August 11, 2006

Despedida!

Ontem quando estava voltando pra casa do trabalho percebi que aquela seria a última vez que estaria fazendo aquele caminho. Percebi que não seria tão cedo que novamente passaria na rua da estação, na frente do bazar da D. Lídia, da padaria da Ana, da loja de revelação do Seu Zé ou da lavanderia do Alcides. Nunca mais compraria pizza na Toca do Tatu ou iria no mercado do Mendonça. O salão de beleza, onde tem uma manicure espetacular e um cabeleireiro divino, não seria mais na frente de casa; estaria bem longe pra sempre ligar em cima da hora e dizer "Tim! Pelo amor de Deus! Dá um trato no meu cabelo que hoje tem saidinha!!!", duas horas depois eu já estava pronta, de cabelo perfeito, chamando o Tim pra ir jogar sinuca na Lapa comigo!
Percebi que queria passar em todos esses lugares, dizer às pessoas um 'muito obrigada' e um 'até logo', talvez ainda comprar algo com eles, pela última vez e quem sabe, no caso da D. Lídia por exemplo, dar uma flor de presente. Mas sendo tantos lugares, como poderia? Em apenas uma noite, impossível! Esse é o problema de morar num bairro tão aconchegante e acolhedor quanto o meu ex-bairro. Você pega carinho pelos velhinhos com quem cruza de manhã na rua, aqueles que te dão um bom dia caloroso sempre e que pergunta da sua família se te encontra na feira. Pega carinho também pelos vizinhos que sempre te ajudaram e o mais incrível, pela zeladora do prédio, que nos 5 ou 6 anos fez tudo por você e pela sua família, que se despede de você com lágrimas nos olhos e dizendo que foi abençoada por ter te conhecido. Você sai do prédio chorando e ouve ela gritar do portão 'Clarissa! Te amo!'.
Bom, hoje é a mudança. Muitas saudades dos bairrismos que eu sempre achei muito engraçados e toscos! Admito que fui pega de surpresa...

9 comments:

Anonymous said...

Mudar e sempre difícil, mas logo agente se habitua, dá um medo, uma sensação de perda, mas na verdade são ciclos, ciclos se abrindo quando alguns ciclos estão se fechando!
Beijos e boa sorte na mudança!

Anonymous said...

Sei como é difícil mudar, bate uma saudade! Ô minha flor, vai com o coração leve que agora é hora de um novo começo! Vc vai ser muito feliz no seu novo lar! Você só virou uma página, agora tem que continuar escrevendo o livro....mil beijinhos!

Anonymous said...

Coisa mais difícil é despedida, né?? Saudade é uma coisa chata. Mas olha para frente!! Vc vai construir outras lembranças boas também.

Ah, me apresentando, caí aqui de para-quedas enquanto dava uma espiada nos blogs listados.

Gostei daqui e farei o possível para voltar sempre.

Se quiser visitar tb meu blog, fique à vontade, comecei hoje.

Força e olhe para frente!

Simone :-)

Lubi said...

É. Qualquer mudança é difícil. Mas, sempre boa. Conhecemos mais gente, nos conhecemos.
Boa sorte.

Gabriela Zago said...

Mudanças são sempre temidas, mas são necessárias. De certa forma, elas nos fazem crescer. É ruim deixar tudo para trás. Mas, ao mudar, também temos a chance de conhecer novas pessoas e lugares. Em pouco tempo terás outros caminhos familiares a percorrer :)

Anonymous said...

diga- me ,
e quem é que gosta de se despedir ?
sempre houveram os que preferiram fugir, ou dar apenas uma "saidinha rápida" ( vou ali comprar um cigarro e já volto) , acreditando e fazendo com que os demais acreditem nisso também mesmo sabendo que o mais provável que nunca mais volte.
quando criança minha mãe me ensinou que só se deve dizer ADEUS
quando se tem certeza que não irá mais ver aquela pessoa ou aquele lugar; à Deus, ?
quer dizer então que está entregue à vontade dele ? e quem não acredita em Deus, não acredita em ADEUS ?
"PIOR QUE CHORAR EM DESPEDIDA,
É NÃO TER CORAGEM DE SE DESPEDIR"
... ninguém de importante ...

se quiser posso lje apresentar um vizinho seu que é meu amigo de éras
e ele é gente fina, qualquer coisa me fala

Anonymous said...

Olá!

Eu sou A Outra e vim aqui te dizer que O Outro é muito enrolado e não conseguiu se decidir numa abordagem ideal para o nosso "Projeto Experimento: Um Blog Metalinguístico". Eu disse que não existe uma abordagem ideal, mas, sabe como são os homens, né? Então o deixei falando sozinho e estou aqui te convidando para conhecer nosso blog!

Apareça!

A Outra.

Lubi said...

Eu passando pra deixar um beijo enorme de bom dia, flores.

:*

Até estalou.

A czarina das quinquilharias said...

ahh, quem sabe de vez em quando não dá pra você dar uma passadinha lá só pra matar a saudade?