December 11, 2006

Acalentando o coração! Dos que mais me debulhei e dei lucro pra fábrica de lencinhos de papel

Romantismo escrachado, melação sem limites, olhos tristes e perdidos, lágrimas escorrendo pela face cheia de rímel? Sim!! Tudo isso e mais um pouco na TPM deste mês. Então listei aqui alguns poucos filminhos que inexplicavelmente chorei até passar mal. Ora me colocando no papel principal, ora sentindo dor, remorso, me transpondo ou simplesmente deixando essa maré de emotividade me deixar com a cara inchada e o nariz vermelho. Ridículo?! Siiim!! Mas fazer o que?! Tem horas que é inexplicavelmente bom, ainda mais quando você assiste tomando taças de vinho tinto e caindo no sono enquanto ainda estão passando os créditos finais e ouvindo a música tema, geralmente leeeenda de morrer.





Em primeiríssimo lugar: Nothing Hill Clássico da aguinha açucarada, do sorinho glicosado, das amantes do amor que transpõe barreiras. Ouvindo aquele 'Indefinitely' da Anna pro Will ao fim e a musiquinha surgindo 'Sheee, maybe the face I can´t forget..!!'







Diário de uma paixão Já falei aqui que amo esse filme. Exemplo de devoção, plenitude, amor incondicional, carinho, companheirismo... etc, etc, etc. Eles novinhos, ela doidinha, ele solícito, sonhos e sonhos, coragens. Quando velhinhos, sem comentários, não?








Brilho eterno de uma mente sem lembranças CARA! Adoro muito mesmo. Menos água com açúcar, mas pura paixão insana, daquelas que eu bem gosto. Duas pessoas que não precisaram de muito entendimento mútuo pra compreenderem que não conseguiriam um sem o outro. Simples assim.




Agora explicaçãozinha báaasica: esses três não são os prediletos ever até porque a lista vai looonge dos que amo de paixão. Ainda teria que colocar 'Antes que termine o dia', 'Magnólia', 'Angels in America', 'Clube da luta' -sim, me inspirei demaaais nesse filme. Sim, adoro a Marla Singer!-, 'MatchPoint', 'Pecado Original' (esse é meu. só meu!), fora os classicões que daria outro post... enfim... Não posso listar tudo. Cinéfila que sou, seria injusta de alguma forma. Mas ficou aqui o recado da cinéfila de TPM que se morre de prazeres quando chora enlouquecidamente. Próximo da lista: Closer Só de ter ouvido perto do final 'And so it isss.. Just like you said it would be... Life goes easy on meee..Most of the time' ai, Deus! Já deu aquele apertozinho na garganta! E você, tem algum prediletíssimo que morreu em debulhas infames?
PS: pessoas, andei recebendo muito spam ou whateveritis nos meus comentários então coloquei moderação e mais verificação de palavras. Desculpem a dificulidade da coisa, mas fui obrigada.

3 comments:

Anonymous said...

Aiiiiiiiiii, meu deus... morro de ciúmes quando alguém fala de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças... AMOOOOOO MUIIITO.
Closer... perfeito! Personagens que inspiram, estória que amedronta qualquer coração que esteja apaixonado e seja inseguro...
Clube da Luta... nooooooossa... excelente. Estão na minhas lista de preferidos... pra serem revistos, sempre.

Outros: Antes do Amanhecer; Em Busca da Terra do Nunca; todos os do Woody Allen; Tiffany's Breakfast, My Fair Lady... tanta coisa!

Claris said...

Ahhh... sabia que vc ia gostar!rs

Beijão

Anonymous said...

Eu não posso ver Don Juan de Marco, alguns dizem que é meio lúdico, mas pre ver o Johnny daquele jeito, eu assistiria até pinóquio se ele fosse o ator principal!!!
Beijos e calma que se melhora daqui, melhora daí!