April 04, 2006


Arrasa o meu projeto de vida
Querida, estrela do meu caminho
Espinho cravado em minha garganta, garganta A santa, às vezes, troca meu nome

E some
E some na alta da madrugada, Coitada, trabalha de plantonista
Artista, é doida pela Portela Ói ela, ói ela, vestida de verde e rosa
A Rosa garante que é sempre minha
Quietinha, saiu pra comprar cigarro
Que sarro, trouxe umas coisas do norte
Que sorte, que sorte Voltou toda sorridente
Demente, inventa cada carícia
Egípcia, me encontra e me vira a cara
Odara, gravou meu nome na blusa Abusa, me acusa Revista os bolsos da calça
A falsa limpou a minha carteira
Maneira, pagou a nossa despesa
Beleza, na hora do bom me deixa
Se queixa, a gueixa Que coisa mais amorosa
A Rosa Ah, Rosa, e o meu projeto de vida?

Bandida,cadê minha estrela guia?
A Rosa, A Rosa jurou seu amor eterno
Meu terno ficou na tinturaria

Um dia me trouxe uma roupa justa
Me gusta, me gusta Cismou de dançar um tango
Meu rango sumiu lá da geladeira

Caseira, seu molho é uma maravilha...
Que filha, visita a família em Sampa Às pampa, às pampa,
Voltou toda descascada...
A fada acaba com a minha lira ,
A gira esgota a minha laringe Esfinge,
devora a minha pessoa
À-toa, à-toa
Que coisa mais saborosa
A Rosa Ah, Rosa,
e o meu projeto de vida ?Bandida, cadê minha estrela guia , me esquece na noite escura..... Mas jura, me jura Que um dia volta pra casa.....
(A Rosa- Chico Buarque de Hollanda)

A coisa mais querida de todas, o meu amor eterno e plácido. Ah Dona Rosa, quantas vezes você foi me buscar na escola e brigou com os motoristas de onibus por causa da sua carteirinha de idoso? E quantas vezes você me obrigou a calçar em você aquele sapatinho azul de crochê, que você adorava? Lembra? Lembra?
Deus, Vó é uma coisa que definitivamente o Senhor não devia levar embora. Não podiam adoecer, nem sequer deviam ter direito à ferias. Deviam ficar 24 horas do nosso lado, pra sempre.
Aprendi muitas coisas com você Vó. Vó Rosa, como eu te chamava.. ...E como eu tinha ciúmes! Porque é minha, só minha e de mais ninguém. A-d-o-r-a-v-a aquelas mordidas que você me dava. E os selinhos então? Muitos.
Brincava comigo, me batia com pano molhado ( eu merecia, eu sei) e me defendia como ninguém. Minha leoa, minha querida...
Eu sei que agora você está num lugar muito melhor que eu. Um dia agente vai se ver. Vou te abraçar muito e matar as saudades que você deixou nessa familia louca e incrivel que construíu. Vou fazer a s mesma piadinhas sem graça de sempre ( Vó, vou te dar uma dentadura de presente de natal, porque essa tá foda!!! lembra dessa?)
É muito triste não ver a sua caminha lá, e muito triste saber que você não vai estar sentadinha na sua cadeira me esperando. Mas não esquenta não vó, você está aqui, estára sempre! Eu, em condição da sua neta mais preferida ( me acho mesmo, e aí??) carrego você dentro do coração, dentro da alma.
E o seu pão com ovo e katchup é e continuará sendo INEDITO!!!


Sempre, sempre , sempre pensando em você, meu bibi, meu urubu, minha véia, meu nene, meu amorrrrrrr..

1 comment:

Anonymous said...

ah,
avó é uma coisa foda e insubistituivel mesmo.