March 19, 2007

E se um dia tivéssemos que resistir,
e se tudo que fizéssemos fosse em vão?
A vida mesmo assim teria uma razão.
Manter-se de pé e esperar!
E se não fossemos tão jovens ainda estaríamos aqui?
E se não pudéssemos mais cantar,
nem reclamar
nem protestar?
Fingiríamos esquecer nosso ideal
ou lutaríamos agora pra valer?
Os tombos da vida nos fazem crescer
e não devemos desistir...
Mas então vamos lá, lutar por um ideal
Se viver é resistir, então será...
(E ai poderemos sorrir como mulheres negras, que apesar de todo sofrimento se negam a chorar...)



Numa discussão acalorada sobre politica hoje de manhã com os meus colegas de carona em plena marginal Pinheiros eu disse que não era otimista ou esperançosa em relação ao presente e
ao futuro do Brasil. Eles ficaram espantados. Não sei quando ou como eu me tornei tão pessimista quando o assunto é esse país. Acho que podemos fazer muito mais do que estamos fazendo, portanto não posso simplesmente reclamar enquanto minhas mãos e minha mente estão paradas, paralisadas E isso ocorre ás vezes por medo, às vezes pelo desanimo que dá se sentir tão impotente, às vezes pelo comodismo do chamado "Sonho Médio" em que nos preocupamos essencialmente com as coisas superfluas que precisamos ter... Não sei.
...Eu preciso fazer a minha parte, nem que seja a longo prazo ( Porque estudando História rica eu não vou ficar, mas já tenho um principio de comprometimento com a educação, importantissimo que é VAMOS ENSINAR HISTÓRIA DIREITO PRA ESSAS CRIANÇAS!!!!!) e apesar de tudo sei que há muitas coisas que podemos fazer...Porque há muitas areas pra melhorar...


As vezes eu sou muito cetica, talvez seja esse o problema ( Ou não )....

Aly Ouvindo Dead Fish das antigas..... Pra refletir....

3 comments:

oi.tudo bem? said...

tive sorte de ter professores de história que de fato me ensinaram história de verdade.
até penso em fazer história pra fazer o mesmo.

Anonymous said...

Oi lindíssimas, estou meio avoada também, mas sempre que posso passo por lá pra tirar o pó...e também visitar os queridos!
Beijos

Anonymous said...

O meu orgulho por vc cresce a cada dia, um dia vc vai ensinar história para as crianças.....um dia eu vou ensina-las a ter saúde!


Te amo minha professorinha.