September 13, 2005

Homem das minhas noites


A teoria existencialista de Sartre me assombra.
Somos responsáveis pelas nossas próprias paixões, óquei isso dá pra conviver. Nossa vida de sucessão de escolhas é por nossa conta. E não tenta jogar a responsabilidade pro cara do lado, pq se vc piscar também pode ser moralmente responsável por ele. O homem se constrói. E somente ele a si mesmo.

Calma gente, não é bem isso, mas é tudo que eu consigo explicar nessa hora depois de aula sobre Europa Política e Econômica fazendo projeto de pesquisa. É tudo o que eu faço. Projetos de pesquisas.

Mas mesmo assim é linda, me emociona e minhas horas ficaram mais prazerosas depois que comecei a ler um estudo sobre a obra dele. E agora preciso ler Náusea, pois só os fragmentos que o estudo contém já me envolveram de uma forma impressionante.

Não me importo se o povo da Revista-que-tudo-vê diz que suas teorias estão ultrapassadas e que nada sobrou dele. Não importa. O Sartre literário continua fazendo minhas noites mais extensas... de tanto pensar.

1 comment:

Anonymous said...

Então...no fim do mês vai ter, no CCBB de Brasília, uma sequencia de filmes e debates sobre Jean-Paul. Acho que vc ia gostar...

rmx
rmx.blogger.com.br