December 08, 2006

Rubén González

Ontem o querido me emprestou seu CD desse señor ao lado e hoje de manhã vim deslumbrada pelos seus acordes, ritmos e molodias. Pianista exímio, cada música me fez viver uma história em Cuba, me imaginando em Havana, numa casa tão única como a da capa deste CD. Ele fez parte do Buena Vista Social Club, faleceu na segunda-feira passada aos 84 anos e deixou pra mim tudo que eu precisava para firmar de vez minha paixão inconsequente pela cultura cubana. Não tenho mais dúvidas de que ao terminar a faculdade vou colocar minha mochilinha nas costas e cair nessa América Latina, sem data de retorno pré-definida e com muita sede. Quero aprender a dançar as músicas de Rubén como suas cubanitas.
Aqui você encontra um pouco mais sobre Rubén e um link extra pra rádio com suas músicas.

1 comment:

Anonymous said...

Procurei a música em tudo quanto é canto e não encontrei, mais vou encontrar! Ah se vou!
Beijos!