January 16, 2007

Das coisas que já são bem da minha carne, dos meus ossos, dos meus olhos

Sempre disse que decidir mudar é fácil, mas querer todos os dias é o que pega! Já disse que uma cadernetinha pra anotar TUDO o que se tem feito, deixado de fazer, os processos em andamento é sempre muito importante pra conseguir se situar no meio dos dias que se perdem da gente. Só sei que foi o Neto e aquele texto lindo dele que me fizeram perceber que ultimamente meu peito tem andado tão pesado que puxa meus ombros pra frente, acabando com a minha postura. Não, não é apenas fisicamente que estou falando. Quando digo peito carregado me refiro às vontades que andam quase se perdendo em questão de dias. Isso é bem fácil de acontecer.

Tenho escrito as coisas que me apetecem num caderno, junto com o processo dos meus planos e mais o decorrer dos acontecimentos. Separados em categorias, assuntos, marcas e poupanças. Novamente descubro que se perder da simplicidade leva tudo por água a baico se não for percebido em tempo de se recuperar. Digo isso pois em alguns processos eu acabei me distanciando do tato, do valor, da essência e redirecionando minhas vontades pra lugares onde elas definitivamente não deveriam ir: pra longe de mim e pra longe da raiz.

Esse ano tracei alguns planos simples, do jeitinho que devem ser: trabalhar, pagar facul (que quero concluir, não havendo a possibilidade de mudar de curso antes desse término), escrever alguns artigos, continuar o espanhol e fazer alguns cursos para enriquecer mais meu lado puramente Clarissa, levemente e simplesmente Sagá - cursos de gastronomia e mais uns de coquetelaria e técnicas de bar. Mas serão provavelmente pro meio do ano.

Balanço do andamento das coisas deve ser feito pelo menos a cada duas semanas quando o que buscamos é uma repaginação dos nossos valores. As palavras podem ser muito belas, mas se não forem realmente incorporadas, não valem de nada...

Detalhe: Namorado lindo te ligando no tel da empresa que é francesa, perguntando em francês se 'é da Pasteur?!' (ou algo do tipo, mas eu acho que entendi isso... o.O'!) Bonitinho! Bonitinho! Amo esse garotão!

2 comments:

Anonymous said...

"As palavras podem ser muito belas, mas se não forem realmente incorporadas, não valem de nada..."
É disso que tenho medo...

Sério que eu te inspirei? Ahhhhhhhhhhhhhhh...

To com saudades... adorei falar com a moça por fone!
E tenho colocado minha vida no papel, e em nenhum outro lugar!
Bjo... e se eu pudesse inspirá-la mais... eu o faria!

Lubi said...

O Neto anda inspirando toooodomundo.
É a consciência da necessidade da mudança que nos transforma, não só o olhar. É sempre bom se tornar muitas, mudar o caminho da rotina tododia. Acho que isso que realmente dá graça á vida.
Espero que o que planeja, aconteça. Do fundinho do meu coração. Porque não canso de repetir que você merece.

Beijo.

PS: Gritem qualquer coisa???