January 05, 2007

Abolindo vícios: Cigarros

Já faz um bom tempo que minha respiração tá de ruim para péssima. Crises acompanhadas de falta de ar e muita tosse. Apesar de gostar muito da arte da tabacaria, essa vida não é pra mim. Fora a questão do envelhecimento precoce! Percebi sim uma certa alteração no viço da minha pele, daqui a pouco vou ficar como a Britney Spears! Não preciso nem ler todos esses artigos da TabaccoPedia, muito menos recorrer ao artigo chocante da OMS pra me convencer de que preciso parar agora. Tá certo que adoro uma cigarrilha Angelina, aquela mesmo com gostinho de tangerina... ou os da marca Henry Wintermans, as nacionais Palomitas, as clássicas St. James... (saiba mais) sabe como é, muitas vezes é um gole e uma baforada. Vou tentar sim. Vou tentar. Antes estava um pouco mais fácil saber qual era o cigarro mais ou menos prejudicial, principalmente porque na caixa vinham marcadas os níveis de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono. Mas depois das novas leis federais de regulamentação do cigarro, fica proibido a exibição desses níveis em associação da marca do cigarro. De qualquer forma, minha preferência não são em relação ao cigarro normal, Marlboro, Carlton, Free e afins... Tenho um gosto maior mesmo pelas cigarrilhas e charutos, principalmente os cubanos (pois boba é a mãe). Só me resta meios pra investir mais neste meu pequeno luxo e também mais informação sobre os malefícios: se são correspondentes, maiores ou menores aos do cigarro convencional. Alguém aí sabe? Pode parecer besteira da minha parte, mas o prazer de uma dose de tequila seguida de uma baforada de uma Angelina não é a mesma coisa de um gole de cerveja e baforada de qualquer Marlboro Light da vida. Bom, se for uma Baden Baden seguida de um Sampoerna... vai bem!

4 comments:

Anonymous said...

Cigarro faz mal. :P Fazes bem em tentar parar :)

Anonymous said...

ai, garotas...
acho que vocês tem potencial pra malditas! rs

abração da Paulina Jello
www.malditasmulheres.blogspot.com

Anonymous said...

a príncipio é um elogio.
mas quem sabe, quem sabe? rs
bjo da paulina
www.malditasmulheres.blogspot.com

Denis said...

Ô minina! Eu fumava 70 cigarros por dia. SETENTA. E parei... ninguém acredita, nem eu... ADORO o cheiro de cigarro. Joguei fora os isqueiros mas os magavilhosos cinzeiros continuam na casa onde todo mundo pode fumar em qualquer lugar. Parei. Demorei dez anos entre pensar e parar e parar. Quer saber? Não pare. Nada, nada nada nada substituiu o cigarro. Nem beijo de língua. Pense muito antes de abandonar um prazer, até porque, vc vai ficar moooiiito chata, mal humorada, insuportável, gorda, e sua pele NÃO vai melhorar, teu cabelo NÃO vai ficar mais brilhoso, vc NÃO vai conseguir teu sonhado emprego com o desejado sexo e amor juntos, e vc NÃO vai comprar dólares com o $ que gastava no cigarro. Uma coisa. Só uma coisa é verdade: o fôlego. Volta. A respiração melhora no exato momento em que vc solta a fumaça da "última" tragada... Ô momento esse ... da fumça saindo depois do trago ... por isso charuto também não presta. Não se deve tragar o fumo do charuto. Não como um cigarro ... Ah um cigarro ... Vou ali voltar a fumar! Bzs