December 26, 2006

Natal, Família, Amigos, Novidades e Valor

E eu aqui arquitentando minha vida desregrada/Aprendendo a ser/Querendo viver/Torcendo por ver/Procurando/Ajeitando/Demolindo/Brilhando/E lá vem a depressão/E ali lá vou eu/E lá eu volto/ Mas só mais tarde/Agora estou aqui/E aí onde você está, tá legal?

Do Natal
Foi bom. Mas pelo 21º ano seguido presenciado pela minha pessoa houve desperdício de comida e eu vou comer birú até janeiro. O ponto: pra que serve o Natal mesmo?! Eu tinha esquecido, mas na hora de trocar os presentes me lembrei denovo.

Da Família
Fatos são fatos e realidades são fortes quando tocam os que amamos. Meus avós estão bem velhinhos e eu tenho muito medo de perdê-los. Meu primo me fez passar o melhor sábado/domingo em muito tempo, apesar dos entorpecentes e do enorme frio na barriga que me deu ao enxergar essa nova realidade dele. Meus pais continuam como sempre: ostentando o que não tem para o bem.

Dos Amigos
Não os vi. Mas estavam comigo o tempo todo. Todo mesmo.
Ele quase me matou de felicidade e conseguiu transparecer muito da minha alma sem nem sequer saber com seu lindo texto, cheio de raios de sol por entre os fios de seda. Muita felicidade! E ainda tem a pachorra de colocar foto de um dos meus filmes prediletos! Canalha!

Do Amor (ou do Valor)
Esse eu acho até no inferno. Com ou sem sogra auxiliadora.

Das Novidades
Hoje achei o site de relacionamento dos cinéfilos desse mundo obsoleto: Flixster (me cadastrei e já gostei apesar de ter uma preguiça sem tamanho de preencher tudo). No fim das contas acho que me apeteceria mais ter um registro em papel e canetinha dos meus filmes prediletos e apenas compartilhar com os amigos e afins em conversas descontramente interessantes, anotando as falas que mais me tocam, os diálogos menos eloquentes, as cenas mais bizarras, a trilha sonora etc.
Das metas de Ano Novo:
  • comprar 1 CD e 1 DVD todo santo mês
  • comprar 1 garrafa de algo muito bom
  • listar/catalogar todos os CD´s, DVD´s e livros que tenho em casa
  • investir em algo prazerosamente delicioso, como um charuto ou cigarrilhas cubanas todo mês
  • ler/ler/ler/leeeer
  • aprender muitas coisas novas que me tragam mais, mais, maaais cultura
  • aprender a me doar mais

2 comments:

Anonymous said...

Hhuahuahuhauhauhau... obrigado pela menção honrosa. Poderia ficar aí para sempre.
É engraçado e, às vezes, angustiante perceber e constatar que pessoas tão distantes dão valor ao que você e ao que você escreve, enquanto quem tá por perto não faz questão de te entender.
Meu coraçãozinho ficou batendo ligeiro quando cliquei no "ele".

Também tenho medo de perder meus avós... e tb andei planejando entorpecências na minha vida.

Bjooo!

Anonymous said...

hummmmm ... bom! Bacanissimo! Bárbaro mesmo! FELIZ ANO NOVO MOCINHAS! [são mocinhas?]