March 12, 2007

Essa é a postagem de número 302 dessa casa



"Desculpe, baby... eu vou buscar minha glória!"

Mutantes


Sempre invejei (mesmo, de verdade) aquelas pessoas que era capazes de dizer "isso não me apetece, vou buscar algo que seja mais eu" e que faziam as malas, deixam o emprego que não os completavam, iam buscar algo mais reflexo de suas personalidades ou simplesmente tinham a coragem de assumirem quem realmente eram, assumirem seus gostos, vontades, hábitos e conseguiam viver de acordo com isso. Desculpe, você que pensa que isso é muita ilusão pra uma segunda-feira, mas eu te pergunto: se você não viver a vida de acordo com o que você é (e gosta e sabe fazer bem feito e busca e sonha), como você pretende vivê-la? Desculpe, você que pensa que isso é muita ilusão pra uma segunda-feira, mas eu cansei dessa vida ar-conficionada que só me faz passar mal, desse escritório sem perspectivas, dessas pessoas de olhos cinzas e pele fosca.

Olha, percebi que eu estou vivendo (estou, pois apenas iniciei o processo de mudança) sendo duas pessoas completamente diferentes e mais uma outra que mostra a confusão interna. Explico. A primeira é a Clarissa que trabalha no Petit Gateau, a ar-condicionada, a que não sabe o que está realmente fazendo, qual é a sua função, qual é a sua perspectiva de crescimento. A que é séria demais, tomada pela sonolência e chatice do trabalho que tem que fazer, a que sente dor de cabeça. A outra é a Sagá, aquela que é vidrada por arte e cultura, por música, trabalhar em bar, por estudos, Relações Internacionais, por América Latina, pela vida acadêmica e por línguas, a que distribui sorrisos de graça. Cara, se todas essas paixões não puderem render boas perspectivas, então esse mundo é muito limitado! E a terceira é a filha, que em casa não consegue transparecer outra coisa senão a confusão que sente por dentro. É diferente de quando estou com os amigos, que sou a Sagá ou no trabalho, que sou a Clarissa ar-condicionada. Em casa sou simplesmente eu, sem a menor possibilidade de dissimular e antes descontente por achar que nunca conseguiria viver do que realmente amo.

À partir de hoje, declaro que tudo que vou buscar é em prol de atingir a meta principal: trabalhar de acordo com minhas paixões. Começa uma contagem regressiva daqui pro fim do mês, de arranjar ao menos trabalhos iniciais pra poder sair daqui do Petit Gateau. Pode ser que não seja fácil, pois quando você começa a largar a vida quadradinha aparecem muitas, mas muitas barreirinhas como opinião familiar (que eu nunca ignoro), o que os outros esperam de você, a opinião deles (geralmente dizendo que não vai dar certo) e tantas outras coisas. Mas comecei, não volto mais atrás. Quero me unificar.

Diga-se de passagem
Isso sim é saber proteger seu patrimônio. "Um senador e moradores de Florença se acorrentaram à entrada do museu Uffizi em protesto contra o empréstimo da obra "A anunciação", de Leonardo Da Vinci, para uma mostra no Museu Nacional do Japão em Tóquio."

7 comments:

Raimundo Neto said...

GRÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
Por que tu me fez pensar assim?


"você que pensa que isso é muita ilusão pra uma segunda-feira, mas eu te pergunto: se você não viver a vida de acordo com o que você é (e gosta e sabe fazer bem feito e busca e sonha), como você pretende vivê-la?"

Não vou mais pra aula hoje. Começa tudo de novo na universidade.
Eu tb amo cultura, arte e literatura. Mas, vivo longe de tudo isso. Uma droga mesmo.
Se me sinto pequeno com o que faço? Ontem, quase que desço pelo ralo!

Bjo, Grá... opa, Sagá!
E boa sorte.
E lembre-se (porque eu posso nunca lembrar): Um mundo novo aos corações corajosos!

Claris said...

Eu andava descendo às gotas pelo ralo... e essas gotas fizeram muita diferença. A parte boa é que tenho fontes que me reabastecem, me curam, abrem minha alma.

=D

Raimundo Neto said...

ou seria "Se sinto-me..."?!

Anonymous said...

Se precisar de ajuda, estou aqui.
Se não precisar, também estarei. Ou você pensa que irá se livrar de mim, assim, tão fácil?
rs.

Beijo.
Saudade imensa. Meses sem te ver.

Gabriela Zago said...

Boa sorte!
O primeiro passo para mudar é perceber a necessidade de mudança :P Pode ser difícil no começo, mas aos poucos vais encontrando novas dificuldades :)

Anonymous said...

Meninas, SAUDADES!

Anonymous said...

Meninas, SAUDADES!