March 01, 2007

A Descabelada ou a fase da vida em que tudo parece novo


Chegar em casa meia-noite. Comer? Acho que um copo de leite com achocolatado vai cair melhor, vai por mim. Banho às pressas e a cama mais convidativa do Brasil. Um imã parece me puxar pra ela e eu só quero desmaiar. Creminho nos pés porque eles aguentaram um maldito salto 15 o dia todo. Palmas pra garota que apesar de ter acordado 5:40 não dormiu nem piscou na aula.

Esse cotiadiano pode descrever o de milhares de estudantes desse país, mas no momento descreve o MEU. E é incrivelmente mágico, confesso. Chego na faculdade, passo pela capela, leio o nome da instituição no chão e sinto algo; eu estou ali, de verdade. Eu sento na cadeira pra ter aulas de América Pré Colombiana, tem noção do que é isso? Eu também não tinha não....

Ontem eu voltei de férias do trabalho, as primeira da minha vida. E acho que a vida do cabra que trabalha e estuda não é fácil não. além do mais quando vc adora sair com os amigos pra curtir uma noitada da boa, como no meu caso. E eu faço história. Em menos de 1 mês de aula tenho zilhões de textos pra ler. Mas nada de reclamações. Estou curtindo. Mesmo tendo aulas de introdução aos estudos históricos no sabadão, dia em que eu custumava ficar na cama até muito mais tarde que o habitual. Mas tudo tem o seu preço, não é?
Descobri o Super Nintendo e passei o carnaval jogando super mario world e mortal kombat II até as 6 da manhã, como se eu tivesse acabado de o ganhar no natal.
É uma delicia quando tudo parece incrivelmente novo.
E ainda comprei uma Polaroid, daquelas antigas que a foto sai na hora, sabe? Pra mim é novidade e causa uma tremenda alegria...




Saudade de todos vocês,


Aly

4 comments:

Anonymous said...

... rsrsrsr, super mario world, mortal kombat II, poraloid... clássicos que surtem o mesmo efeito... naqueles tem em tudo a alegria da vida...

deliciei-me com o texto... e quanta coisa aqui pra eu ler ainda... aii, volto outra hora...
Rsrsrsr

;) bjo grande!

até breve


jf p.

Claris said...

EU SABIA! EU SABIA!
Ai, que saudades sem tamanho que eu tava de ler vc, Alyyyy!!!

E falando em saudade, por favor, quero te ver amanhã! Muitão mesmo!

Linda!!

E quero mais fotos de Polaroid!!
Mas dessa vez com todos os Pequenos!

Anonymous said...

OI, FLOR!
Nossa, quanta saudade de você eu senti.
E sei bem o que é tudo isso que você descreveu. Soube tanto que cansei... Hahaha.

Beijo.
Apareça!

Paula said...

aiai
q inveja de poder ter aula...
pra mim + um ano de vestibulanda...
mario world eh o q ahh!
adorei aqui...