May 16, 2006

Minhas utopias

Não vou fazer mil comentários sobre o ocorrido na cidade esses dias. Vou apenas dizer o que eu sinceramente espero que mude.

Espero que à partir de agora o governo federal aumente a verba do setor militar, pois não é nada agradável ouvir um comandante da polícia militar dizendo que nossa Guarda Nacional é composta de contingente de todos os estados, ou seja, uma somatória de (como ele mesmo descreveu) homens despreparados e sem instrumentos de qualidade (armas que possam ser empunhadas contra as armas do PCC);
Espero que exigências de traficantes não sejam atendidas, até por que isso dependeria do meu desejo maior: que a politicagem terminasse. Mas como ultimamente não tenho sido nada utópica sei que a tarefa será difícil. Muita gente de rabo preso inutiliza todo um sistema penitênciário, que já não é lá grande coisa neste país.
Espero não ler mais notícias ridículas como a que nos informava que "em solidariedade ao PCC, o CV -Comando Vermelho- carioca suspendera as faxinas nas cadeias cariocas". Pelo amor de Deus! Isso é coisa pra ser noticiada?!
Espero que nossa polícia não subestime mais os grupos organizados, que não paguem pra ver. E também, por outro lado, espero que a população não subestime o poder de resolução de conflitos da nossa polícia (a de São Paulo), que mesmo apesar das questões políticas envolvidas, foi capaz de sanar o problema.

1 comment:

Aly said...

MInha Diplomata!

Eu espero tudo isso também. espero que o problema não se alestre e vire a festa do caqui molhado, como as outras coisas nesse país. Estamos fadados a isso pra sempre?
Caramba!


Bjos minha querida Sagá!