February 08, 2007

Rotina de estudos


Ontem fui à faculdade, primeiro dia, despreparada pois não havia trazido mochila com sombrinha-tênis-garrafinha de água-fichário e peguei chuva-corri de salto 15-não assisti aula-ganhei um baaaaita resfriado. Revi alguns amigos, percebi como vou sentir falta dos outros que foram pra outra facul (na verdade meus melhores amigos de lá), assinei documentos, conversei e esclareci situações, coloquei meu pé mais no chão e também passei um tempinho com o namorado que me acompanhou nessa. Hoje tô aqui fungando, tomando remédios e tentando respirar direito nesse ar-condicionado que detesto.

.

A parte boa é que não mais me sentindo uma burrinha. Explico. O semestre passado, por conta de todo o problema que foi meu ex-curso ter fechado, praticamente não tivemos aulas no mês de novembro e começo de dezembro. Antes disso, meio que sabendo-não-sabendo do que aconteceria, alguns professores estavam extremamente desmotivados e a qualidade de suas aulas decaíram muito (to falando do início do semestre), ou seja, foram quase 5 meses de balelas e nenhum bom aproveitamento. Apenas da matéria de Filosofia, Estratégias e Negociações eu consegui sair com alguma coisa absorvida de verdade. Tinha parado de fazer minhas compilações, meus artigos, análises e leituras. Totalmente desmotivada. Mas ontem, depois de sentir o clima da faculdade, de um bom curso com bons professores (um mais foda que o outro), meu ânimo voltou e a Sagá tá se sentindo instigada denovo. Nessas horas eu percebo que estou no curso certo, sem dúvidas. Site do MRE, aí vou eu.
Preciso, inclusive, fazer um calendário, planilha, agenda, pasta, whatever, pra conseguir organizar (a mim mesma) e terminar os artigos que vou mandar pros concursos que vem por aí. São 4. Fôlego.

.

Comi Doritos e tomei Toddynho no café da manhã.Tô resfriada, preciso de mimos.
Alguém me escreve um poema/poesia/frase linda nos comentários?

8 comments:

Anonymous said...

E toda vez que alguém precisar acordar pra vida que seja por amor, ou um gosto intenso pela verdade.
Toda vez que o homem decidir morrer que seja pelo maior amor do mundo.
E que quando ele desistir de morrer, e quiser viver, que não seja tarde de mais.

Acabei de fazer (horrível!)...rsrsrs... só porque vi teu pedido.

Quando descobrir a fórmula pra se ter ânimo pra assitir aula, ou pra vida mesmo, me passa!

Anonymous said...

Eu não seu fazer poema, nem poesia e nem sei dizer frase bonita com esse barulhão por causa da chuva. São Paulo vai (?) alagar.

Então, você vai demorar pra ir novamente na mãe de santo?

Beijo.

Anonymous said...

Sem embargo, Senhora, poderíeis, ainda, salvar-me. Dei-vos o meu coração. Mas como posso viver sem o motor próprio da vida? Não vos peço mo restituir, porque apenas em vosso cativeiro desfruta a mais sublime liberdade, mas peço, mandai-me em troca o vosso, que não há de encontrar um tabernáculo mais disposto à acolhê-lo. Para viver não precisais de dois corações, e o meu pulsa tão forte por vós a ponto de assegurar-vos o mais sempiterno dos favores.

Claris said...

Acho que eu nem preciso fazer mto esforço pra saber quem foi que escreveu essa coisa linda pra mim... =)

Claris said...

Opa, errei!

Claris said...

Machado?! É vc?

Claris said...

Camões?! Vc voltou?

Gabriela Zago said...

Depois desse comentário anônimo, qualquer coisa soará sem graça. ;P
Portanto, apenas estimo melhoras e desejo que tenhas um ótimo recomeço de curso :D