October 04, 2006

Aguçando os sentidos

Não entendendo o porquê de certas neuroses, fui ao calendário. Batata: TPM. -calma, Ví!- Então, lady precavida que sou, resolvi desta vez fazer as coisas do jeito certo e regular a alimentação para não ficar, ou melhor, ficar menos afetada por toda aquela paranóia que mulheres exalam neste período e que nem é culpa delas diretamente! Conversei com a Sra. Minha Mãe, nutricionista muy buena, que me passou um cardápio pra que eu não fique tão abalada por dores, inchaços fenomenais, pele ruim, oscilações graves de humor e tudo mais que os namorados costumam ficar sem entender -Lubi, 'gritos' entram nesta categoria!-. Assim sendo, a partir de hoje e por uma semana e meia vou evitar ao máximo açúcares -instabilidade emocional e ansiedade-, álcool -dores de cabeça, fadiga e depressão-, sal -inchaço-, cafés -mesmos sintomas dos açúcares mais retenção de líquidos- e gorduras. Também preciso ingerir mais cálcio, vitamina B6 -ajuda a eliminar as toxinas, fazendo com que os sintomas sejam aliviados. Pode ser encontrada em diversas fontes, como peixes (em especial o salmão), carne de porco, fígado, rim, frango e ovos. Além de estar presente também, em cereais integrais, feijões (soja), amendoim, nozes e banana (retirado da fonte que pus ali em baixo, ó)- e carboidratos complexos -cereais integrais -. Tudo em prol da sanidade mental. As pessoas que me cercam agradecem! Quem conhece a figura aqui sabe que as coisas podem ficar bem, BEM difíceis em certos momentos. Já que isso persiguirá a nós, mulheres, por um bom tempo de nossas vidas vamos aprender a conviver, certo?

Boa fonte sobre o assunto.

4 comments:

Janna Erica said...

gostei da descrição...sei bem como é pssar por isso todos os meses, e ultimamente sei bem mais.Eu fico impressionada como nosso organismo surta à medida que a gnt envelhece, eu juro q não era assim há uns cinco anos atras...hehehehe

abração!

Lubi said...

Nossa. TPM. Eu sei, eu sei bem o que é isso. Fico insuportável!!!

Claris said...

uMulheres, uni-vos!rs

Aly said...

Come um chocolate fia. Não to querendo atrapalhar sua dieta não, mas foi comprovado que comer chocolate durante a TPM faz bem. Mas só um pouquinho hein!