September 01, 2005

Das minhas ambições


Lógico que sendo uma garota de 20 anos, universitária e não assalariada (!), que vive de pesquisas de ciências políticas, o mínimo que se pode esperar são ambições.
Vou te contar um segredo. Minha lista de coisas que eu quero adquirir com meu primeiro salário na verdade ultrapassa salário de um ano inteiro. Mas no fim das contas as minhas ambições são simples... sou uma garota simples...
Quem não quer ganhar bem, morar sozinha, ter seu carrinho 1000 na garagem e poder suprir seus impulsos consumistas? Bem, claro que as variantes podem mudar.. mas pô meu, quem com 20 anos não quer abraçar o mundo com as pernas?!
Quem com 20 anos aceita limitação e leva um não como resposta e fica conformado? Quem com 20 anos aceita depender (seja lá do que for)?
Sim! Eu sou impulsiva, e minha impulsividade chega a ser violenta. Minha loucura chega a ser violenta. Minha paixão pelos meus sonhos chegam a ser violenta!
Sim! Eu gostaria de trabalhar 6 meses e viajar 6 meses...
Sim! Eu gostaria de estudar por 2 anos e colher louros sempre...

Você não gostaria? Suas ambições podem ser mais simples ou mais complicadas, diferentes das minhas de alguma forma, mas elas são tão incrivelmente inquietantes como as minhas.
Inquietante a ponto de você fazer esteira à 1h da matina porque perdeu seu sono voltando da faculdade e sua cabeça roda buscando novas possibilidades! Até que depois de 1h de caminhada o corpitcho já cansou e sua cabeça prefere obedecer.
Na manhã seguinte você acorda querendo mais uma vez abraçar o mundo com as pernas. E isso não é um pecado, pois você tem 20 anos. E o seu idealismo dá de 1000 a zero no do cara do "I had a dream...", tudo porque você tem 20 anos... e enxerga muito além das coisas que você vivencia. E como vivencia. Na verdade você não vivencia simplesmente, você usufrui, engole, rumina, aproveita, suga todos os momentos. Você tem 20 anos.

E quando alguém te diz: "Calma! Tudo tem sua hora!!! Não queira tanto tão cedo... !"
Você tem que responder: "Porra! Mas eu to só começando!!!"

Seja ambicioso... Deseje mais cada dia, cada semana, cada mês, cada meta, cada conquista, cada sonho... Cultive sonhos... é tão bom. Cultive o idealismo... faz um bem que você não acreditaria!
E se você tem 20 mas nunca passou por isso ou já passou dos 20 mas também nunca passou por isso... Caramba, o que vc está esperando?!

3 comments:

Anonymous said...

Puta que pariu você não copiou isso não, que muito loco, parabéns

bjuuuu

Claris said...

Não Plaza! Eu não copiei non!
Eu escrivinhei, toooda inspirada...

Brigada pelo comment!

Bejon

Anonymous said...

Nossa mamis... muy foda... sempre que der vou passar aki!!!
E eu tô pra faze o meu blog tumem... já ki... bem... é... eu nao tenhu com quem converssar no msn... hehe
Bjonnnnnnn! x=***