April 19, 2006

Falsa Aversão

Odeio clichês. Mas odeio mesmo. Odeio aquelas frases que soam como balde d'água fria na gente. Mas existem algumas frases clichês que minha bisavó dizia que eu adoro. Talvez exatamente porque era ela quem dizia! Algumas como: "Quem muito abaixa o fundo aparece", "Diga-me com quem andas que te direi quem és", "Quem não se ajeita por si se enjeita" e mais outras muito boas que eu não me lembro agora.
Mas por que estou dizendo isso...? Sim, vamos recapitular. O ponto é que eu quero falar do meu clichê mais detestável: "O mundo dá voltas". É mais uma frase de efeito devastador do que um clichê, mas odeio do mesmo jeito. E o que eu quero com isso? Tá, digo logo, calma! Quero dizer que hoje eu engoli mais uma dose do meu orgulho e estou aqui com toda minha dignidade pra dizer: "O mundo dá voltas" está sendo a frase de efeito devastador que tem traduzido minha vida num período bem recente, dando todo pano de fundo pra ela, colorindo-a, servinddo de slogan e tudo mais. Toma, besta!

Há 2 semana tinha sido despedida do Sexta´s, daí fiquei aqui firme e forte, como sempre aparento. Até o dia que fui na feira de moleton, camisetão, chinelão e cabelo preso como coque e cheio de tique-taques coloridos. E então percebi: putaquepariu, tô um trapo! Vi que minha vida estava moralmente devastada, que meu subconsciente tava fazendo um certo terrorismo aqui dentro e que eu tava negando. Aí contei pra uma pessoa invejosa e sem escrúpulos que olhou pra mim e disse "É... O mundo dá voltas. Quem diria que vc estaria agora chorando as pitangas... Logo vc que era tãaaao elogiada..." E eu descabelei. Porra, cuida da sua vida, meu! Disse o que queria e o que não queria. Foi pior do que os ataques do Calvin (o dos quadrinhos, manja?). E hoje fui fazer uma entrevista com cara de quem sabe o que quer da vida e consegui. Sim, senhoras e senhores, cativei total meu novo chefe... E agora quem diz sou eu: "Yes, beibi... O mundo dá voltas!". Toma, besta!


1 comment:

Aly said...

Clarissão, a parada aqui tá pegando.




Parabens Pirua!