December 04, 2006


Egoísmo
do Lat. ego, eu
s.m.,
amor próprio excessivo, que leva o indivíduo a olhar unicamente para os seus interesses em detrimento dos alheios; conjunto de propensões ou instintos que levam à conservação do indivíduo.

enfadonho
adj.,
que causa enfado;fastidioso;aborrecido;importuno;molesto, impertinente, fatigante.

Paixão
do Lat. passione, sofrimento
s. f.,
sentimento excessivo;amor ardente;afecto violento;entusiasmo;cólera;grande mágoa;vício dominador;alucinação;sofrimento intenso e prolongado;parcialidade;o martírio de Cristo ou dos Santos martirizados;parte do Evangelho em que se narra a Paixão de Cristo;colorido, expressão viva, em literatura.


Essas três palavrinhas estão fervilhando na minha cabeça agora. Eu descobri que sou uma pessoa egoísta. Um Egoísmo que facilmente se traduziria para ciúme. Quem ama cuida e zela não é? Pois é, eu cuido, acalento e até mordo se duvidar. Não consigo compartilhar certos sentimentos e certas pessoas ( Sim, eu disse pessoaS!) que eu conquistei com tanta vontade, e não é por mal, e nem com todo mundo. Sou uma pessoa aberta. Mas aconteceu de eu me ver num remake de filme, um terror retrocesso. Conversas de tom Enfadonho, mergulhadas num drama mexicano. Paixão e dedicação pelas coisas que eu amo, pedaços de mim. Deus, me ajude a ser mais compreensiva. Paciência é uma virtude, e eu nem sempre a tenho.

1 comment:

Claris said...

Compartilho de tudo. 100%. De corpo e alma. Dos pés à cabeça. Você sabe.

Esse fim de semana me peguei em situações de orgulho e de egoísmo também. Não foi super agradável, mas serviu pra travar uma batalha aqui dentro pra mudar certos comportamentos. E lembrei de vc como exemplo várias vezes, mas depois te digo o porquê!

Beijos