May 15, 2006

São Paulo = Vergonha - Vamos dar boas vindas ao caos Nacional












Hoje o dia começou tenso. Eu cheguei à Estação Presidente Altino por volta das 15 para 7 da manha, como de costume, mas a coisa lá não tava muito familiar não. O cara que trabalha na cabine de comando gritava sem parar: “Por motivos de quebra da rede aérea devido a atos vandalismo, os trens com destino a estação Jurubatuba estão com intervalos prolongados”.
Intervalos Prolongados? Senhor Deus, imagine só se os trens parassem!!!!
Quando chegamos à Estação Osasco ( eu tenho uma pequena estratégia de ir pra Osasco e depois voltar p/ presidente Altino, assim, não me canso muito e tb sento) dava DÓ do maquinista do trem. Pobre coitado. Ninguém entrava e ninguém saia do trem de tão lotado, e ao passar novamente por Altino, o homem em situação DESESPERADA gritava: “Acabou de sair um trem de Osasco! Por favor, espere o próximo! Essa composição não anda com as portas Abertaaaassss! POR FAVOR, senhores usuários, colaborem!”. Claro que ninguém colaborava. O Caos se instalou da cidade de tal forma, que eu tive medo de sair pra trabalhar. Os ônibus estão parando de circular, e não era pra menos. Sabe-se lá quantos já foram queimados. Até agencia bancaria os caras estão atacando. Depois de 77 mortes, quando é que o Estado vai AGIR e ver que isso é um problema de Segurança Nacional, Caspita?
Eu vim no trem só matutando com os meus botões ( já que o pânico me impediu de dormir) e ouvindo os diálogos Prime da manha de segunda-feira caótica e absurda na cidade. A seguir, o meu preferido:
- “Esses cabra são tudo uns safados. Agente paga comida e moradia pra eles, e ainda querem banho de sol? Tá brincando... Porque quem vê o sol nascer quadrado sou eu, de tanto medo de sair de casa” ( Dona de Casa, plenamente ovacionada por diversos acenos de cabeça acolhedores, do tipo “ Penso exatamente a mesma coisa que vc” ).

Eu realmente senti medo de sair de casa ontem, pensando que teria que vir trabalhar. Não me sinto nem um pouco protegida, por mais que as promessas de patrulhamento pesado tenham tentando fazer com que a população não surtasse geral. Pelo Amor de Deus! 46 motins ainda estão em andamento e essa é maior crise penitenciaria da história!!!!!! Enquanto os policiais andam com míseros revolveres calibre 38, os caras tão é roubando armas do exercito! PQP! E quem tá aqui se ferrando é o pobre do Povão, e que gostaria de saber que culpa tem por tudo isso. Quebra trem, queima ônibus, mata policia, bombeiro e civil e ainda me escreve uma faixinha com os celebres dizeres: “PCC, Justiça, Liberdade e Paz”. E o querido governador ainda dispensou a ajuda da força nacional! É achar que Paulistano (ou o Brasileiro, enfim) tem cara de idiota e peito de aço. Vem falar de direito humano de preso comigo hoje, vem!
Já ouviu falar do fim dos tempos, descrito no Apocalipse? Se existe coisa pior que isso ( E desculpe Deus, eu não duvido que exista, nessa altura do campeonato) nós estamos ferrados de verde e amarelo. Só falta agora as televisões de plasma para assistir a copa do mundo e trocar a cor do uniforme, porque o Senhor Marcola, líder dos bandidos, detestaaaaaaa o bege, pra perderem de vez o respeito pelo cidadão e a moral do Estado, porque de resto, tá foda.

3 comments:

Lubi said...

Medo. Acho que só sai hoje, porque estava dormindo. Mas, logo que sai, vi tudo: ruas vazias e todo o povo aglomerado em pontos de ônibus, que não chegavam.
São Paulo, sinônimo de caos. Nós, ficamos em casa.

A czarina das quinquilharias said...

tá foda.
mesmo.

Claris said...

É o que eu disse brevemente, minha amada Ally: GUERRA CIVIL, TRUTA! GUERRA CIVIL!!! À BEIRA DO CAOS DE UMA GUERRA CIVIL, É ISSO Q TÁ ACONTECENDO.