October 03, 2006

Reformulação da casa -faxina geral-

Bueno, bueno, bueno... assisti novamente ao filme 'Sociedade dos Poetas Mortos' e dessa vez peguei para mim mais um conceito que não absorvi de cara quando o vi pela primeira vez aos 15 anos, quando havia adotado para minha filosofia de vida apenas o Carpe Diem -que já não é pouca coisa-. O conceito adquirido recentemente me ensinou a olhar as coisas (assuntos, políticas, culturas, opiniões, mundo que me cerca e meu mundo) sobre um novo parâmetro todas as vezes que já estou certa e convicta sobre elas. Tá, achou que ém pouca porcaria? Pois tente você, nem precisa ir muito longe, na análise de seus planos, metas, sonhos, vida, ideias... não, volta aqui pra esfera particularista. Olha para sua mesa de trabalho, para a estrutura do seu blog, a apresentação do seu rosto hoje, a vivicidade da suas gentilezas diárias e a veracidade das suas palavras e pensamentos.

Geralmente acho que tal coisa já está ótima, perfeita, melhor do que nunca, passível de elogios etc. Mas, lembrando da cena do filme quando o professor pede aos alunos para subirem na cadeira e observar a sala de um ângulo diferente, peguei o hábito de subir nas minhas cadeiras imaginárias e observar as coisas ao meu redor (ao do meu redor) e ver o que poderia estar melhor. Fiz isso com o blog. Percebi que várias coisas aqui não estavam fazendo muito sentido dentro dos conceitos e crenças dessas duas Zipadas libertárias, literárias e libertinas...

Exemplo: o que aquele contador do BlogStars ainda está fazendo ali? Porque raios eu já não tirei este contador de popularidade falsa que já conseguiu aflorar em mim uma natureza retrógrada? -outro dia me peguei pontuando negativamente os blogs acima de mim para o Zipadas subir mais alguns pontos inúteis! Maquiavel estaria orgulhoso de mim!-. Digo mais, e essa zona imensa que são os nossos links? Tudo misturado, fora de ordem, sem critérios, sem lógica, sem nada... Já que a tia Suely do pré-III me ensinou a ordem alfabética, acho que ainda sou capaz de usá-la para organizar meus links! Fora o meu contador de quilos perdidos... no fundo deve ser uma tentaiva inconsciente/consciente de angariar elogios pelas minhas conquistas. Ou é coisa de insegurança ou de falta de porpurina alheia na minha vida! Pelamordedeus!

ENfim, hora de arrumar a casa. As casas, eu diria. Comecei pela minha mesa de trabalho, que ganhou até um bibelô perfumadinho de enfeite que me alegra, já passei pelo meu guarda-roupa/cabaré, mas ainda faltam minha estante e eu, que vou deixar pro final pelo grau de complexidade, por assim dizer.

3 comments:

Anonymous said...

Oi Flor, td bem?
Agora é assim, não tenho tempo, hj é meu último dia aqui, tá difícil!
Adorei o texto, também preciso fazer uma faxina lá no meu canto, tá meio "poluído".....mas devagar eu resvolvo isso, fiz meu próprio layout, mas o que eu posso fazer se eu me apaixonei pelas "categorias" que o blog do UOL oferece?
Enfim....queria fazer tanta coisa...
PS> SE vc quiser uma musiquinha pro seu blog, me dá um alô tá!? Beijos

Anonymous said...

É difícil tentar colocar as coisas em ordem, pelo menos na minha vida!

Já quis mudar a cara do blog; e tive medo! Já quis tirar o contador de visitas, e tive medo; e me perguntava o por quê de saber o tanto de pessoas que te visitam? Não basta que elas leiam? E se não comentarem? Eu preciso da palavras dos outros...ainda e sempre!

Tirei um monte de link do blog; blog de gente que eu não lia; não linkei pessoas que só davam uma passadinha no meu pra fazer média; só aqueles que me faziam/fazem rir ou me emcionavam/emocionam é que realmente fariam parte dessa "história" que é meu blog!

Nunca mudei o corte de cabelo; e as roupas são as mesmas; nunca corri risco nenhum, mas é como se estivesse morto!

Foi o primeiro blog que li hoje cedo, e não tinha comentado por medo dos exageros!

Lubi said...

"Sociedade dos poetas mortos" é um dos meus filmes preferidos. Embora, faça um bom tempo que o assisti pela última vez... Essa cena é fantástica! Poderíamos nos lembrar dela com mais frequência no dia-a-dia... E colocá-la em prática, que é o mais importante.
Beijo, querida.
E boa sorte na arrumação da vida.

PS1: Cadê a Aly???
PS2: Pela segunda vez. O seu validador de comentários me odeia!!!