May 31, 2006

On the pressure


Coma mais frutas, legumes e verduras. Tome um cálice de vinho toda noite. Não esqueça de passar fio dental. Seja gentil. Beba mais água. Sorria. Exercite-se. Caminhe mais. Aprimore-se no que vc tem de melhor. Leia mais. Não enferruge. Você é o que vc come. Você é o que pensam de você. Você pode o que quiser. Faça com excelência para ser excelente. Não ande descalso. Não sente no chão. Não lave a cabeça na TPM. Reduza o sal. Evite a cafeína, o álcool, as drogas. Faça mais sexo. Não se importe com o que dizem. Etc...

Inúmeras recomendações vindas de outros. Outros errados, outros que precisam de tantas outras recomendações, outros que são humanos tanto quanto eu e você.
Às vezes cansa ver pessoas ditando regras de conduta e dizendo o que o do lado deveria fazer para ser melhor. Na minha visão maquiavélica, repito a frase"O homem é o lobo do homem". Penso nas qualidades dos homens e na suas maiores fraquezas. Muitas vezes tento acreditar na bondade humana, mas acabo chegando à conclusão de que todo ser humano age pelo seu próprio interesse, orgulho e necessidades pessoais. Quando um dia me disseram que ninguém faz nada de graça pra ninguém eu achei um tanto quanto exagerado, mas no fim das contas também é um tanto quanto elucidante. Odeio frases feitas, odeio pré-conceitos deteriorantes, pejorativos. Detesto que falem de algo antes de conhecerem e sentirem o barato.
Muitas coisas acontecem conosco, muitas situações corriqueiras que podem ser analisadas. Mas tem horas que cansa. Afinal pouca gente se importa com o que realmente importa. Valorizo sim as pequenas coisas e sou muito feliz por conviver com pessoas que também o fazem. Às vezes faz um bem danado perceber que, mesmo com tantos homens sendo lobos de si próprios, temos bons amigos sendo francos e reais conosco. Numa simbiose perfeita.

Faça o favor de me errar e de me poupar.

3 comments:

Aly said...

"use filtro solar"

Já viu essa gravação do Pedro Bial???Rss

é melhor eu te errar mesmo...Vai que vc me mata por aí!

SE CUIDA

Bjos, amo-te

A czarina das quinquilharias said...

ah, menina.
ser humano não é nada mais do que ser quebrado e defeituoso.
pra bem ou mal.
abraços

Claris said...

Definitivamente, Filtro Solar, comerciais de margarina e do Seguro de vida de qualquer banco (priiincipalmente Bradesco!) são expoentes do que eu tava falando....rs

Mas como disse antes, existem coisas que fazem tudo valer a pena... impagáveis.