November 27, 2006

Compilando


Quanto valeria um punhadinho de moedas de R$0,25 somando dois reais, se fossem pesadas na balança do restaurante por Kg do Belo? Ok, deixa pra lá...

Hoje dei uma olhada nos blogs da
Globo.com e gostei de vários. O primeiro é o do Zeca Camargo, que já linkei. Lá ele fala de assuntos variados, porém sempre interessantes, como a Curva das Expectativas Flutuantes, copidescado da revista americana "New York". Trata-se, como o próprio Zeca disse, de um termômetro das manias culturais. Aqui abaixo está o gráfico que o moço montou, com referências bem conhecidas, algumas ainda surgindo outras saturadas, ou a caminho! Deu pra pegar a idéia? Não?! Dá uma olhada na explicação geral lá no blog do Zeca.

Também visitei o Blog do Bonequinho (do Rodrigo Fonseca), que fala sobre cinema. Muito bom, boas críticas, boas dicas, bons relatos, entrevistas com cineastas, produtores, amantes desta arte etc. Os últimos posts têm se referido ao Festival de Cinema de Brasília e as críticas fundamentadas por lá. Muito bom o destaque que o blog deu ao filme 'Baixio das Bestas' (de Cláudio Assis), que me deixou louca pra assistí-lo.

Mudando um pouco de assunto.

O que se faz com uma mãe que tira seu namorado do seu colo pra ajudá-la a fuçar no computador depois de você e o Querido terem passado o dia anterior todo na maior arrumação da festinha de aniversário dela? Ainda mais depois dela ter ficado plantada na sala até as quase 4 da matina, enquanto vc e o Querido queriam apenas uma meia horinha de paz depois da festa. Aí, a fofa resolver dormir, o Querido pega uma tacinha de vinho pra ti, vcs estão na janela da sacada observando o movimento e detonando um cigarrinho quando ouvem barulho de batida de carro e 3 segundos depois a mãe empata-foda já tá na sala denovo e ali fica observando o carro batido, a menina brigando, o namorado segurando, a doida que saiu andando descalça e foi embora... enfim. A vida anda cada vez mais difícil na casa dos Barbosa! E viva o simancol!

3 comments:

Anonymous said...

Eu não esqueci do aníver da sua mãe, simplesmente não consegui responder, pois quando decidimos não ir, já era sábado, mas o motivo era simples, crianças, estávamos com as duas neste fds, eles não nos deixam sair de casa, não sem ao menos alguns berros e puxões de orelhas...
coisas de mãe!

Anonymous said...

Que nada, este fds eu fiquei só na preguiça!!!
Mas este sábado que vem tenho festa à fantasia e casamento....poderosa né?

Ah, olha só, achei legal a "Clarissa" ter comentado, rs...vc está mesmo mudando!

Lubi said...

Coisas da vida, Dona Sagá!
Olha que é só você, mamãe e papai...
Quem explica?

Beijo,
saudade.