June 07, 2006

Crença, não. É surto mesmo!

Só pra completar o post da Ally. Li essa reportagem que tem tudo a ver... Fala muito sério, a crença humana faz cada coisa viu! Xuxa já dizia: "Tudo pode ser... só basta acreditar!Tudo que tiver que ser será!"

"Folha de São Paulo

Assunto: Mundo
Título: 1l No "Dia da Besta", estréias e profecia marcam 6/6/6, que teve até ato anti-Bush
Data: 07/06/2006
Crédito: Da redação, de Washington


É, não foi desta vez que o mundo acabou. O data de ontem, 6/6/06, trazia o número da besta, mas nada de fim de mundo nem de revelação. O 666, que aparece no livro "Apocalipse", fim do Novo Testamento, seria uma marca naqueles que vivessem sob o domínio da besta. Se dá medo em alguns, para outros pode render bastante dinheiro.
Nos EUA, os distribuidores escolheram o dia para lançar a refilmagem de "A Profecia", clássico do cinema de terror de 1976, e as bandas de metal Slayer e Deicide soltaram seus mais novos álbuns.
Já as livrarias receberam o novo episódio da série religiosa-apocalíptica "Left Behind" ("Deixados para Trás"), de Tim LaHaye e Jerry Jenkins, a dupla de escritores favorita da nova direita religiosa norte-americana. Chama-se "The Rapture - In the Twinkling of an Eye" (o arrebatamento - num piscar de olhos).
Na comunidade satanista, havia menos entusiasmo.
"Não há nada de significativo nessa data ou nesse número", disse a sacerdotisa Louise Renard, do Templo de Set, em Londres, dissidência da Igreja de Satã fundada em 1975. "A menos que "A Profecia" seja melhor do que o esperado."
Alguns cristãos previam coisas piores. O escritor Tom Chase, dos EUA, usou a astrologia e a Bíblia para calcular que o anticristo emergiria. O anticristo, segundo Chase, é o presidente russo Vladimir Putin. Nero, príncipe Charles, Napoleão, Lutero, Hitler e Bill Gates também já tiveram seu momento 666, calculado a partir de valores numéricos de letras do alfabeto hebraico.
Em Washington, três ONGs marcaram um protesto para as 18h locais (19h de Brasília) em frente à Casa Branca, pedindo o fim do imperialismo americano e o desarmamento nuclear global. A loteria local da capital dos EUA divulgou que o número mais apostado foi 666."

2 comments:

Aly said...

Pra Variar né Benhê! Eu tenho medo, afinal esse é um numero cabalistico-mistico-satanico e eu não brinco com fogo não honey.
Pelo sim, pelo não, vai saber né?

.diana said...

Como assim, "o dia da besta"??? Foi meu aniversáááário! hahahahaha. Não ofende assim não! rsssss

Beijos!