October 06, 2006

Oh, God...

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos
não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles
possam me fazer mal. São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia
estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no
meu serviço.
"
Tive um choque ontem. Um choque arrebatador. Um choque mais do que choque, um choque seguido de um banho de água gélida, que abriu meus olhos como a muito tempo não se abriam, que fez-me soltar um grito como pensei que já não fosse mais capaz. Todos nós temos a incrível capacidade de reclamar de barriga cheia, alguns passando mal de tanta fartura até. E porque digo isso? Pela fragilidade do ser, que ninguém repara, mas que quando dá um tapa na sua cara tudo o que consegue fazer é chorar pela sua imbecilidade e falta de ânimo na vida. Gente, ontem eu descobri que uma amiga extremamente querida da minha família está com um tumor na cabeça -novamente- e que desta vez é pior do que a vez passada. Ela tem 20 e poucos anos. Não quero dramatizar aqui não... mas preciso contar que ela nunca pode trabalhar pois tem desmaios constantes, viveu sempre em casa e com medo, sempre na iminência de um desmaio, fortes dores de cabeça, Prozac...
Agora, acompanhem a lamentação da tia, porque este é um post
de lamentações e baldes de água fria, saindo da caracterização deste blog, que
geralmente traz coisas boas pros leitores. Mas acreditem, o efeito surtirá de
forma benéfica. Tudo o que eu fiz por dias e dias foi reclamar que meu trabalho
só me cansa, só me estressa, que não era isso, não era aquilo, que a semana de
provas é uma merda, que tal professor é um chute no meu saco que eu não tenho,
que não tenho tempo, que meu pé, que minhas costas, que o dinheiro me falta e
blablabla... Balela. BALELA. Apesar de tanta insatisfação, já estava pensando em
mudar de rumos profissionais, conversei com o Ví, com a minha mãe e planejei
coisas. Depois que fiquei sabendo do que estava acontecendo, depois de chorar
muito, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "reclamamos muito de barriga
cheia e não damos valor à intensidade na vida". Intensidade essa que me fez
redobrar o valor dado à tudo que me cerca, em sentido amplo e restrito, à
pessoas e aos meus amores infinitos, meus desejos de mudanças e à amplitude de
possibilidades. Intensidade essa que eu estava sentindo falta, logo eu, que me
julgo sagástica, que estava me entregando ao conformismo e à animosidade.
Conclusão mor: a vida é muito, muito curta. Somos infinitamente abençoados ao mesmo tempo que vivemos na dicotomia do frágil/forte. Temos tudo para conseguirmos o que queremos. Ponto.

4 comments:

Anonymous said...

Doeu aqui tb!
Fiquei com um intalo na garganta tentando imaginar a situação; e como vc disse isso é identificar-se!

Fico satisfeito que laguém tenho se identificado; às vezes dá um medo escrever, né?

Sinto pela sua amiga, mas é uma situação que não dá pra imaginar...nem dá pra falar nada assim sem propriedade!

Vcs são sempre bem vindas no meu blog, nos e-mails, e , quem sabe, no coração!!

P.S: To com a senha do blog de uma amiga pra adicionar vcs nos links dela; é que ela lê vcs e a Lubi...faz tempo que ela lê! E como dei um blog de presente pno dia do niver...rs...ela tá empolgada! E falo sempre pra ela que as coisas que vcs escrevem parece muiiiiiito com ela...as loucuras! Ela é uma comédia..alegria do povo!
Beijo!
www.minhaspossibilidades.blogspot.com

Lubi said...

É, eu sei o que é isso. Por todas as partes ou quase.
Beijo grande.
Excelente final de semana!

Anonymous said...

Oi, amiga, desculpe estar tão ausente, mas eu não consigo entrar na net aqui, ainda nem tenho PC, mas tô amando, isso aqui é o que eu sempre quis pra mim!
Prometo que no FDS dou uma chegada aqui, e na semana que vem as coisas tendem a ser mais tranquilas!!!
Beijos pra vc e pra Ally!

Anonymous said...

Amiga, só agora li este post, é verdade, nós, e inclusive eu reclamo muito, sempre paro, peço desculpas mas não adianta pedir desculpas, o que eu preciso é mudar mesmo! Valew pela chacoalhada!
Beijos