com eles, pela última vez e quem sabe, no caso da D. Lídia por exemplo, dar uma flor de presente. Mas sendo tantos lugares, como poderia? Em apenas uma noite, impossível! Esse é o problema de morar num bairro tão aconchegante e acolhedor quanto o meu ex-bairro. Você pega carinho pelos velhinhos com quem cruza de manhã na rua, aqueles que te dão um bom dia caloroso sempre e que pergunta da sua família se te encontra na feira. Pega carinho também pelos vizinhos que sempre te ajudaram e o mais incrível, pela zeladora do prédio, que nos 5 ou 6 anos fez tudo por você e pela sua família, que se despede de você com lágrimas nos olhos e dizendo que foi abençoada por ter te conhecido. Você sai do prédio chorando e ouve ela gritar do portão 'Clarissa! Te amo!'.
Bom, hoje é a mudança. Muitas saudades dos bairrismos que eu sempre achei muito engraçados e toscos! Admito que fui pega de surpresa...

August 10, 2006


Peguei no Duas Fridas!!!

Sonho de consumo: Humm... Um Voyage, uma bolsa da Dior, um quadro da Frida kahlo e um do Diego Rivera.
O que você gostaria de fazer antes de morrer? Ir ao México, Ir ao Peru, Ir ao Egito, Ir a Ilha de Páscoa ( Questões altamente arqueológicas, desejos do fundo da alma) Visitar a casa azul da Frida kahlo, Tirar uma foto com a Nina Persson, Participar de um filme, Mergulhar na Ilhas Caribenhas, Escalar os Andes, tatuar mais, comer sushi pelo menos uma vez ( ainda não tive coragem!) muito, e milhares de outras coisas...
Qual seu ideal de felicidade? Coisas simples, plácidas e verdadeiras, como um dia bonito.
O que você considera sexy?Meias 7/8, Frida Kahlo e o meu homem Fumando.
Prato predileto: Yakissoba, Pizza, Nhoque.
Medo: Meu maior medo era perder minha vó.
Disco: A santíssima Trindade do Cardigans – Gran Turismo, Long Gone Before Daylight e Super Extra Gravity
O que você pagaria para não fazer? Faxina!
Que loja você gostaria de assaltar? Pode ser uma Mega Store onde tem tudo? Ou só pela diversão assaltaria a Daslu...=P
Jogo: War
O que você nunca comeria? Uma pizza de quatro queijos
O que mais te atrai?O Olhar, o Humor
Como você gostaria de morrer? Como o resto do planeta: dormindo.
O que você está lendo? Minha briga com o Islã ( Irshad Manji) Sobre temas que eu adoro: Islã, mulher, política.
Como você se definiria? Controversa....



Fala aí Sagá, sou ou não sou?????

MOTOMIX ART MUSIC!

"O festival Motomix Art Music divulgou, nesta quarta (9),a escalação completa do evento que acontece no dia 16 de setembro em São Paulo. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta (11).
Os destaques do line up são a banda inglesa Franz Ferdinand; Peter Hook, baixista do New Order, que se apresenta como DJ; a banda de rock Radio 4, do selo DFA, o mesmo do LCD Soundsystem; o live PA do alemão Isolée e o DJ inglês Adam Freeland.
Este ano, o festival privilegia a tendência mundial do rock como fio condutor das pistas de dança, mesclado com gêneros da música eletrônica, como a house, o eletro, o minimal.

Veja abaixo o line up completo do Motomix Art Music 2006

Palco MOTOROKR
10:00 - 10:50 - Motomix Project Band
11:10 - 00:10 - Art Brut (UK)
00:20 - 01:10 - Adult (USA)
01:20 - 02:45 - Franz Ferdinand (UK)
02:50 - 03:20 - Addictve TV (UK)
03:30 - 05:00 - Peter Hook (new order dj set) (UK)
05:00 - 06:00 - Radio 4 (USA)
06:00 - 07:00 - The M.F.A (live) (UK)

Palco MOTORAZR
10:00 - 10:50 - Schneider TM (live) (Germ)
11:10 - 00:10 - Annie (live) (Nor)
00:20 - 01:50 - Adam Freeland (UK)
02:00 - 03:00 - Isolée (live) (Germ)
03:00 - 04:00 - Swayzak (live) (Germ)
04:00 - 04:40 - Gui Borato (Br)
04:40 - 06:10 - Andrew Wheaterall (djset) (UK)
06:10 - 07:00 - Modeselektor + Pfadfinderei (vjs) (Germ)"
Mais infos aqui!
***Lembrando que ingressos pro Campari Rock também já estão à venda! Olhem na Via Funchal!

ARTE! "Itinerância Videobrasil" promove exibições gratuitas de arte eletrônica

Bom dia pra vcs!

August 09, 2006

Então...

Prêmio de super bem-vestida na paróquia pela Vanity Fair? Kate the Great.




Ana Karenina por Clifford Bayley. Um tanto quanto cafetina, mas ao menos bem original!

News and something else

Utopia

Ontem fui pra aula, voltando das férias, finalmente. Chegando lá conheci meu novo professor de redação acadêmica na língua inglesa, o Torres, um vovô muito fofo e ótimo professor. Até que enfim! Depois de um professor de inglês acadêmico que tinha um ego delicado e extremamente inflado e de uma professora que não entendia nada de relações internacionais mas insistia em não aceitar a opinião dos alunos (pasmem!) o Torres parece que é diferente e acho que agora vai!

Cultural

Falando em universidade, todos os anos a São Marcos faz um ciclo de palestras entituladas Universo do Conhecimento. Ano passado tais palestras foram no auditório do campus Ipiranga e foram super bem recebidas, com direito à exibição na TV Cultura e Pierre Levy, Thomas Lovejoy, Celso Lafer e Edgar Morin como palestrantes, entre outros. Este ano, pra minha surpresa, o ciclo de palestras está mais informal, mais modesto, mais enxuto e mais popular, acontecendo em duas Livrarias Culturas! Mais infos aqui. Não me decidi ainda se isso é bom ou não. As palestras estão menos interessantes (na minha opinião) e os palestrantes menos ilustres, mas isso não quer dizer que esteja mais acessível, pois antes a divulgação era maior e também eram gratuitas, então me pergunto: porque raios a São Marcos diminuiu a dimensão do evento? Falta de verbas? Duvido.

Música!

Óqueeeei! Eu já tava feliz com Campari Rock com Gang of Four e Cardigans (que Ally já está ingressada, como puderam perceber ali em baixo) , Franz Ferdinand, New Order, Beastie Boys... agora me vêm com mais essa: YEAH, YEAH, YEAHS e DAFT PUNK! Se eu já tava morrendo antes, agora morro duplamente! Olha isso!

Desgosto ou Violência em SP

Lembo disse que o exército tem responsabilidades e questões mais importantes do que cuidar de presídios em SP. A minha e a sua segurança não são importantes, tá bom? Conforme-se com a realidade de que todos os ônibus queimados e ataques nos arredores da sua casa não são ameaçadores, óquei? Mas agora o Planalto pressiona SP e Exército já prepara operação. Toma, Lembo. Maiores informações sobre essa guerrilha urbana e festa da politicagem (se quiser chamar de palhaçada com os cidadãos, também serve) aqui.

Proposta

Proponho a compra de narizes de palhaço pelo Governo do Estado de SP para a população. E por favor, que estes sejam jogados de helicópteros para garantir que ninguém fique sem o seu.
E agora olhem essa carta! Vou na hora do almoço comprar meu nariz de palhaço.

August 08, 2006

Sonolência desvairada.......

Quero uma amarga
Espantar a fadiga
Das contas e das angústias
De todas essas lamúrias
De todos esses olhares que cansam
De todas essas cobranças que derramam
Mas quero uma bem amarga mesmo
Pra sentir o gosto denso e torcer uma careta
Daquelas que te fazem rir
Daquelas que no fim das contas
Servem muito, muito
Pra te lembrar que insalubridade
Não faz parte de você

August 07, 2006



Vou ver a calcinha da Nina, vou ver a calcinha da Nina!

Lunáticoooo, que se danneeee!!!!

Primeiro final de semana em casa depois de 1 mês e meio baladando direto. A tarefa foi árdua e dura, mas cumpri. E só posso dizer que meu final de semana não foi bege porque ontem de tarde eu, Chico Liru e Querida fomos ao show do Cachorro Grande e foi o show mais foda da vida. To falando desses shows pequenos, em centros culturais, lugares mais fechados, bandas novas e tal. Foi melhor que Ludov, Rock Rockets ou Autoramas! Eu já sabia que gostava da banda, já ouvi cd deles, já conhecia músicas, já as cantava em baladas, já dançava insandecidamente nas pistas, mas juro por Deus que quando os caras entraram no palco do Centro Cultural São Paulo eu até me arrepiei! Muita energia, muita sagacidade e o dobro de empolgação. Dancei, joguei beijo pro vocalista -que retribuiu! fofo!- e fiquei inconformada com a curta 1 hora e alguns minutos de show dos caras. Queria mais! Muuuuito mais Cachorro!!! Mas tudo bem, eles tocaram Sexperience pra fechar e já valeu! Como eu adorei...

***

Pelo segundo domingo seguinte o motoboy do Estado de SP não deixou meu jornal de domingo. Fiquei puta da vida e disse que eles deveriam não me cobrar a mensalidade deste mês já que os ingressos de cinema/teatro/descontos extras vem tudo no Caderno 2 de domingo e eu não os tive em mãos ainda! Não tive acesso às vantagens que eles prometeram e por esquecimento de motoboy! Vê se pode. Agora ou eles abonam 1 mensalidade da minha assinatura de final de semana ou me dão uns 3 pares de ingressos de cinema.

***

Hoje voltam as aulas. Um lado é animador -tava ficando com síndrome do cérebro estagnado já- mas por outro... poxa vida! Queria maaais tempo! E logo agora que a mudança de apto. está finalmente agendada para esta quinta-feira. Coisas badernadas infinitamente agora que não posso arrumar nada durante a semana. Mas olha, badernadas ou não, só de estarem no meu quarto novo já vai ser tudo o que eu pedi à Deus!
Por sinal, Querida já fez questão de garantir um espaço em alguma gaveta minha para as calcinhas dela e as cuequinhas do Chico Liru, sabem, em caso de volta de balada e necessidade de um canto na Pensão da Sagá! Pq é isso mesmo que vai virar meu quarto novo! Vou cobrar per noite! Mas quero muito meus amigos usufruindo da minha vida... Cada um teria uma gaveta inteira se isso não fosse me causar falta de espaço pras minhas próprias calcinhas e afins... rs

***

To escrevendo um breve artigo sobre a Cuba situation, logo publicarei, aguardem. Provavelmente vou publicar no
Toda Sagá. Meu coraçãozinho político tá quase saindo pela boca. E por falar nisso, sábado, voltando da aula de espanhol, passei na frente do MASP e vi a pequena manifestação contra a guerra do Líbano. Chorei quando percebi que a importância da causa era inversamente proporcional à atenção dos passantes. Fui lá, conversei brevemente com algumas pessoas, deixei uns alimentos e fui embora. Será que a Cruz Vermelha vai mandar forças -contingente- pra lá? Bom, a do Brasil provavelmente não.

August 04, 2006

Info News from Sagá

Sagá preocupada...

"Na home do "New York Times", destaque para oito mortos civis em Israel e para as imagens de Beirute antes e depois dos bombardeios. Ao lado, também em destaque, "ameaça de guerra civil no Iraque".O site do "Washington Post" também foi por aí, mas europeus como "Le Monde", "El País" e "Guardian" ainda dedicavam atenção ao esforço de cessar-fogo.
Ao fundo, nos mesmos e em outros como "Times" e "Washington Times", ontem e nos últimos dias, vem crescendo uma expressão, como se vê nos serviços de busca Inform.com e Google News: "third world war".Começou semana passada, com o republicano Newt Gingrich dizendo, à NBC, que "estamos nos estágios iniciais do que eu descreveria como terceira guerra mundial, e não estamos com a atitude correta". Dias depois, o embaixador de Israel na ONU ecoava.O "FT" deu até "pergunta e resposta". A primeira questão falou de uma "tentativa de preparar o espírito para aceitar o uso de armas nucleares". Para o jornal, não é o caso -e os "falcões" que veiculam a analogia buscam "no momento" trabalhar só a "ameaça".
Do blog de Sérgio Dávila, no UOL, "olha os americanos falando besteira da tríplice fronteira de novo", referência a Brasil, Paraguai e Argentina. Era um link para a longa reportagem do "Washington Post", sob o título "Tríplice fronteira vista como foco de ajuda para grupos radicais".Assinado de Ciudad del Este, no Paraguai, o texto traz como sua fonte principal o vice-secretário-assistente de Tesouro dos EUA, Daniel Glaser, que se disse "altamente confiante" de que na região há organizações "financiando o Hizbollah e outros grupos radicais". A reportagem cita ações de quatro ministérios americanos em andamento." Daqui

À partir de hoje estará linkada a página do Ministério das Relações Exteriores da seleção diária de notícias nacionais e internacionais, onde também tem links para os jornais, revistas e agências internacionais, inclusive. Tenho o hábito de todos os dias de manhã acessar o site do MRE e me atualizar, quero compartilhar isso com vocês. É um bom hábito para logo cedo e ajuda a criar um senso crítico mais apurado... Bom, pode ser mania de quem estuda Relações Internacionais, mas se fosse um hábito de qualquer um eu ficaria bastante feliz! Como digo, informação faz um bem danado pro serumanu.

***

Ally ganhou convites extras pra um desfile muito legal que teve no SENAC Santo Amaro, como ela prefere dizer... mas eu vou contar que é em Jurubatuba, quase perto de Minas Gerais, passando pela Praia Grande! Muito longe, cara! É até depois da igreja do Pde. Marcelo! 15 estações de trem de Osasco até lá... e a Mary ainda ia depois pra casa dela que é em Itaquera! Vamos contabilizar: 15 estações de Jurubatuba até Osasco, mais 4 de Osasco até Barra Funda e mais umas 15 ou 16 da Barra Funda até Itaquera! Umas 35 estações... Essa foi a volta da Mary... só a volta! Eu fiquei por Osasco e a Ally na Lapa...
E super valeu a pena! Além de termos visto homens lindos, roupas lindas dos estilistas amadores/estudantes franceses e alemães que deram show (meus prediletos de todos que expuseram seus trabalhos) e ainda modelo com síndrome de salamandra (hilária) e sua amiga etíope (não é possível, a mina devia ter anorexia mto séria. Super aflitivo), tivemos o privilégio de ver um gato maravilhoso que foi clonado à partir do Sr. Montilla, vulgo namorado/noivo da diva loira. Que homi era aquele!
E pra vcs verem que a realidade libanesa não está tão longe quando pensamos, a delegação de estilistas da escola do líbano não compareceu pois as companhias aéreas não estão operando regularmente e seus vôos foram cancelados. O cara que informou isso disse que os vôos de "uma companhia aérea" haviam sido cancelados, sem querer citar o nome. Será que era da Varig? E apenas um estilista-mor veio pra representar o Líbano no desfile... judiação.

August 03, 2006

Ontem a noite eu vi na tv uma escola Libanesa que estava com medo de ser atingida por misséis e caças Israelenses.
As Crianças todas em panico, correndo e gritando, apavoradas, no meio da destruição da sua vila.

Chorei.


Etâ Mundo Cruel.


Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e remédios para a população atingida pela guerra no Líbano’.Local: Vão do MASP, Avenida Paulista, 1578, São Paulo. Dia: 05/08/2006, sábado, das 10:00 hs às 12:00 hs. Além de mantimentos e remédios, venha de camiseta branca.


August 01, 2006

Mais dos mesmos planos ou retrato de uma zipada desolada

É incrível como a burrice te ferra a vida -pra não ser mais explícita nos termos vamos deixar apenas o verbo ferrar, mais do que isso vira má educação!-. No começo do ano, mais exatamente no dia 2 de janeiro, joguei búzios com um pai de santo muito do bom e ele falou que este ano entraria muito dinheiro na minha vida, mas eu precisaria saber administrar muito bem, pois se continuasse como eu sempre fui (relapsa de forma crônica) eu nem veria o dinheiro e ainda me complicaria muito. Tudo bem, não precisaria de um pai de santo me falar isso, afinal o bom senso (que eu não tenho) daria conta das minhas finanças. E agora já estamos em agosto e eu com todo o meu dinheiro comprometido até outubro! Como eu consegui esta proesa?! Fácil: não pagando nada em dia, gastando com coisas retardadas, baladando mais de 1 mês ininterruptamente, não me programando e perdendo a noção de que ainda sou uma mera estagiária com facul pra pagar!
Agora Cuba está mais longe, Buenos Aires está mais longe e mais algumas outras coisas que são bem importantes pra mim tão lá, bem longe, também. A fórmula era tão simples: receber o dinheiro, pagar faculdade, poupar o suficiente e gastar o mínimo. Difícil? Muito! Mas o porquê é meio complicado de se explicar. Ódio de mim mesma e da minha burrice financeira! Muita raiva! To praticamente sem Jesus no coração e só uma ida ao Holiday on Ice mudaria esta situação. Mas ok, isso implicaria mais gastos desnecessários... deixa pra lá! Sabe aquele provérbio popular que diz "Mente vazia é oficina do diabo"? É a mais pura verdade, se eu tivesse me dedicado às minhas leituras da facul, meus estudos mais básicos e ainda me comprometido com uns assuntos bem simples talvez eu não tivesse tido tanto tempo pra gastar com merdas que não me agregaram nada! Coisas que eu nem me lembro quais eram ou quanto custaram! Mas que juntas já teriam pago minha passagem ida e volta pra Havana, com certeza! A teoria é tãaaaao absurdamente fácil! Como pode, Deus?! Como pode!!!? Ou como pude?!!
Tudo bem. Preciso pensar no adiante! Nos próximo passos. No como arrumar mais dinheiro sem gastar em dobro! Então vamos lá. Traçar novas metas e tentar arduamente a tarefa de ser pelo menos um pouquinho mais saudável financeiramente!

  1. Dar prioridade para guardar dinheiro, pois para pagar contas a gente sempre arruma um jeito. É verdade, dinheiro pra pagar contas sempre é prioridade e se for preciso a gente até trabalha em dobro pra pagá-las, mas nunca, nunca mesmo trabalhamos em dobro pra guardar dinheiro.
  2. Colocar na cabeça que sapatos não são itens essenciais na minha vida! Por Deeeeus! Que vício dos infernos... Afinal, roupas e acessórios até podemos comprar em brechós e ouvir dizer por aí que somos de estilo vintage, mas isso não acontece com sapatos. Sapatos de brechós são o cúmulo do absurdo.
  3. Ocupar a cabeça retomando projetos antigos, especial e principalmente a iniciação científica que deixei meu projeto estacionado na minha caixa-arquivo do terceiro semestre da facul, e já estou no quarto! Coisas que quando vc percebe, já foi! Pura falta de comprometimento e atenção.

Enfim, gastar o mínimo, poupar o máximo e evitar coisas desnecessárias. Boa receita, diria. Vamos ver se agora vai. Ainda não fiz minha meta de livros pro segundo semestre letivo. Vou pensar nisso hoje à tarde. Preciso ler mais clássicos e terminar Leviatã e Diplomacia, só pra começar. Ah, e só pra constar, ontem no GloboNews (no programa Almanaque, acho) vi uma entrevista da Maitena! Aquela, gente, que criou as séries Mulheres Alteradas e Curvas Perigosas (entre outras!)... manjam?! Super divertida e criativíiissima a moça! Adorei mesmo!

Ah, uma atualização extra que merece destaque:

"O trabalho ganhou forma nas mãos do publicitário Pablo Bohrz, 28 anos, responsável pela concepção gráfica do baralho."

Sabe de quem eles estão falando, sabem?! Do nosso gaúcho prediletooo!!!! Essa coisa de ego-cão pega e vai longe! Você é foda, viu!?