June 27, 2006

Sem neurose

Se prepara, mona! Que a gente tá na pista... Sem neurose!
Tudo bem, este trecho de Tati Quebra Barraco não deveria ser a introdução deste Zip, mas quem disse que eu consigo me controlar?! Quem disse?! Hein?!
Pois bem. Dessa vez eu me irritei de verdade. Percebi que estava colocando meus planos num prazo dependente, ou seja, adiando-os pra depois da mudança pro Paraíso -já disse, literalmente!-. Mas não aguento mais! Esse efeito que a morosidade tem em mim me irrita demais, me deixa à flor da pele! É estranho dizer isto, na verdade já escrevi um pouquinho sobre este assunto antes, mas me irrito por simplesmente não fazer o que eu planejo. Como:
  1. tinha q ter marcado pelo menos 3 especialidades diferentes de médicos o quanto antes e não os fiz, esperando -eu mesma- perguntar pro motoboy qual o mais perto daqui do escritório (to até com o livrinho do convênio aqui!). Putz... lembrei de mais uma especialidade!
  2. deveria ter ido AGAIN na auto-escola, mas nunca vou... sempre chego em casa e faço nada.
  3. a academia tá lá me esperando... Mas não sei na realidade se escolho uma perto da minha atual casa, perto da do Paraíso ou perto do trabalho. Isso já faz 2 semanas. Nem eu me aguento mais.

Tem mais coisas, mas prefiro não falar, algumas são segredinhos pessoais... Mas definitivamente, não fazer muita coisa por mim me deixa nos nervos! Não me especializar, não aumentar minhas capacidades, não me cuidar, me sentir incomodadíssima por coisas que quando se juntam viram o inferno no meu corpo! Detalhes fazem sim muita diferença e não é sutil não!

Olha, se tornar a pessoa que vc espera q seja não é tarefa fácil. Na realidade é bem árdua se levada à sério. Um dia vc acorda e se dá conta de que o tempo só passa e que vc ainda está no mesmo lugar e isso te revolta e te faz sair do ponto morto, da inércia e da morosidade. Essas coisas todas me travam e quando percebo q estou sem idéias é pq alguma coisa tá muito errada e aí regurgito todos os males pra cuidar de cada um deles individualmente.

To lendo Madame Bovary, ainda no começo... e to exatamente na parte em que ela se pergunta se tudo aquilo que ela leu nos romances nunca sentirá. Toda aquela excitação, onde está na vida dela? Isso acontece só por 1 motivo, ela sempre quis mais. Mesmo quando estava no convento ela não se animava pela fé, mas pela magia q estava imbutida nos rituais, na hora de se confessar, nas artes das aulas de pintura e na beleza das melodias nas aulas de música. Quando vc aprende a se prender ao que não é tão óbvio acaba se tornando mais exigente do que gostaria que fosse e infelizmente o número de coisas q te causam prazeres imediatos, alegrias instantâneas, diminuem. Mas não sei porque disse isso. Não estou ficando entediada com minha vida. Acho que ainda não.

Posted by: Clarissa, Claris, Clá, Sagá, Cachacinha, Sapinha, Claire, Art-Devil-Bitch, Rasgueira... e por aí vai... todas elas!

No comments: