May 24, 2006

História do trem das 7:30

Acordei atrasada e acabei pegando o trem mais cheio do que o normal. Merda, viu. Quando a porta do trem abriu eu achei que apenas eu coubesse ali, mas depois de mim entraram mais 638 pessoas!!! (calma gente, força de expressão!) E entre as 638 estava uma velhinha sendo amassetada bem ao meu lado, com os olhinhos sofridos, o rostinho prum lado, o corpinho pro outro... E mais gente querendo entrar e talvez fazer a velhinha passar mal de tão apertado que ali estava. Daí eu não aguentei e gritei: "Meeeu! Que falta de respeito! Tem uma velhinha aqui!!!"; e uns manés que estavam tentando desesperadamente entrar voltaram e a porta fechou. Daí... chegou a hora da velhinha descer, logo na estação seguinte. E para a minha surpressa ela saiu do vagão enlatado como se fosse uma jogadora de futebol americano! A velhinha empurrou todo mundo com uma mão enquanto segurava sua borsetinha (adoro esse trocadilho) com a outra mão, rente ao corpinho fransiiiiino e cheeeio de vitalidade pelo visto! Moral da história: Se não te chamaram, fica na sua. E não menospreze as velhinhas do trem.

***

Ah, outra coisa que me causou extrema indignação e não pela primeira vez. Dentro do trem existem cartazes para exaltar o qualidade do governo do Estado de São Paulo. Não seria nenhuma coisa absurda se não fosse o fato de vc sofrer durante um trajeto no trem por conta da falta de qualidade nos serviços. Aí, enquanto vc está sem respirar dentro do vagão, alguem coloca o cotovelo na sua cara, virando-a em direção ao cartaz escrito "Respeito pelo cidadão".
Bacana isso.

***

Percebam que minha alma Dalailamesca está praticamente no fim. Agora estou mais pra Mafalda, como usualmente.

3 comments:

Aly said...

Eu tava nesse trem, mas eu dormi tanto que quando chegou na Estação Vila Olimpia eu pensei que estava voltando pra Presidente Altino...Ê vida de proletariado! Eu tenho fobia de trens! De verdade!

A czarina das quinquilharias said...

olha, nos tempos de hoje as velhinhas precisam saber se cuidar.

não tem uma que não seja exímia lutadora de kung fu.

Claris said...

Ally, já coloquei vc de moderadora, viu?