December 21, 2006

What a hell is fuckin broken?

Assim não dá, malucão! Mídia digital é bonitinha, bonitinha, mas um dia vai se acabar por si só, trú! Adoro essa coisa de internet com notícias praticamente em tempo real. Sou sim leitora de váaarios sites de informação muito bons, desde os mais sérios até os mais informais. O que tem me deixado nos nervos é a displiscência desses revisores/redatores/escritores/jornalistas ou seja lá quem for o responsável pela revisão dos textos estes de notícias minuto a minuto, em cima da hora e semelhantes, com a qualidade do que é escrito. Algumas vezes encontro textos tão sintetizados que mal se compreende de quem se está falando, outras vezes encontro erros de digitação (troca de letras, mais frequentemente) e até já cheguei a encontrar uma notinha curta que falava de dois ocorridos correlacionados que até agora não sei quem era o protagonista de cada um deles! De qualquer forma, não recrimino este tipo de jornalismo, já disse que adoro, muito mais 'vivo' e presente, mas clamo pela qualidade! Veículos como UOL e Terra principalmente. Na Globo.com até hoje não achei grandes problemas, só na coluna de entretenimento, mas coisa pouca. Já a compilação do MRE às vezes requer que você esteja acompanhando o desenrolar dos fatos noticiados/descritos para entender o que determinada notícia diz, mas é perdoável, já que sites assim são para que nos informemos rapidamente sobre as notícias do mundo em todos os jornais possíveis e quem faz isso geralmente tem o hábito de acompanhá-las todos os dias, não carecendo de maiores esclarecimentos.
O que acham?
___
Suas Zipadas nos flogs. O dela e o meu.
___
Alguém aí quer comer quesadillas ou só eu estou desejando comida mexicana aqui? Cervejinha da mesma procedência também acompanha, por favor.

4 comments:

Anonymous said...

Você nem sabe a surpresa que lhe aguarda!
Só que tuu não devia ter cobrado porque vai parecer que fiz o que fiz só pela cobrança.
To com uma série "Para Alguém" para pessoas que vivem em mim e que incentivaram minhas palavras de uma maneira ou de outra.
Aguarde, moça! Aguarde.
Já tinha feito isso: "Para Sagá, quem primeiro mencionou meu nome em São Paulo, para quem segundo 'linkou' o que meu importa - o blog - na sua vida, e para quem me fez gostar das pessoas que nem conheço direito"

Anonymous said...

Um dia, um dia... gostaria meeeesmo!
Engraçado é que quando falo de vcs pra mamãe ela diz "Diga pra elas ficarem aqui em casa quando virem por aqui!"
Pois é... tenho planos pra São Paulo, para outro mundo, na verdade!

Obrigado pelo carinho...

Anonymous said...

eu tinha escrito um comentario gigantesco criticando o jornalismo online, mas acho que ou o meu computador, ou o provedor, ou o blogger não gostaram dele -- porque deu erro na hora de envio da mensagem :P
enfim.... era algo no sentido de que o jornalismo online está se consolidando, mas por enquanto anda muito ruim, porque os sites costumam colocar a velocidade em primeiro lugar, em detrimento da qualidade. :)
gostei do post. e espero que dessa vez o computador/provedor/blogger aceite o comentário :D

Anonymous said...

Aqui em Teresina tem um site que é dono dessas coisas; até os jornais estão perdendo credibilidade. Será preguiça ou irresponsabilidade!

Surpresa no blog!