January 31, 2007

Por essa vocês não esperavam!

O Zipadas foi fundado em 29/08/2005, sendo que inicialmente chamava-se apenas Garota Zipada, sendo que tinha apenas uma integrante, a própria que vos fala, a Sagá. Pouco depois, sentindo-se sozinha neste mundo bloguístico, convida sua estimada amiga Ally a fazer parte da fanfarra e então, no dia 26/09/2005, ela é anunciada e cria seus post [Controvérsias] para se apresentar, arrasando, claro.

Depois disso, só tivemos alegrias. Passamos por crises pessoais individuais por conta de nossas vidas de sentimentos intensos, nos descobrimos muito mais do que amigas, nos apaixonamos e nos desiludimos também. Falamos de banalidades, de filosofia, política, sentimentos, música, filmes, bebedeiras, sexo, afeição, de nada e de tudo. Ganhamos grandes amigos e nos deliciamos com grandes escritos dos blogs destes amigos.

Por essas e outras que eu venho anunciar pra vocês (a Ally ta de férias, mas assina embaixo) um projeto de reformulação no Zipadas. Na realidade, a intenção maior é de presentear vocês, nossos leitores, que nos faz sentir tão maiores do que quando começamos. Não falando de ‘importância’, mas de valor próprio. De tudo que vocês nos trouxeram que nos agregou valor de alguma forma. Isso incluirá todo um processo especial. Criaremos uma main list para deixar as novidades mais pertinho de vocês, procuraremos reformular o layout de forma a deixá-lo mais interativo e muderrno. Há a possibilidade de que uma nova parceira-amiga surja, enviaremos uma proposta para a moçoila que de tanta persuasão vai aceitar!rs Mas isso dou mais detalhes depois, mas ela é tuuudo de boa também!
Enfim, queridos, aguardem essa reestruturação que deve demorar um tempinho, mas que vai valer a pena, ok?

January 30, 2007

Novo Serviço de Aconselhamento Amoroso Hard-Love-Bitch das Zipadas!!

Você, leitor que anda com problemas amorosos, dilemas intermináveis, sagas amorosas, noites mal dormidas por um bofe nada bem, problemas com o sexo oposto ou com o mesmo sexo, nós, Sagá e Aly, temos a solução perspicaz para o seu problema! Seja ele qual for, venha você de onde vier, nós somos o que você procurava! Com soluções precisas, nós dedicamos à você, caro leitor, este espaço unicamente seu, a coluna Hard-Love-Bitch. Não, não fazemos amarração para o amor! Mas faremos com que você recupere inteiramente aquela auto-estima, aquela vontade de cantar uma bela canção!! Ahhh, duvida? Mande sua pergunta para toda_saga@yahoo.com.br e confira o que é a eficácia dessas duas aqui.

January 29, 2007

Bacaninha, bacaninha

Dica dela, que leva até o typoGenerator. É bacaninha, sim!
Tudo pois tem horas que ter boa família, estudar num lugar legal e proteger seus princípios tornam-se barreiras pra que você seja capaz de abaixar a cabeça, engolir seco e exercitar a paciência. Acho que to entrando numa nova fase.

Sensibilidade

Como é difícil se dedicar a tudo que damos valor. Tenho alguns círculos de amizade que algumas vezes se convergem, outras nem tanto. Pessoas que amo imensamente, outras que gostaria de me relacionar em dobro, outras que são agregadas e mais algumas que não se define. Daí chega um final de semana ou feriado e os dias são poucos pra fazer tudo oq gostaria com essas pessoas, afinal de contas, não é toda vez que queremos misturar todo mundo, tem horas que queremos pegar dois ou três (ou apenas um) e se cansar de rir, conversar, curtir... enfim...
Fora as amizades ainda tem a vida pessoal, que fica mais difícil ainda de cultivar devidamente quando existem os amigos em comum (praticamente todos) e mais afazeres profissionais e familiares. Ahh, e falando nos familiares, esses sim dão trabalho. Chegamos ao fim de semana e é saudade da mãe que quase não conversamos na semana por conta das rotinas que são cheias, do pai, do nosso quarto, dos cachorrinhos, de limpar os CD´s da prateleira enquanto ouvimos etc.
Depois (ou antes, sei lá) também tem nós. E que nós! Cada um no seu cada um. Cada qual com seu cada qual. Tem horas que mal consigo me lembrar o que era mesmo aquela coisa que eu pensei em fazer no fim de semana que já chegou! Ou então deixo pra fazer as unhas e uma hidratação no cabelo no domingo que acabo assistindo filme com uma amiga. Lembro e esqueço e pregar um botão da camisa que soltou na terça, de dar um trato naquele sapato leeeennndo de morrer que tive que usar na grama e que sujou o salto to-di-nho e também daquela receita ótima que vi num site e que gostaria de fazer. Lembrar de tomar suco ao invés de refri e de comer ao menos três frutas ao dia e beber mais água... não continuo a leitura do Tolstói!

Não sei se sou eu que ando muito desatenta e estabanada ou se é esse tempo que não me rende nunca. Mas que tá sendo complicado administrar a vida, ahhh, isso tá!

January 23, 2007

Afazeres Prazeirosíssimos - Pequenas notas da Sagá ou To te querendo, Porras!

Este é o Srto. Siri que nos alegrou em Ubachuva neste fim de semana com uma aparição muito da bonitinha

Dona Aly e Dona Mary sairão de férias praticamente juntas e me matam de inveja dia após dia. A parte boa é que elas estão montando (após ameaça de processo por abandono de amiga que é estagiária e não pode tirar férias) a Agenda Porras de Férias 2007, assim sendo, dá-lhe coisas pra fazer. Pior para mim não é que elas viagem pra praia e eu não possa ir, mas sim os váaaarios passeio pela R. 25 de março em busca de bolsas e sapatos leeeendos e barateeenhooos, na Zé Paulino (Zépa para os íntimos) e alhueres, as tardes em cafés e bares... Vou partir pra bebida nessa minha vida triste sem minhas girls. Tá decidido. Embebedar-me-ei.

Poréeeem, Sagá que honra o nome (ah, e é nome?!), também jamais dorme no ponto (camarão que dorme a onda leva!) e anda se organizando horrores pra dar conta do recado. Preciso fazer uma cotação de bandejas para café, meu presente de Chá de Cozinha pra minha sogra que vai casar mês que vem. Cairei nas ruas, Camicados, Etnas, lojinhas fofas na Lapa, Sumaré, Perdizes e aceito sugestões de mais lugares! Linda, não? Siiim!! Daí, sábado agora tem o Chá na parte da tarde e depois Sagá sai correndo da zona leste, vai pra casa, se arruma e vai pra The Week comemorar o suuuper aniversário do amadíssimo Léo.

Antes disso, pretendo conferir qualéquié da Zélia Ducan cantando no Mutantes no lugar da Rita Lee. Acredito que Mutantes sem a Rita não é Mutantes, mas como ainda não ouvi a Zélia, prefiro conferir antes de soltar uma injustiça verbal. Mas Doors sem Jim Morrison também não é Doors, certo?! Então bora pro Ipiranga dia 25 pra cantar parabéns pra São Paulo (link para programação completa) e ver Mutantes (também Nação Zumbi e Tom Zé). Ou quase.

E mais: desfile de abertura do São Paulo Fashion Week Inverno 2007, às 11h no Parque do Ibirapuera, desfile de Reinaldo Lourenço. Tô lá.

Sexta tem gringo no escritório, loooogo, vou trabalhar e nada de ponte neste feriado. Fui escalada pra assessorar os bonitos da França e servir de intérprete do protuguês prosaico pro ingrês, ou do português básico pro inglês fluente. Sagá de intérprete pra Diretor Mundial da empresa. Sentiu o perigo? Deu pra entender? Ok.

Parabéns pra Dona Pri. Uebaaa! =D

Eu sou um peixinho mexicano fora do seu aquário de tequila.

E a propósito, mês que vem começo a fazer aulas de salsa cubana!

Chega por enquanto.

January 22, 2007

Concessões


Tem certas horas que administrar/estar disposta/gerênciar/manobrar/reajustar/recauchutar/reequilibrar um coração dá um certo trabalho. Tá naquele clichê: Os opostos de distraem e os dispostos de atraem.

Ela olha pra si mesma e percebe, dentre tanta parafernalha inútil, que gostaria de aprender e ser capaz de olhar nos olhos dele e fazê-lo perceber que tudo é muito mais simples do que realmente aparenta ser e que nada é um bicho de sete cabeças. Que tudo e mais um pouco resulta da falta de diálogo que resulta do medo/receio de abrir a boca que resulta da consciência da lacuna que existe dentro dela de ter o jeito de falar o que precisa ser falado. De dizer com palavras construídas de modo a não ferir, mesmo quando todo mundo sabe que certos assuntos ferem, mesmo quando ditos com palavras de algodão. E que geralmente esses assuntos são aqueles referentes ao orgulho que guardamos. Sou assim também, por isso sei como as coisas funcionam. Você abre a boca, fala com tom de veludo e depois, alguns breves segundos depois, percebe um olhar desacreditado que te destrói, inclusive moralmente, porque não sei de você, mas não sei se eu fico mais preocupada em proferir palavras que julguem o outro enquanto eu mesma tenho o dobro de incapacidades do que da dor de ver os olhos de ressaca. Quando mexe com pessoalidades, orgulhosidades, incapacidades e verdadeiridades, aí é que a coisa pega.

Mesmo assim, mesmo com toda essa problematização barata, ela reconhece que a falta de disposição é apenas a inércia das tantas passagens deixadas passar begemente, como quem se importa tanto mas que ao mesmo tempo, muito ridiculamente, não passa por cima de si, ou melhor, não sabe como fazer concessões.

January 19, 2007

Para uma Mulher de Fases Leonina

Sheila, você já deve ter assistido 'A Era do Gelo' com o Gabriel, certo? Pois é. Este é o Scratch, o esquilinho mais neurótico pela bendita noz. Pela noz ele finca os dentinhos no gelo, crava as unhas pra não deslizar, esbugalha os olhinhos em sinal de força e convicção de que é a noz que ele quer, que é dele e que nem a P*#%A da geleira vai separá-lo dela. O que tenho pra dizer pra você é o seguinte:

Flor, tá vendo aquela noz?! É sua, mulher!

Mas por favor, não se jogue do penhasco como o Scratch faz de vez em quando! Você tem moooito mais intelecto que o esquilinho...rs

January 17, 2007

Só para elas duas, aquelas mesmas que me fascinam

13.12.1970 - Arquivo O Globo - Rio de Janeiro. Vista noturna da decoração de Natal da Avenida Rio Branco no Centro.
Para Mary e Aly Tudo pois é por elas que eu corro, me apresso, saio de casa sem comer e esquecendo o guarda-chuvas. É por causa delas e com elas que todo santo dia quando eu acordo, principalmente nos dias mais beges, me lembro de colocar um salto alto, fazer uma maquiagem, arrumar o cabelo e sair bela e linda pra trabalhar. Pura influência, pura convergência. Transitamos por aí, soltando sorrisos largos, de mostrar os dentes e de fazer barulho. Somos intensas e completamente diferentes umas das outras, adoramos isso, achamos isso o máximo: três geniosas, mas não ruins. Gostamos de provocar atenções e comentários, gostamos de causar impactos e de atribular as coisas. A parte boa é que geralmente tudo isso acontece mesmo quando não é a nossa intenção. E nós morremos de rir. Amamos o efeito que nossa personalidade causa, cada uma cativa à seu modo e nos apaixonamos todos os dias pelo que a outra é. Uma loucura, pura insanidade, pura insistência em nunca mais nos largarmos e pura simplicidade: somos partes encaixadas, das bocas às mãos, podem tentar o quanto quiserem, somos extremamente felizes. Três amigas, namoradas, irmãs, companheiras. Tenho duas luzes nos meus dias escuros, luzes resplandescentes, incandescentes e fosforescentes! Luzes e cores psicodélicas, sentimentos verdadeiros e nomes que estão na minha listinha daquelas pessoas pelas quais eu iria até no inferno para buscar/salvar/amar/abraçar/resgatar. Por elas eu bato, choro, esperneio, espanco, grito, defendo, mordo e arranho. Viro bicho mesmo, sem perceber, perdendo os sentidos. Amo vocês.

Dúbias Completices Incompletas

26.06.1963 - Arquivo O Globo - Concurso Miss Brasil 1963 Candidata do Rio Grande do Sul Ieda Maria Vargas é eleita Miss Brasil 1969
Para o meu Valor Com ele eu me sinto a melhor de todas, a com menos pudores, a que mais pode, aquela que deveria se despir de qualquer barreira mas que às vezes não consegue pois, de tão entusiasta que ele é, não me permito ser menos, apenas sempre mais. Nós competimos, nós agregamos valor. Nós somos um nós muito bem sustentável e sustentado. Um nós que já faz quase cinco meses que existe e que eu mal percebi. Um nós claro, objetivo, enrolado e insensato muitas vezes. Deixamos pela casa um cheirinho de café com raspinhas de limão, de uma comida bem feita e enquanto eu faço Sagatiba com manga e pimenta rosa, ele faz Sagatiba com lichia e pimenta rosa. Sutilmente diferentes, sutilmente parecidos, sutilmente opostos e inacreditavelmente semelhantes. O cheiro da pele dele, suas mãos grandes me segurando, sua voz grossa (de menino às vezes) e o tom como fala certas coisas bobas... Sua risada espontânea quando falo alguma besteira proposital... tudo isso. E mais um pouco. Escreveremos nosso futuro juntos, ambos segurando uma caneta bic, como sempre fizemos e como sempre faremos.

Tom saudosista

Ano passado alguns blogueiros me encantaram logo de cara com suas propostas/projetos/iniciativas nesse mundo de blogs e afins. Alguns vários não vingaram, o que é uma pena! Talvez por falta de tempo, de dedicação, de saco, de vontade, não sei. Afinal blog é algo que precisa gostar pra fazer, escrever, publicar, ser lembrado etc. Essas foram algumas das promessas que eu gostaria muito que tivesse vingado (e que ainda não fiz ritual de desapego e aceitação pra conseguir tirá-los dos meus links):
Brazilian Integral Sangha Era um blog de um estudante de Filosofia da USP. Empacou.
Fallen Icon Thaís, Thaís... Louca amiga insana da faculdade, escreve bem, falava bem as besteiras do dia-a-dia, me divertia. Sumiu.
Fuma Cavalo Pablo, volta. Até hoje, relendo pela 50ª vez o Fuma eu morro de rir e afirmo que na trajetória que ia, seu futuro seria o sucesso, meu rapaz.
Klaus&Witz Ví, meu garotão... Tava indo tão bem! (suspiros...)
Menino de Bigode Era hilário.
Projeto Experimento Acreditei cegamente naquele Louco Outro e na Louca Outra.

January 16, 2007

Das coisas que já são bem da minha carne, dos meus ossos, dos meus olhos

Sempre disse que decidir mudar é fácil, mas querer todos os dias é o que pega! Já disse que uma cadernetinha pra anotar TUDO o que se tem feito, deixado de fazer, os processos em andamento é sempre muito importante pra conseguir se situar no meio dos dias que se perdem da gente. Só sei que foi o Neto e aquele texto lindo dele que me fizeram perceber que ultimamente meu peito tem andado tão pesado que puxa meus ombros pra frente, acabando com a minha postura. Não, não é apenas fisicamente que estou falando. Quando digo peito carregado me refiro às vontades que andam quase se perdendo em questão de dias. Isso é bem fácil de acontecer.

Tenho escrito as coisas que me apetecem num caderno, junto com o processo dos meus planos e mais o decorrer dos acontecimentos. Separados em categorias, assuntos, marcas e poupanças. Novamente descubro que se perder da simplicidade leva tudo por água a baico se não for percebido em tempo de se recuperar. Digo isso pois em alguns processos eu acabei me distanciando do tato, do valor, da essência e redirecionando minhas vontades pra lugares onde elas definitivamente não deveriam ir: pra longe de mim e pra longe da raiz.

Esse ano tracei alguns planos simples, do jeitinho que devem ser: trabalhar, pagar facul (que quero concluir, não havendo a possibilidade de mudar de curso antes desse término), escrever alguns artigos, continuar o espanhol e fazer alguns cursos para enriquecer mais meu lado puramente Clarissa, levemente e simplesmente Sagá - cursos de gastronomia e mais uns de coquetelaria e técnicas de bar. Mas serão provavelmente pro meio do ano.

Balanço do andamento das coisas deve ser feito pelo menos a cada duas semanas quando o que buscamos é uma repaginação dos nossos valores. As palavras podem ser muito belas, mas se não forem realmente incorporadas, não valem de nada...

Detalhe: Namorado lindo te ligando no tel da empresa que é francesa, perguntando em francês se 'é da Pasteur?!' (ou algo do tipo, mas eu acho que entendi isso... o.O'!) Bonitinho! Bonitinho! Amo esse garotão!

January 15, 2007

He's touching me and I don't mind...


Ele cuida de mim. Ele me faz sentir bem. Ele me ligava todo dia às 6 da manhã pra me acordar pro trabalho. Ele me deu sex and the city, quarta temporada, ele me acalenta, me faz perder o medo, me faz sentir a pessoa mais especial de todas, ele conserta as minhas coisas, ele afasta as coisas ruins, ele curou meu coração, ele erra, ele me leva infinitos copos d’agua a noite, ele é lindo, ela adora a minha comida, ele se empanturra de pizza junto comigo nos rodízios da vida, ele diz que passou a gostar de muita coisa por minha causa e passei a ver a vida de modo diferente por causa dele. Sangue latino correndo nas veias, gosto por bebidas fortes e beijos intermináveis!!!

January 12, 2007

Be my rock'n'roll queen!

BORBOLETAS NO ESTROMBAGOOO!! AHHHH!


Sagá postando hoje, super sexta-feira, super dia com super coisas. Hoje vou buscar primos da Bahia na estação Paraíso, levar o bonito e a bonita pra casa pra conversar, matar saudades e de noite vai ter Noitão no HSBC Belas Artes. Bora, povo? Quem quiser ir é só avisar.

Bem que tentei, mas não consegui ficar sem beber durante a semana. Ontem não resisti e fui tomar uma brejinha com meu Excelentíssimo lá na Augusta. Poxa, gente! Tava fazendo 30ºC às 18h! É verão! Tomar cafezinho não rola, né? Aí tá. Sentei na mesa do bar, golei uma breja e vieram os cigarros, depois de 4 dias de abstinência. Ok, ok. Fui bem fraca, mas francamente... acho que não quero largar o bendito de cereja agora.

Do blog da Carminha, aquela GordaLouca, eu achei o blog das BarangasBacanas. Se é bom? Não. São simplesmente óoooteeeemoooss! E se eu gostei?! Já posso dizer que adooooroo! A Carminha foi uma lady muy espetacular que me mandou e-mail com dicas pra largar o cigarro. Mas gente, não são simplesmente dicas, são palavras hilariamente certeiras! A moça tem um talento que chega a ser infame! Olha parte do que ela me disse: 'Entre DECIDIR parar de fumar e PARAR de fato eu demorei uns dez anos. pesquisei, li, fiz centenas de entrevistas com ex fumantes e ... nada. Não conseguia parar. Até que um dia, numa mesa de restaurante onde pela enesima vez me falavam das maravilhas de parar de fumar, uma amiga na mesa deu um grito! E discursou - aos berros - mais ou menos o que eu te escrevi sobre a merda que era parar de fumar. Magina! No cu da madrugada! Prá lá de Cuba! Ela descascou tudo ... com trocentos drinques nas células, uma raiva que jorrava pelos olhos .... em transe ... uma catarse ... e ... te juro! Ouvi ali o que tinha que ouvir. Vi a "hipocrisia bondosa" das pessoas que querem que a gente páre a qualquer preço e nos escondem o pior. [sem demérito por nenhuma delas] A amiga bêbada da madruga foi sincera. Sim, foi cruel. Mas foi solidária. Foi aplaudidissima de pé !!!! e eu ... fui á luta! '

Sagá sem muitas novidades... só pensando em quantas horas faltam pra dar as benditas 17h de sexta-feira. No momento faltam 7h e 45min. Bora pro trabalho.

ATUALIZANDO: faltam 2h e 30min!

January 09, 2007

[Divulgar faz parte...]





















Acho Digno!!!!

A piada da semana


O YouTube está mesmo fora do ar no Brasil?


Eu simplesmente não me conformo. A Daniela Cicarelli "SUPOSTAMENTE" transa em uma praia na Espanha cheia de gente, de dia, na maior e tira o direito de um país inteiro de acessar um site, que na minha opinião, é de longe o mais bacana da categoria?
Sério mesmo que alguém invadiu a privacidade dela, tipo, na PRAIA, local de uso comum de quem bem entender? Jura mesmo?
É uma inversão de valores ou eu estou entendendo tudo errado?
Processem Cicarelli por atentado ao pudor!!!




Darling, please. Da próxima vez vá pro Motel.

January 08, 2007

Slowly breaking through the daylight



Ela Virou-se abruptamente para aquela porta no fundo da casa, quase esquecida. Suas nuances estavam desbotadas e mortas, mas a sua sútil existência foi suficiente para uma viagem qua a levaria à tempos remotos. Ela conhecia bem os riscos. Mas teria a capacidade de distinguir a importância do fato e os males que ele lhe traria?Ela perdeu, aprendeu e sangrou por ele e pra ele. E no final das contas ganhou o que não era esperado. Não tinha certeza de suas dúvidas, apenas vivia de acordo com seus preceitos de quase vingança. Sede do inexplicavél, desejo de reverter a situação só para poder ter êxito acima daquilo que a feriu. Uma meia verdade secreta e perigosa, mas somente pra ela. Um segredo que sua própria mente criou. E é uma questão totalmente psicossomática, afinal.O tempo passou e trouxe consigo uma leve brisa do passado?
Uma falha do destino ou é mais fácil culpa-lo ao pensar que certas feridas nunca se fecham?
Não. Ela apenas sabia viver com aquilo. Vinculos não criados, e mantidos e medidos pela capacidade de sofrimento de cada um. As indefinições são melhores que as certezas, às vezes. Pois assim ela podia ser sempre consensual, mas nunca conclusiva.



Sentiram falta da Titia?
Voltei, com atraso, mas voltei. E agoraaaa pra ficarrrr.....
[ Eu estava com um pequeno bloqueio mental...Acontece né?]


Desejando um 2007 esplendoroso para todos nós, escritores nas horas vagas.

January 05, 2007

Abolindo vícios: Cigarros

Já faz um bom tempo que minha respiração tá de ruim para péssima. Crises acompanhadas de falta de ar e muita tosse. Apesar de gostar muito da arte da tabacaria, essa vida não é pra mim. Fora a questão do envelhecimento precoce! Percebi sim uma certa alteração no viço da minha pele, daqui a pouco vou ficar como a Britney Spears! Não preciso nem ler todos esses artigos da TabaccoPedia, muito menos recorrer ao artigo chocante da OMS pra me convencer de que preciso parar agora. Tá certo que adoro uma cigarrilha Angelina, aquela mesmo com gostinho de tangerina... ou os da marca Henry Wintermans, as nacionais Palomitas, as clássicas St. James... (saiba mais) sabe como é, muitas vezes é um gole e uma baforada. Vou tentar sim. Vou tentar. Antes estava um pouco mais fácil saber qual era o cigarro mais ou menos prejudicial, principalmente porque na caixa vinham marcadas os níveis de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono. Mas depois das novas leis federais de regulamentação do cigarro, fica proibido a exibição desses níveis em associação da marca do cigarro. De qualquer forma, minha preferência não são em relação ao cigarro normal, Marlboro, Carlton, Free e afins... Tenho um gosto maior mesmo pelas cigarrilhas e charutos, principalmente os cubanos (pois boba é a mãe). Só me resta meios pra investir mais neste meu pequeno luxo e também mais informação sobre os malefícios: se são correspondentes, maiores ou menores aos do cigarro convencional. Alguém aí sabe? Pode parecer besteira da minha parte, mas o prazer de uma dose de tequila seguida de uma baforada de uma Angelina não é a mesma coisa de um gole de cerveja e baforada de qualquer Marlboro Light da vida. Bom, se for uma Baden Baden seguida de um Sampoerna... vai bem!

January 04, 2007


Com o estômago dobrado, colado e selado com uma xícara quase caneca de café expresso e cigarros penso na incrível necessidade de sentir um coração pulsar. Mas às vezes ele pulsa sim, mas através de desgostos, tonterias, idiotices, falta de lógica, irracionalidade, burrice e estupidez. Sim, esta é a pior. Talvez não exatamente a pior, mas a estupidez é um veneno forte que ao leve toque destrói a incrível fragilidade do que deveria permanecer intacto ou, no máximo, ser manuzeado com uma grande atenção, cuidado e carinho. Burra, burra, burra... Tonta, cega, cabeçuda. Porque foi achar, mais uma vez, que a intuição não prevaleceria? Se te disseram intimamente para escolher o olho-no-olho, porque então rejeitou o tato e buscou a forma mais rápida? Não sabe que aquilo que é frágil pode ser destruído com um simples sopro? Não sabe, já não tinha aprendido antes que brutalidade e falta de sensibilidade são venenos fatais? Já não sofreu o suficiente no passado, já não tinha aprendido lições suficiente que provavam que o resultado seria catastrófico? Chora agora. Que chore de asias, dores, cólicas infernais, tremedeiras. Que falte forças em suas mãos, que sua voz não saia dessa garganta imunda e que apenas seus pensamentos insanos e reais e fortes e verdadeiros te torturem, sem que você consiga falar pra ninguém. Um claustro público. Sofre de ânsia. Era isso que procurava? Sentir medo o suficiente a ponto de sentir ânsia e querer regurgitar todos os desprazeres, assim como um dia tanto sofria? Se essa era a sua medida, se era assim que você se julgava capaz de medir seus acertos e erros, seu amor, espero que agora esteja bem medido. E reze, reze muito para que não saias totalmente perdedora. Que o outro seja capaz de relevar absurdos e incompreensões desmedidas de alguém que agora, da pior forma possível, sabe que ama.

Cézanne, Pirelli e Degas no MASP

Exposições que valem a pena (e a alma) no MASP. Todas gratuitas às terças, outros dias R$ 15,00 -dom. e seg. fecham-


Quatro telas do Cézanne inauguram o projeto 'Obras em Contexto', que pretende apresentar relíquias do acervo em exposições de bolso bimestrais. Além do cenário de morte do francês ser comemorado neste mês, ele foi escolhido para a primeira exibição pois as telas 'Rochedos em L'Estaque' e 'O Pinheiro' (ilustrada ao lado) acabaram de retornar de exposições internacionais.




O aniversário de 15 anos da coleção Pirelli é comemorado com duas novidades. Além dos 19 fotógrafos e das 65 imagens que são incorporados anualmente, essa edição inaugura a exposição temática 'Paisagem', organizada a partir de um recorte da coleção, além da criação de um banco de imagens com as 902 fotografias adquiridas até hoje pelo museu, que pode ser visitado pela internet através do site do MASP.





Degas, o impressionista francês, ganhou uma sala especial no MASP dedicada a suas bailarinas. São 38 esculturas de bronze, além da tela 'Quatro Bailarinas em Cena' (ilustrada ao lado), exibidas por tempo indeterminado.


(As imagens são links)

January 03, 2007

News from she, the girl who´s rocking her own year

Depois de alguns bons dias me esbaldando no conforto do meu doce lar e no aconchego do colo da família e namorado to voltando mas já contando pra vocês de um super especial de cinema este mês no CCSP, tendo como tema São Paulo!

São Paulo é uma megalópole multifacetada, complexa, densa, rica em sutilezas e em nuanças, às vezes indecifrável aos olhos menos atentos, menos argutos. O objetivo do ciclo é contribuir para a compreensão da cidade, intentando desvelá-la a partir dos seus elementos constituintes: suas "tribos", suas referências físicas e históricas, seus sotaques, suas manias, seus signos.

Eu, que nem adoro cinema, já to até montando minha programaçãozinha pra assistir o máximo possível de filmes, tanto os longas quanto os curtas que eu adoro em dobro!

Agora Atenção: PARABÉNS PRA ALINE QUE PASSOU NO VESTIBULAR DA PUC E EM QUATRO ANOS SERÁ UMA HISTORIADORA E ESPECIALISTA EM ISLÃ!