December 13, 2006

A ALEGRIA DESTA VIDA ESTÁ EM ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS.
A capacidade infinita latente no ser humano espera a oportunidade de se manifestar. A alegria desta vida está em experimentar algo novo. Se nos limitarmos a fazer somente o que já conhecemos, será difícil manifestar a força oculta. O interessante é fazer algo que nunca fizemos antes.
Do livro Ai to Kibo- no Mese-ji(4) – Seicho Taniguchi
Ontem fui dormir me sentindo péssima. Péssima em relação ao meu corpo, aos meus hábitos, aos meus pensamentos, aos problemas que não consigo resolver, às palavras e pensamentos negativos que simplesmente fico proferindo a torto e à direita e principalmente ao meu espírito que de uns tempo pra cá senti que está envelhecido, enrugado, triste e recluso. Sim, isso pode acontecer sem que você tenha consciência. Sem perceber que a vida tá aí, toda linda, toda enternecedora, com momentos bem duros mas com surpresas bem agradáveis.
Hoje por exemplo, logo cedo liga minha amiga, Gleyce, uma das pessoas que mais amo nesse mundo, com quem estudei da sexta série ao segundo colegial (era assim que se chamava!) e depois ela foi fazer engenharia na UFSCAR, em São Carlos e eu parti pras relações internacionais aqui em São Paulo mesmo. Enfim, quando ouvi a voz dela fiquei extremamente feliz! Combinamos de nos encontrar pra conversar, pra ela conhecer meu Excelentíssimo, conhecer a Aly que de tanto que já falei dela a Gleyce tá curiosíssima e passar tempo juntas.
Lembrei de quando era pequena e minha vó me levava na Seicho No Ie com ela e eu adorava toda aquela filosofia positiva, encantadora, leve e que acalentava corações. Naquela época aprendi o prazer de fazer orações que buscavam boas palavras e energias posivitvas pra minha vida, ainda nova, ainda sem problemas. Ontem, ao dormir chorando, me sentindo mal e completamente dura, lembrei daquela filosofia e resolvi voltar a exercitar meu positivismo. Sempre acreditei em muitas coisas, mas ultimamente, nos últimos tempos, esqueci quais eram minhas crenças, minhas preferências, minhas escolhas, minhas simplicidades etc. Quero voltar a cultivar minha principal crença: a de que palavras e pensamentos movem o mundo e são o pontapé inicial para tudo que é realizado. A energia dos pensamentos são sim cruciais, por isso devem ser positivos. Assim sendo, eu estou novamente em busca daquela Clarissa pequena, infantis e de cabeça livre.

3 comments:

Lubi said...

Nossa, que coincidência!
Ontem, fui comprar umas revistas e a dona da banca colocou também uma revistinha da Seicho No Ie. Só percebi quando cheguei em casa.
Sentei com os pés esticados na cama, e comecei a folhear. Achei uma interessante, totalmente encantadora.
Acredito realmente em manter um coração bom, uma mente positiva e mostrar isso em palavras que saem naturais da nossa boca.
Beijo, querida.
Sempre bom lê-la.

Aly said...

E Estou em busca da Aline versão sem cigarros....

Anonymous said...

Aos poucos as coisas vão se resolvendo... É só pensar positivo :D