July 25, 2006

Amor de Modigliani

O quadro, nunca leiloado e pouco divulgado desde sua pintura, há 85 anos, tem uma história trágica, já que Modigliani morreu em 1920, pouco depois de concluir a obra, e Jeanne Hebuterne, que estava grávida, se matou pulando de uma janela após a morte do amante. O comprador não foi identificado pela Christie´s.

Comprovo cada vez mais que a filosofia das pequenas coisas é o melhor caminho mesmo. Pra onde? Ah, cada um teria uma resposta. Pode ser pra felicidade, pro bem-estar, pro auto-conhecimento, pra conquistas novos horizontes, pra melhor apreciar a vida, os amigos, os amores... Todo mundo tem um porquê, mesmo aqueles que não sabem exatamente qual é não podem dizer que não o tem. Ele está lá, só falta desvendar.
Minha fé na crença de que as pequenas coisas transformam o dia, a semana, o mês etc, só se torna maior. Hoje por exemplo, fez uma diferença perceptível no meu dia ter comido um cereal em casa, tomado um suco e um chá de um sabor diferente que encontrei, com um toque exótico indiano e com o melhor cheirinho do mundo! Depois do almoço fiz uma pausa especial pra passar um hidratante bem gostosinho nos pés, nas pernas, nos braços, me rendi à uma trufa mousse de chocolate... e me sinto bem melhor pra encarar a tarde infernal de relatórios e números chatos e repetitivos. Escrever um pouquinho aqui, mandar um recadinho ali, um e-mail carinhoso pra alguém especial... muda os ares!

A meta da semana é todo dia dedicar um tempinho da minha noite pra uma pessoa querida e de uma forma especial. Ontem foi ao Pablo, pra cumprir uma promessa que mais um pouquinho vira lenda! Hoje vai ser pra mamãe, rs. Fazer uma massagem nos pezinhos da doida, que anda muito cansada e sem pique nesse ritmo frenético de mudança de apartamento -que por sinal está ficando lindo!-. Ah, e uma meta adicional é não esquecer de comprar um mp3 player, pq uma musiquinha agradável faria uma diferença legal no meu dia por aqui. Fora a pausa pra apreciar obras, mesmo que online, de um dos meus artistas favoritos, mais pela sua história e amor pela moça da pintura do que pela sua obra... Aprender que a intensidade da minha vida seria feita através dos pequenos atos foi bem engraçado e muito, mas muito recompensador.

3 comments:

Anonymous said...

Olha só, eu fiz algo parecido hoje, dormi mais cinco minutinhos e consequentemente cheguei cinco minutinhos atrasada, almocei com o homem mais lindo do mundo e na volta achei um diamante negro na minha bolsa, comi mesmo sabendo que tinha comprado pro Biel, mas me deu um prazer enorme, agora vou fazer umas bisnaguinhas na sandwicheira, ou seja, acho que isso somado ao fato de escutar música o dia todo no PC está me ajudando a superar este dia que nã está fácil!
Beijos

Anonymous said...

minha mãe gritou comigo e eu a tolerei porque imaginei que estivesse de T.enha P.ena de M.im
então além de tudo é minha mãe.
não gritei com ninguém no serviço
não esbarrei de propósito ninguém na rua
dei uma nota de 50R$ como esmola
( e daí que ela era falsa, o que vale é a intenção não é ?)
estou usando óculos, e não bati em nada .
tá vendo eu também posso fazer coisas boas !
beijão garotas

Loira & Morena

falando nisso Clàire, sei que se eu não te lembrar , você pode acabar esquecendo, já escolheu um para mim ? ¬¬*

"Cadê meu prato de comida ?"
Gil, filósofo porque bebe e mendigo porque gosta
AWAY PORRA

[ gui ]

Claris said...

Opa, preciso começar a fazer uma lista então!