January 17, 2007

Só para elas duas, aquelas mesmas que me fascinam

13.12.1970 - Arquivo O Globo - Rio de Janeiro. Vista noturna da decoração de Natal da Avenida Rio Branco no Centro.
Para Mary e Aly Tudo pois é por elas que eu corro, me apresso, saio de casa sem comer e esquecendo o guarda-chuvas. É por causa delas e com elas que todo santo dia quando eu acordo, principalmente nos dias mais beges, me lembro de colocar um salto alto, fazer uma maquiagem, arrumar o cabelo e sair bela e linda pra trabalhar. Pura influência, pura convergência. Transitamos por aí, soltando sorrisos largos, de mostrar os dentes e de fazer barulho. Somos intensas e completamente diferentes umas das outras, adoramos isso, achamos isso o máximo: três geniosas, mas não ruins. Gostamos de provocar atenções e comentários, gostamos de causar impactos e de atribular as coisas. A parte boa é que geralmente tudo isso acontece mesmo quando não é a nossa intenção. E nós morremos de rir. Amamos o efeito que nossa personalidade causa, cada uma cativa à seu modo e nos apaixonamos todos os dias pelo que a outra é. Uma loucura, pura insanidade, pura insistência em nunca mais nos largarmos e pura simplicidade: somos partes encaixadas, das bocas às mãos, podem tentar o quanto quiserem, somos extremamente felizes. Três amigas, namoradas, irmãs, companheiras. Tenho duas luzes nos meus dias escuros, luzes resplandescentes, incandescentes e fosforescentes! Luzes e cores psicodélicas, sentimentos verdadeiros e nomes que estão na minha listinha daquelas pessoas pelas quais eu iria até no inferno para buscar/salvar/amar/abraçar/resgatar. Por elas eu bato, choro, esperneio, espanco, grito, defendo, mordo e arranho. Viro bicho mesmo, sem perceber, perdendo os sentidos. Amo vocês.

6 comments:

Anonymous said...

E SABE O QUE É MAIS INCRÍVEL DE TUDO!?
É SABER QUE SENTIMOS A MESMA COISA, SEM MAIS NEM MENOS, OS MESMOS SENTIMENTOS, NA MESMA INTENSIDADE.

NÃO PRECISAMOS SER IGUAIS, NOS COMPLETAMOS AO NOSSO MODO!

E QUE MODO POR ASSIM DIZER...

AMO VCS, MESMO!

Aly said...

Eu tô aqui até arrepiada agora!


Eu amo vcs, porque mesmo de longe vcs colorem os meus dias!!!
Eu amo vcs porque somos deliciosamente diferentes, mas nos entendemos numa plenitude foda!
Eu amo vcs porque não preciso de motivos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lubi said...

Ahhh, a mais linda declaração de amizade que já vi.

Beijo pras três.

Claris said...

COMPLETAMENTE INSANA POR VOCÊS
Como poderia ser diferente?

Anonymous said...

Assim de longe não é difícil perceber que vcs combinam!

Anonymous said...

Oi lindona, td bem?
Consegui entrar no seu blog....ÊÊÊÊÊÊÊÊ!
Bem, amei o texto!
Beijos, saudades!!!