May 09, 2006

18 de agosto de 2004

( Ilustração do Latuff)
Legenda da ilustração: "Tamos aí, preparados pra ajudar o propfessor Lula nos seus sonhos imperialistas e pra arrumar uma vaguinha no Conselho de Segurança da ONU..."

Certas frases não perdem o efeito nunca!
Ontem fiquei sabendo que neste dia a seleção brasileira esteve no Haiti para um amistoso, sendo que a população haitiana é muito mais fanática pela NOSSA seleção do que nós mesmos. Os caras importaram grama sintética americana pra dar condições ao jogo, decretou feriado nacional um dia antes da partida e fez prossição para acompanhar a seleção do aeroporto ao hotel. Coisa parecida só me recordo naquela vez que o Senna voltou ao Brasil e tinha cordão de pessoas pelas ruas do aeroporto de Cumbica ao estádio do Morumbi.
Outro fato curioso é que o carregador da nossa seleção ganhava mais do que o salário do time haitiano inteiro, coisa de 26 mil reais mais ou menos. E o Pres. Luís Inácio Lula da Silva ainda me faz o favor de mandar um recadinho para a seleção brasileira: que dessem um show, mas sem humilhar. Poxa, a seleção do Haiti tinha a noção de que ia perder pro Brasil, mas eles não se importavam com isso. Na realidade oq eles procuravam era ajuda humanitária, laços com o país mais influente e forte da América Latina. E oq fizemos? Fomos lá, ganhamos, pegamos nosso busãosinho pro aeroporto e tchau&bença pro Haiti. Sem cerimônias, sem criar laços, sem deixar esperança pro povo pobre que comprou grama sintética americana pra bater uma pelada com a gente.
Depois que a Argentina nos chama de Imperialistas a gente não gosta. Custava dar um apoio moral pros haitianos?

2 comments:

Aly said...

Sempre arrasa hein? Tá no maior gás mesmo, e eu tb. quero postar, amahã eu faço isso. Vamos fazer uma divulgação do blog!
Njos

Anonymous said...

Apenas retribindo a visita...
bjs

Marcio