January 27, 2010

Intensidade





Bárbara exala sexo por onde passa. Tem aquela segurança que inebria. Cabelo solto, super sedoso, ondulado, chocolate. Pele branquinha. Salto alto ou baixo, não importa. Não brinca em serviço, não deixa a desejar. O que pega mesmo é o olhar dessa mulher, olhos sempre bem maquiados... Ela fala suave, mas sua voz é firme. E quando ela fica brava e se atrapalha toda? Consegue ser bem reclamona e hilária pra quem vê. Mesmo sendo calma, por dentro é muito solícita. Ela usa batom cor de boca, seu andar é bem marcado, suas roupas acinturadas. Ela trabalha em um escritório, uma consultoria e em suas reuniões ela domina todo o ambiente. Tudo porque quando entra, a tensão no ar se instaura.
Valentina é doce, mas sagaz. Ela brinca com você enquanto anda balançando seu cabelo Chanel. Suas unhas cumpridas não atrapalham em nada. Ela adora uma calça justa, que deixa suas pernas grossas bem marcadas. Ama jazz&blues. Ama MPB. Adora cantar e tirar fotos. Seu sorriso é nada breve e sua risada é mega sonora. Geniosa, não dá ponto sem nó. Sua riqueza se mede em vivência. Adora uma diva anos 50. Seus amigos amam sua autenticidade e espontaneidade. Seu batom é rosado e ela ama um blush. Só tem vergonha de dizer que ama ao vivo. Mas não importa, sempre é bem compreendida. Tudo porque quando entra, a tensão no ar se instaura.
Carolina quando dança todos param pra olhar. Ela não é profissional, mas tem muita paixão e sabe olhar diretamente nos olhos. Adora um coque no cabelo, dá mais estilo e ângulo ao seu rosto. É dedicada e muito sensata, mas perde a razão se olham demais pro cara que está com ela. Na sua cabeça tem sempre uma trilha sonora. Gosta de provocar e de pagar pra ver. Nunca deixa passar uma oportunidade boa de exercer quem ela é. Nunca esquece um bom amigo. Nunca diz não à quem lhe pede ajuda. Seus olhos tem uma certa tristeza que não se traduz, é inerente. Todo mundo sabe que não se pode tocar no assunto e nem mesmo duvidar de sua veracidade. Mas não importa, sempre é bem compreendida. Tudo porque quando entra, a tensão no ar se instaura.


I wanna run, I wanna rush, I wanna see you again

January 25, 2010

Dos filmes que quero ver


Filmes de 2009 que quero ver o quanto antes, pois já estou atrasada demais e a cada dia que passa surgem mais e mais e mais pra integrar minha lista!


À Deriva
é do cineasta pernambucano Heitor Dhalia, também responsável por "Nina" (2004) e "O cheiro do ralo" (2006), outros dois que eu assisti e adorei. Visão mega peculiar!
Milk
intolerância sexual+Sean Pen? Topo, pq não?
O Curioso Caso de Benjamin Button
é, eu ainda não vi. e não me olha assim!
Slumdog millionaire
dirigido pelo mesmo diretor de Trainspotting, Danny Boyle. Nem preciso falar mais nada.
Changelling (A Troca em português)
tem a Jolie, tem menininho perdido em 1928 e tem desespero materno. Adoro.
Arranged (Alguém me ame por favor)
tem judia, tem muçulmana e olha o título em português. drama, drama, drama... amo.
Estômago
de Marcos Jorge. pô, eu amo cinema impreciso, inesperado e que dá revertérios.
Paranoid Park
sei lá pq. 
Up
animaçãaaaaoooo!!! e tem balões!
Vicky Cristina Barcelona
olha o elenco e depois a gente conversa. beyjos.
Divã
Lília Cabral, pô! ela é foda...
Coraline
outra animação filmado em stop-motion. eu quero.
Import Export
foi considerado o filme mais triste do ano. mais triste. adoro uma tristeza. amo morrer de chorar!
Brüno
uhauahuahuahauhauahuahuahuahua!!!!!!!!!!!!!!!!
O Silêncio de Lorna
mega artístico. adoro.
Abraços Partidos
Al-mo-dó-var e a diva.
Tudo Pode Dar Certo
Woooooddddyyyy!!


Ai, gente. A lista é tão mais longa. Vou tentar fazer a segunda leva depois desses daqui. Mas já tem os deste ano que meeeeeeuuu, que demais. Como por exemplo o Where The Wild Things Are! E quem aí sabia que o Tim Burton vai refazer Alice no País das Maravilhas. Imagina só!! 
Por sinal,  adoro essa matéria do Blog do Bonequinho... sobre filmes que assustam criancinhas!hahaha!

January 22, 2010

Ainda vou descobrir o porquê dessas palavras me ofenderem

“Acredita que somos pobres porque eles são ricos e vice-versa, que a história é uma bem-sucedida conspiração dos maus contra os bons, onde aqueles sempre ganham e nós sempre perdemos (em todos os casos, está entre as pobres vítimas e os bons perdedores), não se constrange em navegar no espaço cibernético, sentir-se on line e (sem perceber a contradição) abominar o consumismo. Quando fala de cultura, ergue a seguinte bandeira: “O que sei, aprendi na vida, não em livros; por isso, minha cultura não é livresca, mas vital.” É o idiota latino-americano.” diz Mário Vargas Llosa na apresentação do livro.


   O livro em questão é o “Manual do Perfeito Idiota Latino-americano”, Plínio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa (Bertrand Brasil, 1997). Não satisfeitos, ainda foi publicado um segundo livro, "A Volta do Idiota", de 2007. 
   Pode me chamar de utópica, iludida, cega, o que for. Mas tanto essas palavras, quanto frases como "se explodisse a América Latina não faria a menor diferença", "você realmente acha que existe uma América Latina?" entre outras, me causam uma reviravolta no estômago. Vai ver é porque sou latino-americana e essa caracterização é incômoda. Mas ao mesmo tempo, já ouvi coisa pior: "você não é latino-americana, você é brasileira."  E eu realmente não consigo decidir qual das duas hipóteses é pior. Já ouvi dizerem que a vontade política da América Latina é brasileira, pois os outros países estão bem confortáveis onde estão, mas o Brasil precisa manter sua liderança. Vem cá, confortáveis? Não sei como podem ter tantas idéias e argumentos incômodos dentro de um mesmo tema que me desperta tanta paixão. Mas enfim... O que se faz então? Toma parte da política externa brasileira, se enxergando como mega potência e calcando horizontes de costas para o próprio continente no qual se insere? Vai ver é isso mesmo. 

Maria Yfremov sabe das coisas

"Sempre lute por essa vida. Porque morrer... não se pode querer morrer. Precisa lutar, precisa pensar no amanhã. Porque a vida não é um mar de rosas. E não tivemos sorte lá na Europa por causa de Hitler, um narciso, um idiota, que estragou a vida da Europa inteira. Precisa aprender a gostar da vida, pra gostar da gente, pra ter amor dentro de si. E não ódio. Isso é o pior: fazer mal a alguém. Deus não deu pessoas para matar. Deu para viver!"

ela tem 95 anos e é sobrevivente da II GM. 
atualmente é brasileira.
talvez até mais do que eu e você. 
quando ela entra em um táxi e fala pra onde quer ir, o taxista geralmente faz a pergunta fatídica: 'você não é brasileira, é?', estranhando o sotaque.
paciente, ela pergunta quantos anos o taxista tem e responde: 'tenho mais de 50 anos só de Brasil. sou mais brasileira do que você!'

E vou dizer!



Encerramento do desfile Dolce&Gabbana... Vi isso aqui.


...


Agora, vem cá... quer coisa mais bizarra do que isso? Me.do.! A não ser que esse seja seu fetiche... aí a coisa muda. Mas convenhamos...

January 21, 2010

Não confunda as coisas, my dear!

   Se tem uma coisa que eu detesto é amigo de amigo meu que acha que também é meu amigo. Você tem uma relação ótima com uma pessoa, mas não sente a menor afinidade com alguns amigos dessa pessoa. Mas estes insistem em achar que tem intimidade com você. Daí te fazem perguntas do tipo: e aí, quando você vai vir na minha casa? ou ah, você encontrou fulano? mas onde, que ele nem me contou?
   É óbvio que ele nem te contou, querida, porque era um encontro nosso, entre duas amizades, o que não te inclui, já que você NÃO É amiga minha. Sua amiga é, mas você não. Fica uma situação tão forçada, tão intransigente, tão sem fundamento. Uma barra forçada. Ah, por favor, né?

Penélope Cruz na Vanity Fair

Sempre gostei muito dela, mas nos últimos tempos tenho gostado ainda mais. Aí estão algumas fotos dela que eu adoro, todas pela Vanity Fair.





January 20, 2010

criançando


Hoje é o segundo dia que acordo com mal-humor extremo. Isso por conta de uma dor quase insuportável nos tríceps resultante de uma aula de pilates na qual percebi que eu realmente preciso melhorar essa minha mentalidade de mulher no verão e malhar não só abdômen, glúteos e pernas, mas também braços. Shit! Daí hoje queria taaaanto ir denovo à academia, mas só se for pra ver a banda passar, porque o que eu posso pensar em malhar sendo que mal consigo levantar meus braços??? Ai, que entediante. Ai, que chatice! Aaaaai, que coisa mais limitanteee!!!  Mas paciência. Como diz o querido, é oq tem pra hoje.


  • Ando enviando currículos à torto e à direita.

  • Perdi a minissérie da Coco Chanel que passou no GNT.

  • Tá faltando um pouco de espaço aqui.

  • Consigo imaginar uma bela tarde de sol cuidando das plantas dela com ela ao lado.
  • Pouco em breve volto à fazer coral
  • Minha cachorra tá de dieta. Assim como eu. E meu pai. E minha mãe.
  • Conheci minha sogra ontem. Foi bem engraçado.
  • Ando evitando a fadiga.
  • Queria montar uma exposição com a minha coleção de postais/posters/flyers/afins em algum centro cultural, por menor que seja. Mas no fim acho que ela é mais interessante pra mim do que pros outros.
  • Quem quer ir ao cinema comigo põe o dedo aqui, que já vai fechar!


Recognizing


Hoje foi um dia de retrospectivas. Não pelo fato de eu ter relido quase um ano de posts desse blog e viajaaaado enquanto me deliciava com meu eu de 2004/2005 - Deus, como eu era mas empolgante. Hoje a sensatez toma novo lugar, mas ao mesmo tempo é acompanhada pelo sentimento de doação pessoal, parcimônia, quietude, mesmo tendo um vulcão aqui dentro que volta e meia dá as caras e me faz pensar... CARALHO!  
O ponto é que a retrospectiva de hoje foi mais do que reler posts. Ela se concretizou antes disso na realidade. Ela se concretizou na cama daquele que agora eu chamo de meu namorado, coisa recente, mas completa. Ainda nos surpreendemos com o andamento dessa nossa história. Tudo menos complexo, menos atribulante naquele mal sentido que sempre me perseguia, com gosto de mato fresco e chocolate/cerveja e samba. Gosto de verão.
Era um sentimento que fazia tempo: dividir uma cama que não a minha e que não a de um outro motel largado em algum canto da cidade. A cama dele me pareceu grande, e a minha ainda mais quando cheguei em casa. Ainda não deitei. Dá aquela sensação de certeza: a certeza que vão faltar os braços dele hoje comigo. Quero mais viagens.
Foram muuuuitos meses distribuindo minhas fichas pra quem as desperdiçava em segundos. Ele até hoje não me deu razão para dizer não. E enquanto isso eu simplesmente me jogo. Como gosto. A gente vai entrando numa fase diferente. Marcantemente diferente. Discretamente diferente. Quando a gente passa a entender melhor os pensamentos da tia do que os pensaentos da prima adolescente. Então, depois de perceber isso, acabamos entrando em um segundo estágio de (auto)aceitação: o outro tem que ser esse complemento perfeito e minimamente (só o suficiente) perecível. E assim ele é. Tudo é uma questão de amenidades, pontos de vista, pretensões e muito bem-querer.





Percepção!
This modern love...

January 17, 2010

[zona de] c o n f o r t o



   Ontem encontrei uma amiga e começamos a conversar sobre missão de vida, ser relapsa com seus dons, rejeitar diretrizes e coisas assim. Basicamente era uma conversa sobre como vivemos a vida. O resultado final foi: goste da vida, viva com vontade. Se você for relapsa, uma hora dessas a vida cobra. E quando ela resolve cobrar, meu amigo... Faz quase dez anos que vivo nesse bangue! louco, que de certa forma é individualista. Esse rumo precisa mudar.
   Já faz tempo que ando postergando um chamado (estalo, insight, espírito santo de orelha, chame como quiser) que me diz claramente: se doe... Mas ainda não consegui sair completamente da minha zona de conforto, justamente por acarretar uma série de resultados com os quais não é simples de lidar. Mas, esse ano entrei mais limpa impossível e clara e leve e procurando um outro nível de realização (espiritual).
     Assim sendo, nos últimos dias começou a pipocar em meu e-mail (e algumas outras eu dei uma garimpada atrás) infos sobre oportunidades de trabalho (voluntariado ou não) em organizações de ampla atuação. Como a Vida sempre é generosa comigo, fiz a minha parte e me inscrevi nos que mais me chamam a atenção. 
   O engraçado é que esses meus estalos geralmente tem a ver com crianças, projetos sociais/humanitários, mas de cuidados com os pequenos, sempre com eles. Ação humanitária internacional, projetos... Perfil eu já tenho. Foi por isso que eu escolhi ter feito Relações Internacionais, sempre disse que não era a pessoa mais corporativa do mundo e quando penso no meu futuro e nas minhas aspirações, elas não incluem passar a maioria das minhas horas semanais dentro de um sala com ar-condicionado.
   No começo da graduação sempre dizia que queria prestar Itamaraty. Depois abandonei essa idéia. Agora retomei. Mas ao mesmo tempo, essa não é a única forma de fazer oq pretendo. Na realidade, eu quero cuidar de gente. É uma das coisas que eu faço de melhor e que realmente incita paixão. Até quando eu trabalhava na consultoria eu dava um jeito de ficar nos projetos que exigiam maior negociação entre as partes e acordos mais trabalhosos, pq é com gente que eu gosto de lidar. Só que agora a pegada é outra.

January 06, 2010

CAUGHT IN A BAD ROMAAANNNCE...


Oi, meu nome é Clarissa e eu to viciada em Lady Gaga. A ponto de ensaiar na frente da TV a coreografia de Bad Romance toda santa vez que passa o clipe. BEYJOS!

Essa mulher é o expoente máximo do pop pra mim.


January 04, 2010

POP! POP! POP CULTURE! (e afins)



   Todo mundo sabe que eu adoro muitas coisas. Muitas mesmo. Daí, dias atrás resolvi converter meu ócio em criatividade. Na falta do que fazer e inspirada pelo Grammy que está por vir, montei uma lista de reprodução com minhas músicas prediletas do pop e dance e adjuntos 2009! Segue:


  1. Beyoncé - Halo (na verdade eu colocaria várias dela, porque nesse ano a Beyoncé amadureceu demais e o I Am... Sasha Fierce ahazou)


  2. Black Eyed Peas - I gotta Feeling (o nome do CD é referência ao fim do grupo??? The E.N.D.)


  3. Kings of Leon - Use Somebody


  4. Lady Gaga - Poker Face (adooooooro a moça... mesmo caso, colocaria aqui ainda outras tantas... inclusive Bad Romance)


  5. Beyoncé - Single Ladies (não resisti!)


  6. Katy Perry - Hot N Cold


  7. Pink - Sober (vocês já viram o show dessa mulher? pois é.)


  8. John Legend - This Time (foge um pouco do estilo da lista, mas convenhamos... Ô homi bão!)


  9. MGMT - Kids


  10. Ciara&Justin - Love, Sex and Magic (assistiria ao clipe over and over again...)


  11. Jason Mrza&Colbie Caillat - Lucky (todo sentido pra mim essa música)


  12. Adele - Chasing Pavements (empatado com Hometown Glory)


  13. Madonna - Celebration (das últimas dela, essa pra mim é a melhor)


  14. Britney - Womanizer (e 3 e Radar e Circus... é outra que ahazou!)


  15. David Getta&Kelly Rowland - When Love Takes Over (ai, meu ano novo!)


  16. U2 - I'll Go Crazy if I Don't Go Crazy Tonight (já me peguei falando isso mil vezes...)


  17. ColdPlay - Life In Technicolor (um dos melhores clipes deles pra mim...)


  18. Yeah, Yeah, Yeahs - Zero (e Heads Will Roll também!!)

Querendo ouvir, tá aqui no YouTube. Menos a 18, que incluí agora na lista...

Últimos pensamentos sobre o Ano Novo!

Aspirações humanas são bem similares mesmo: nas promessas de fim de ano, todos querem sorte no amor, felicidade em família, um bom trabalho, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender.

OBRAS EM ANDAMENTO. PRECISA-SE DE: REABRIREMOS EM BREVE. ABERTO.

Meu ano novo chegou em 4 etapas:
1) quando minha avó fez uma oração linda no lugar do meu avô, que perdeu a voz;
2) quando na beira do mar chorei aliviada nos braços de Yemanjá;
3) quando peguei minha garrafa de próssexo, fui encontrar o Léo e no caminho pela praia ouvi um carro tocando nas alturas When Love Takes Oveeeerrr!!! Yeah-Yeahhh! You know you can't deny!!!;
4) quando às 4 da madrugada começou um mega temporal de verão e me joguei no mar com o Lê e o Léo (que não aguentou ficar olhando da areia e se jogou com a gente!), lavando de vez a alma pra abrir o 2010, ainda em tempo, só com boas energias!

OH! GOD!

January 02, 2010

Espelho

"Se todas as coisas que eu quisesse dizer saíssem,
se todos os meus medos fossem mensurados,
todas as coisas teriam vida
Se o sol brilhasse intensamente todos os dias
eu sentiria falta dos cinzentos,
chuvosos,
introspectivos e quietos."

você pode começar de novo sempre.


aproveita.

January 01, 2010

o mais memorável

De tão intenso e curto que foi este ano, esqueci de por na lista de fatos&momentos memoráveis a coisa mais importante do meu ano: meu transplante de córnea. Pode isso?


Hoje eu volto pra casa e deixo as coisas aqui tomarem seu rumo natural. Agora uma nova etapa do processo de readaptação começa por aqui: eu vou embora e ela toma o comando. Bom, em teoria é isso.