September 10, 2005

Causando a discórdia

Não acho que respeito seja apenas aplicar porfavor/obrigada/denada. Vai muito além disso. Vai além da compreensão de si mesmo, do que se conhece sobre si e sobre quem você pretende respeitar.
Fico sim fula da vida quando a falta de respeito vem resultado da infantilidade e da imaturidade. Resultado da arrogância e da falta de pensar além do seu próprio umbigo. E isso acontece comigo pois eu gosto de entender as pessoas, de fazê-las crescer, fazê-las aprender mais. E isso é, por consequência, um exercício pra minha próprioa construção de caráter, uma forma de eu lidar com minha própria infantilidade e egoísmo. Sim, eu realmente acredito que trilhar o caminho contrário do defeito que se tem ajuda a matá-lo. Compreendeu? Exemplo: se eu tenho síndrome da falta de elogios, eu tento fazer com que todos mereçam elogios. Como? Fazendo eles se construírem pessoas melhores. E isso é fácil. Um simples impulso faz milagres. Não que eu acredite que todos no universo devem ser seres-humanos perfeitos, com uma boa moral e extremamente conhecedores de suas mentes, longe disso. Como já disse antes, eu luto diariamente contra meus piores defeitos, afinal os defeitinhos leves viram charme... servem também pra construir a personalidade.
Agora, falta de compreensão de si mesmo por conta do orgulho que se tem não dá nem pra definir o que pode ser. Deve ser carência, não é possível.
Uma coisa só se torna o que a gente faz ela ser. Loooogo, se você acha que eu semeio a discórdia, cuidado com o que sai da sua boca. A situação não é nada além do que a gente faz ela ser.

No comments: