May 15, 2006

Crise na cidade e crise de maturidade

A cidade está o caos. Mulheres brigando por um táxi pois os ônibus estão receosos de operar (poucas linhas estão circulando normalmente), os trens extremamente lotados (mais que o normal), queimaram ônibus por toda parte, inclusive perto da casa de pessoas muito próximas a mim. Não se vê 1 viatura de polícia nas ruas e no jornal de ontem disseram que haveria patrulhamento severo, que os cidadãos poderiam transitar normalmente pela cidade. Será? Pra mim este caos está a 1 passo bem pequeno de se tornar uma guerra civil entre o PCC e as polícias.

Da segunda crise.

Quando alguém te diz que você a atrapalha por ligar 1 vez por dia perguntando se está tudo bem, quando na verdade você sabe que não está e mais, te acusa de atrapalhar o processo de resolução de seus problemas por este mesmo motivo e que isso é sinal de imaturidade da sua parte, o que você faz?
a) a partir deste fato, liga para a pessoa e pula a parte do "tudo bem com vc?", fazendo com que a conversa fique extremamente anormal.
b)deixa de ligar, afinal se está atrapalhando melhor que não o faça.
c)continua ligando, sendo que é primordial seu conhecimento sobre a situação, mesmo que problemática, da pessoa.
d)manda se fuder e desencana, já que quem precisa de ajuda pede, e se não pediu é porque não precisa de você.
Agora vamos dizer que o problema maior é que você e a pessoa tem sérios problemas pra cnseguir se ver durante a semana e que o telefone ajuda a manter a proximidade, uma vez que sem isso poderiam passar dias sem nem sequer saberem um do outro. Vamos dizer que você não assumiu um relacionamento pra ser deixada de lado por conta de problemas que na realidade todos tem e vamos mais longe, dizendo que mesmo se sentindo um tanto quanto intrusa na situação, se você perceber que ainda há medo da outra parte de te perder, você vai continuar a se preocupar, afinal de alguma forma ainda vale a pena.

No comments: