October 18, 2006

E-mail de hoje de manhã para amigos

Gente, Ontem foi o pior dia da minha vida em muito tempo. Meu curso da faculdade fechou, ou seja, me fodi. Tenho algumas cartas na manga, uma delas é uma tentadora proposta do meu coordenador (fazer mais 1 ano de história e 1 de especialização, saindo no final dos 4 anos -dois q eu já cursei- graduada e pós-graduada) que estou pensando em aceitar. Tive uma conversa com meu pai quando cheguei em casa. Durou quase 2 horas e meia. À partir de hoje minha postura diante a vida está mudada, foi o primeiro passo, apenas uma decisão, porque a parte difícil vem agora, que é justamente colocar isso em prática. Não vou ficar explicando tudo pra vcs, não por falta de consideração, mas pq acho q não é necessário, além de ser uma história sem fim. Quero que entendam que tal postura é para alcançar meus objetivos de vida, que há mto tempo eu mal sabia mais quais eram, não sabia mais onde queria chegar ou como eu faria. Talvez vcs pensem que estou exagerando, mas não, meu discurso estava sendo bem diferente dos meus atos. Bem mesmo. Não digo que vou me isolar e estudar 24hs por dia, mas aviso que esse replanejamento não conta mais com baladas todo santo fim de semana, perder aula de espanhol por noitão entre outras coisas. Como disse meu pai, ainda tenho 21 anos, muitas possibilidades, inúmeras capacidades, mas ainda me faltam AQUELA VONTADE, POSTURA, DISCIPLINA E INICIATIVA para chegar onde quero. Ah, estamos falando do Itamaraty, carreira diplomática, ok? Uma carreira mais concorrida do que medicina da USP, mas que é a paixão da minha vida. Então, felizmente acordei para tudo o que eu não estava fazendo, acordei ainda em tempo de reverter e de me empenhar...

Não, eu não to feliz neste exato momento. Mudar é difícil -eu não ia entrar nestes detalhes pq já tenho lágrimas brotando dos olhos-, mas alguém um dia disse que é muito mais importante a direção do que a velocidade da mudança... e eu comecei.

Beijos, Clarissa Aquela mesma, a que ama vocês e que está assustada.

PS: sem "so sorry's", por favor.

1 comment:

Anonymous said...

Oi linda, sei exatamente do que vc está falando, e esta frase é mesmo maravilhosa, o importante é que vc faça alguma coisa, e não a velocidade com que você a fará.
Eu estou tentando deslanchar desde os 17 e estou sempre emperrada, hj ainda tenho pendências por causa de outras pessoas, mas eu não vou ficar cobrando-as, se elas conseguem dormir à noite, sorte delas, eu não tenho esta falta de vergonha na cara!
Amiga, não te abandonei não tá! Não me abandona tbm ok?
Beijos