September 25, 2005

E Bloggete faz milagres!

A última maravilha da tradução das angústias da mente humana dos leitores foi:

"Dos barulhos intragáveis eu destaco as inverdades. As alheias, os insultos, a maledicência, os clichês e os achismos malditos."

E assim, a primeira parte do post passado passa a ter todo o sentido do mundo. Pra você não?! Vai dizer que vou ter que desenhar...!

2 comments:

Anonymous said...

Oi Clarisse,

Pegal que vc gostou do meu blog! Quando quiser apareça!

Quanto à sua pergunta como a proibição do comércio legal de armas vai encarecer o custo de equipar a polícia é porque ela, assim como a segurança privada e o exército vão continuar usando armas e terão autorização especial para comprá-las. A emissão dessa autorização deve ser feita pela Polícia Federal, o que significa burocracia, demora, taxas para pagar, etc. Isso já é custo! Uma vez autorizada a compra das armas, elas terão que ser importadas, o que se traduz em aumento de preços por causa do frete, imposto de importação, preço internacional... Além do mais, como não haverá assistência técnica nacional, se elas necessitarem reparos terão que ser enviadas de volta para fora do país ou pagar alguém de fora para vir aqui consertar.

Algumas pessoas que necessitam andar armadas, como detetives particulares, policiais, juízes, promotores, etc, vão acabar recorrendo ao contrabando de armas, que vai aumentar com certeza e tornar o negócio mais lucrativo do que já é e sem controle do Estado. Os bandidos, por sua vez continuarão armados porque seu arsenal vem por meio de contrabando.

A solução não é essa! A solução passa pela Justiça funcionando. Já temos uma lei que diz que se um cidadão for pego na rua armado sem porte de arma isso é crime. Falta prender esses caras. O que está faltando também é prender o contrabandista de armas. Você já viu alguma vez no Jornal Nacional alguma notícia "Apreendido carregamento recorde de armas contrabandeadas", como de vez em quando tem de drogas??? Provavelmente não, porque não é interessante para quem comanda esse negócio, inclusive alguns figurões políticos. Falta justiça para pegar esses caras e colocar na cadeia. Falta ainda justiça social e econômica, para melhorar as oportunidades de trabalho para todos e diminuir a criminalidade.

Acho que a discussão devia ser por aí. Volto a dizer que não sou a favor de armas e não quero ter uma, mas sou a favor da liberdade, da responsabilidade e da justiça.

PS: Tenho uma irmã que mora no interior do Rio. Perto da casa dela aconteceu uma briga em um bar e um dos caras, bêbado, matou o outro com uma enxada. Será que vamos ter que proibir a comercialização de enxadas?

Um abraço,

Ricardo

Anonymous said...

Oi Clarissa,

O Brasil não só produz como exporta armas hoje! Parte das armas da polícia americana são feitas aqui. Com a proibição da comercialização de armas, vai haver uma redução da procura por armas nas fábricas brasileiras, o que vai fazer que elas fechem.

Aproveitando essa situação, diversas empresas americanas e européias já montaram escritórios de representação no Brasil só esperando o referendo ser aprovado para começar a vender armas aqui!

O buraco é muito mais embaixo do que a gente pensa!

Já que você quer ser analista, aqui tem alguns números sobre o assunto:
http://www.correiosindical.org.br/correio/correio_ago_%202005/mat_02.htm