December 28, 2006

=)

Gilbert & George e Hélio Oiticica na Tate Modern, Londres - provavelmente as duas exposições mais esperadas de 2007 - e no mesmo museu! Gilbert & George em fevereiro, Oiticica em junho. Se a primeira suscita o frisson de que existe uma possibilidade de eles repetirem a performance conhecida como "The living sculpure", a segunda é a prova definitiva de que os ingleses se renderam aos parangolés. A dominação mundial do gênio Oiticica está completa. daqui

Outras: Mutantes no Ipiranga, 25/01, comemoração do aniversário de São Paulo; Ben Harper, 22 e 23/01, Via Funchal!

December 27, 2006

Johnny Depp!! Johnny Depp!!! Johnny Depp!!!!!

Fred Mercury, by Johnny Depp: vai ser tudo nessa vida. Eu que nem assiti insandecidamente 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'Edward - Mãos de Tesoura', 'Janela Secreta', 'Piratas do Caribe' e 'A lenda do Cavaleiro sem Cabeça', quase não vou amar o bonito no papel da porpurina do Queen!

December 26, 2006

Natal, Família, Amigos, Novidades e Valor

E eu aqui arquitentando minha vida desregrada/Aprendendo a ser/Querendo viver/Torcendo por ver/Procurando/Ajeitando/Demolindo/Brilhando/E lá vem a depressão/E ali lá vou eu/E lá eu volto/ Mas só mais tarde/Agora estou aqui/E aí onde você está, tá legal?

Do Natal
Foi bom. Mas pelo 21º ano seguido presenciado pela minha pessoa houve desperdício de comida e eu vou comer birú até janeiro. O ponto: pra que serve o Natal mesmo?! Eu tinha esquecido, mas na hora de trocar os presentes me lembrei denovo.

Da Família
Fatos são fatos e realidades são fortes quando tocam os que amamos. Meus avós estão bem velhinhos e eu tenho muito medo de perdê-los. Meu primo me fez passar o melhor sábado/domingo em muito tempo, apesar dos entorpecentes e do enorme frio na barriga que me deu ao enxergar essa nova realidade dele. Meus pais continuam como sempre: ostentando o que não tem para o bem.

Dos Amigos
Não os vi. Mas estavam comigo o tempo todo. Todo mesmo.
Ele quase me matou de felicidade e conseguiu transparecer muito da minha alma sem nem sequer saber com seu lindo texto, cheio de raios de sol por entre os fios de seda. Muita felicidade! E ainda tem a pachorra de colocar foto de um dos meus filmes prediletos! Canalha!

Do Amor (ou do Valor)
Esse eu acho até no inferno. Com ou sem sogra auxiliadora.

Das Novidades
Hoje achei o site de relacionamento dos cinéfilos desse mundo obsoleto: Flixster (me cadastrei e já gostei apesar de ter uma preguiça sem tamanho de preencher tudo). No fim das contas acho que me apeteceria mais ter um registro em papel e canetinha dos meus filmes prediletos e apenas compartilhar com os amigos e afins em conversas descontramente interessantes, anotando as falas que mais me tocam, os diálogos menos eloquentes, as cenas mais bizarras, a trilha sonora etc.
Das metas de Ano Novo:
  • comprar 1 CD e 1 DVD todo santo mês
  • comprar 1 garrafa de algo muito bom
  • listar/catalogar todos os CD´s, DVD´s e livros que tenho em casa
  • investir em algo prazerosamente delicioso, como um charuto ou cigarrilhas cubanas todo mês
  • ler/ler/ler/leeeer
  • aprender muitas coisas novas que me tragam mais, mais, maaais cultura
  • aprender a me doar mais

December 21, 2006

What a hell is fuckin broken?

Assim não dá, malucão! Mídia digital é bonitinha, bonitinha, mas um dia vai se acabar por si só, trú! Adoro essa coisa de internet com notícias praticamente em tempo real. Sou sim leitora de váaarios sites de informação muito bons, desde os mais sérios até os mais informais. O que tem me deixado nos nervos é a displiscência desses revisores/redatores/escritores/jornalistas ou seja lá quem for o responsável pela revisão dos textos estes de notícias minuto a minuto, em cima da hora e semelhantes, com a qualidade do que é escrito. Algumas vezes encontro textos tão sintetizados que mal se compreende de quem se está falando, outras vezes encontro erros de digitação (troca de letras, mais frequentemente) e até já cheguei a encontrar uma notinha curta que falava de dois ocorridos correlacionados que até agora não sei quem era o protagonista de cada um deles! De qualquer forma, não recrimino este tipo de jornalismo, já disse que adoro, muito mais 'vivo' e presente, mas clamo pela qualidade! Veículos como UOL e Terra principalmente. Na Globo.com até hoje não achei grandes problemas, só na coluna de entretenimento, mas coisa pouca. Já a compilação do MRE às vezes requer que você esteja acompanhando o desenrolar dos fatos noticiados/descritos para entender o que determinada notícia diz, mas é perdoável, já que sites assim são para que nos informemos rapidamente sobre as notícias do mundo em todos os jornais possíveis e quem faz isso geralmente tem o hábito de acompanhá-las todos os dias, não carecendo de maiores esclarecimentos.
O que acham?
___
Suas Zipadas nos flogs. O dela e o meu.
___
Alguém aí quer comer quesadillas ou só eu estou desejando comida mexicana aqui? Cervejinha da mesma procedência também acompanha, por favor.

December 20, 2006

Do Lat. meta
s. f.,
baliza;
marco;
barreira;
fig.,
finalidade;
alvo.


Meta. Não estou falando da comuna italiana na região da Campania, província de Nápoles, que faz fronteira com Piano de Sorrento. Estou falando do radical que define o que existe num nível lógico diferente. Derivado do grego, significa "para além" e não simplesmente um resultado a ser atingido no futuro. Se é dito "para além", vem a idéia de superação e não apenas de atingir um resultado. Superação, inovação, transposição, tudo junto em um só balaio.

Pode-se dizer que este é o meu post de fim de ano ou de definições do ano que está por vir. Não vou fazer um balanço deste que está terminando pois lavaria um bom tempo e daria pra escrever um artigo científico. Tampouco pretendo soltar um "graças a Deus que terminou" quando estourar minha champã na hora da virada, afinal isso daria a impressão de alívio por se livrar dos perrengues passados, provando que nada foi apr(e)endido das experiências não tão boas e prazerosas. Por falar em virada, todo ano fica a vontade insana de remexer em tudo, jogar metade fora, regurgitar coisas, dar um refresh e um upgrade, começar o ano com tudo renovado. Mas não, este ano vou reabastecer a alma e manter a recordação das minhas experiências passadas, guardando as riquezas de tudo que construí, mantendo alicerces e buscando um crescimento pautado nos valores que aprendi e adquiri com meus tesouros. Quero sim dar uma lavada na alma, mas de leve. Não quero que muito valioso seja escoado sem querer nessa lavada às pressas e repaginação desenfreada.

Não quero um caderninho cheio de vontades e desejos à serem concretizados simplesmente, nem metas no sentido pagão. Quero estabelecer metas claras, simples e verdadeiras, pois se forem metas de verdade e exigirem superação, não podem ser muitas, mas sim poucas e boas. Afinal, se sobrecarregar de desejos e se frustrar por não atingir aos 50 ítens da lista de metas ou simplesmente atingir superficialmente não dá. Não gosto de 'metades', de 'quases', de 'semis'. Ou alcança ou não alcança e se alcançar que seja com louvor.

Esse ano aprendi que ser 'meio bom' não serve. Que amar-quase não serve. Que tudo que é vivido com alma e amor incondicional dá certo. Observando comportamento de pessoas que um dia me magoaram percebi que sim, elas se arrependem e voltam atrás, buscam reatar laços rompidos, mas na maioria das vezes é como um ligamento: rompeu, já era. Se eu fico ressentida? Talvez, mas bem pouco, afinal não é todo mundo que consegue se doar 100%, eu também luto pra conseguir, é bem difícil às vezes. Fico mais é um pouco triste por não ter podido usufruir 100% dos valores e amores dessas pessoas que hoje mesmo se tentassem muito, não conseguiriam voltar. Parece que aprendi bem o sentido do move on.

Não vou expor minhas definições, desejos do coração e metas para este próximo ano aqui no Zipadas. Pois também aprendi este ano que nosso tempo é muito curto e valioso e nossos desejos devem ser centrados. Por isso melhor não divulgar seus planos, não dissipar energias nem atrair atenções desnecessárias para algo que exige tanta dedicação e vontade. Mas quero acordar todos os dias do meu ano novo com sunshine on my face.

December 18, 2006

Essa zipada foi ali e já volta.
Foi na padaria comprar cigarros.
Foi tomar uma pinga no bar.
Foi, mas logo volta.

December 14, 2006

Utilidades da Sagá! Talvez não tão úteis assim.

"Tratamento das Situações de Superendividamento do Consumidor" coisa bacana. O povo lá do sul que montou a tal cartilha.

Papai Noel é mau exemplo ao combate à obesidade, dizem especialistas auahuahuahauhuha..

Jose Posada! O Instituto Tomie Ohtake presenta: José Guadalupe Posada, exímio gravurista mexicano que com sua arte e técnicas inovadoras, aliadas á ampla divulgação de sua obra, mais a influência exercida nos artistas subsequentes transformou-se num marco da arte mexicana. Essa aí é a calavera Catrina, que eu amo de paixão. Amo arte mexicana como se estivesse no sangue.

PS importante: fui deixar comentário no blog na Gabriela e o WebSense daqui da empresa me privou pois o blog dela está inserido na categoria sex. Agora, pliz, olhem o blog da menina e me expliquem onde está o sex, depois me digam como funciona.
De qualquer forma, Gabi, o comentário era: "Poxa, mas que coisa.
Já vi um caminhoneiro arrastar um corsinha ínfimo na marginal Pinheiros aqui em SP e só parar depois de muuuuitos motoristas buzinarem demaaaaais. Qdo questionado, o motorista disse que não viu o carro na sua frente e nem ouviu o barulho das ferragens sendo retorcidas e arrastadas contra o asfalto!! Disse que estava na estrada há mais de 6 dias, dormindo pouco e tomando muito arrebite (energético), se não fosse assim perderia o prazo de entrega.
Bom, não?
Condições de trabalho deploráveis, na minha opinião.

Aí dá nisso!
Poste e viação do povo arrancada, corsinha estrupiado, as menina sem TV a cabo...rs

Vc não acha q a mídia deveria também denunciar (mais) esse modelo de trabalho?!

Beijos!"

December 13, 2006

A ALEGRIA DESTA VIDA ESTÁ EM ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS.
A capacidade infinita latente no ser humano espera a oportunidade de se manifestar. A alegria desta vida está em experimentar algo novo. Se nos limitarmos a fazer somente o que já conhecemos, será difícil manifestar a força oculta. O interessante é fazer algo que nunca fizemos antes.
Do livro Ai to Kibo- no Mese-ji(4) – Seicho Taniguchi
Ontem fui dormir me sentindo péssima. Péssima em relação ao meu corpo, aos meus hábitos, aos meus pensamentos, aos problemas que não consigo resolver, às palavras e pensamentos negativos que simplesmente fico proferindo a torto e à direita e principalmente ao meu espírito que de uns tempo pra cá senti que está envelhecido, enrugado, triste e recluso. Sim, isso pode acontecer sem que você tenha consciência. Sem perceber que a vida tá aí, toda linda, toda enternecedora, com momentos bem duros mas com surpresas bem agradáveis.
Hoje por exemplo, logo cedo liga minha amiga, Gleyce, uma das pessoas que mais amo nesse mundo, com quem estudei da sexta série ao segundo colegial (era assim que se chamava!) e depois ela foi fazer engenharia na UFSCAR, em São Carlos e eu parti pras relações internacionais aqui em São Paulo mesmo. Enfim, quando ouvi a voz dela fiquei extremamente feliz! Combinamos de nos encontrar pra conversar, pra ela conhecer meu Excelentíssimo, conhecer a Aly que de tanto que já falei dela a Gleyce tá curiosíssima e passar tempo juntas.
Lembrei de quando era pequena e minha vó me levava na Seicho No Ie com ela e eu adorava toda aquela filosofia positiva, encantadora, leve e que acalentava corações. Naquela época aprendi o prazer de fazer orações que buscavam boas palavras e energias posivitvas pra minha vida, ainda nova, ainda sem problemas. Ontem, ao dormir chorando, me sentindo mal e completamente dura, lembrei daquela filosofia e resolvi voltar a exercitar meu positivismo. Sempre acreditei em muitas coisas, mas ultimamente, nos últimos tempos, esqueci quais eram minhas crenças, minhas preferências, minhas escolhas, minhas simplicidades etc. Quero voltar a cultivar minha principal crença: a de que palavras e pensamentos movem o mundo e são o pontapé inicial para tudo que é realizado. A energia dos pensamentos são sim cruciais, por isso devem ser positivos. Assim sendo, eu estou novamente em busca daquela Clarissa pequena, infantis e de cabeça livre.

December 11, 2006

Hi, my name is Sagá and I have wine in my head

Coisas do passado devem ficar no passado pelo simples fato de que quando você as revive numa situação inusitadamente necessária-quase você primeiramente revive os desconfortos e depois, se é que se chega a este ponto, revive as coisas boas. Numa ligação se ouve 'Not now, I´m busy' (yes, I speak english when I´m a little high and I drink and dial too) and remember que tudo o que passou, todos os desaforos e problemas e dores de cabeça e desaforos-double+falta de educação não pagam o cofnorto de não correr atrás por conta própria daquilo que taaaanto precisa! Owww, fuckin Jesus! Não sou oito nem oitenta, não ando como uma princesinha in her own mediocrity rules mas também não sou a mais séria, pacata e fechada mulher do mundo. Ainda consigo voltar e corrigir algumas coisas, ainda quero me soltar mais, ainda pretendo olhar pro próximo de luz acesa e me permitir. Não, não posso pensar que aquele fuckin bitch life style me apetecia tempos atrás, talvez até que sim, afinal era bem mais nova, mas não tanto, 3 anos fazem bastante diferença e sim, ow fuckin Lord!, já vai fazer 3 anos!! Mas não posso negar hoje em dia que as coisas menores hoje me apetecem mais do que aquele bitch life style intolerante. No fim das contas acabam restando traços, bons traços do que já fomoss um dia, mas o melhor é deixar as velharias pra trás, não tentar recuperar partes boas de podridões, afinal de contas, to make myself fell better just com novos valores, descartando international relationships que eu simplesmente I don´t know... Não possso simplesmente meentir por aí, eu sou muito mais Charlotte do que Samantha. Toda Charlotte tem uma Samantha em si e vice-versa. Mas eu sou muito mais Charlotte York do que Samantha Jones. I´m extremely happy in this days, muito satisfeita e rodeadas de pessoas tão capazes de me dar suporte quanto eu mesma à elas. Eu tenho uma vida gloriosa, agora estou assistindo EM SEU LUGAR, chorando como descrito no post anterior, coisas que faço usualmente, mas simplesmente deslumbrada e chateada comigo mesma e feliz ao mesmo tempo pela capacidade de percepção. NO DESASTER.Eu nunca perdi o amor, apenas amores, mas o amor não. Did you get it? Já perdi coisas reais, mas ao mesmo tempo não. Não adianta querer soar como algo que não se é.

Acalentando o coração! Dos que mais me debulhei e dei lucro pra fábrica de lencinhos de papel

Romantismo escrachado, melação sem limites, olhos tristes e perdidos, lágrimas escorrendo pela face cheia de rímel? Sim!! Tudo isso e mais um pouco na TPM deste mês. Então listei aqui alguns poucos filminhos que inexplicavelmente chorei até passar mal. Ora me colocando no papel principal, ora sentindo dor, remorso, me transpondo ou simplesmente deixando essa maré de emotividade me deixar com a cara inchada e o nariz vermelho. Ridículo?! Siiim!! Mas fazer o que?! Tem horas que é inexplicavelmente bom, ainda mais quando você assiste tomando taças de vinho tinto e caindo no sono enquanto ainda estão passando os créditos finais e ouvindo a música tema, geralmente leeeenda de morrer.





Em primeiríssimo lugar: Nothing Hill Clássico da aguinha açucarada, do sorinho glicosado, das amantes do amor que transpõe barreiras. Ouvindo aquele 'Indefinitely' da Anna pro Will ao fim e a musiquinha surgindo 'Sheee, maybe the face I can´t forget..!!'







Diário de uma paixão Já falei aqui que amo esse filme. Exemplo de devoção, plenitude, amor incondicional, carinho, companheirismo... etc, etc, etc. Eles novinhos, ela doidinha, ele solícito, sonhos e sonhos, coragens. Quando velhinhos, sem comentários, não?








Brilho eterno de uma mente sem lembranças CARA! Adoro muito mesmo. Menos água com açúcar, mas pura paixão insana, daquelas que eu bem gosto. Duas pessoas que não precisaram de muito entendimento mútuo pra compreenderem que não conseguiriam um sem o outro. Simples assim.




Agora explicaçãozinha báaasica: esses três não são os prediletos ever até porque a lista vai looonge dos que amo de paixão. Ainda teria que colocar 'Antes que termine o dia', 'Magnólia', 'Angels in America', 'Clube da luta' -sim, me inspirei demaaais nesse filme. Sim, adoro a Marla Singer!-, 'MatchPoint', 'Pecado Original' (esse é meu. só meu!), fora os classicões que daria outro post... enfim... Não posso listar tudo. Cinéfila que sou, seria injusta de alguma forma. Mas ficou aqui o recado da cinéfila de TPM que se morre de prazeres quando chora enlouquecidamente. Próximo da lista: Closer Só de ter ouvido perto do final 'And so it isss.. Just like you said it would be... Life goes easy on meee..Most of the time' ai, Deus! Já deu aquele apertozinho na garganta! E você, tem algum prediletíssimo que morreu em debulhas infames?
PS: pessoas, andei recebendo muito spam ou whateveritis nos meus comentários então coloquei moderação e mais verificação de palavras. Desculpem a dificulidade da coisa, mas fui obrigada.

December 08, 2006

Rubén González

Ontem o querido me emprestou seu CD desse señor ao lado e hoje de manhã vim deslumbrada pelos seus acordes, ritmos e molodias. Pianista exímio, cada música me fez viver uma história em Cuba, me imaginando em Havana, numa casa tão única como a da capa deste CD. Ele fez parte do Buena Vista Social Club, faleceu na segunda-feira passada aos 84 anos e deixou pra mim tudo que eu precisava para firmar de vez minha paixão inconsequente pela cultura cubana. Não tenho mais dúvidas de que ao terminar a faculdade vou colocar minha mochilinha nas costas e cair nessa América Latina, sem data de retorno pré-definida e com muita sede. Quero aprender a dançar as músicas de Rubén como suas cubanitas.
Aqui você encontra um pouco mais sobre Rubén e um link extra pra rádio com suas músicas.

December 05, 2006

Drops muito úteis da Sagá

Templo do consumo de luxo, Daslu está à venda esse é o tipo de chamada que deveria estar na categoria entretenimento e não economia.

Conheça o príncipe da pirataria na Folha Ilustrada.

Votaçao do Casseta & Planeta definiu quem será novo interprete de Lula.

DESTAQUE DA SEMANA!
Vc manda e Papai Noel dançar, pular ou dizer 'ho ho ho'. Hilário. Detalhe: se vc der o comando 'kill yourself' ele vai pegar uma furadeira e matar a rena! kkkkkkkkkkkkkkkk...

Meus comandos prediletos foram:
scratch your but
kill yourself
swim
ride a horse
have sex
dance like a chicken, pig, wale... vc escolhe o animal! as danças são engraçadíssimas!
get drunk
strip
jump the tree
lay down
dance like michael jackson

Lista das que já foram santinhas. As fotos são ótimas! Principalmente da Mariah Carey.

December 04, 2006


Egoísmo
do Lat. ego, eu
s.m.,
amor próprio excessivo, que leva o indivíduo a olhar unicamente para os seus interesses em detrimento dos alheios; conjunto de propensões ou instintos que levam à conservação do indivíduo.

enfadonho
adj.,
que causa enfado;fastidioso;aborrecido;importuno;molesto, impertinente, fatigante.

Paixão
do Lat. passione, sofrimento
s. f.,
sentimento excessivo;amor ardente;afecto violento;entusiasmo;cólera;grande mágoa;vício dominador;alucinação;sofrimento intenso e prolongado;parcialidade;o martírio de Cristo ou dos Santos martirizados;parte do Evangelho em que se narra a Paixão de Cristo;colorido, expressão viva, em literatura.


Essas três palavrinhas estão fervilhando na minha cabeça agora. Eu descobri que sou uma pessoa egoísta. Um Egoísmo que facilmente se traduziria para ciúme. Quem ama cuida e zela não é? Pois é, eu cuido, acalento e até mordo se duvidar. Não consigo compartilhar certos sentimentos e certas pessoas ( Sim, eu disse pessoaS!) que eu conquistei com tanta vontade, e não é por mal, e nem com todo mundo. Sou uma pessoa aberta. Mas aconteceu de eu me ver num remake de filme, um terror retrocesso. Conversas de tom Enfadonho, mergulhadas num drama mexicano. Paixão e dedicação pelas coisas que eu amo, pedaços de mim. Deus, me ajude a ser mais compreensiva. Paciência é uma virtude, e eu nem sempre a tenho.
Tudo pois temos que ter coragem, muita coragem para viver.
Tudo pois tem horas que a doçura do coração não é cultivada facilmente.
Tudo pois tem dias que acordamos com vontade de apertar o pause e só voltar depois dos comerciais.