August 04, 2006

Info News from Sagá

Sagá preocupada...

"Na home do "New York Times", destaque para oito mortos civis em Israel e para as imagens de Beirute antes e depois dos bombardeios. Ao lado, também em destaque, "ameaça de guerra civil no Iraque".O site do "Washington Post" também foi por aí, mas europeus como "Le Monde", "El País" e "Guardian" ainda dedicavam atenção ao esforço de cessar-fogo.
Ao fundo, nos mesmos e em outros como "Times" e "Washington Times", ontem e nos últimos dias, vem crescendo uma expressão, como se vê nos serviços de busca Inform.com e Google News: "third world war".Começou semana passada, com o republicano Newt Gingrich dizendo, à NBC, que "estamos nos estágios iniciais do que eu descreveria como terceira guerra mundial, e não estamos com a atitude correta". Dias depois, o embaixador de Israel na ONU ecoava.O "FT" deu até "pergunta e resposta". A primeira questão falou de uma "tentativa de preparar o espírito para aceitar o uso de armas nucleares". Para o jornal, não é o caso -e os "falcões" que veiculam a analogia buscam "no momento" trabalhar só a "ameaça".
Do blog de Sérgio Dávila, no UOL, "olha os americanos falando besteira da tríplice fronteira de novo", referência a Brasil, Paraguai e Argentina. Era um link para a longa reportagem do "Washington Post", sob o título "Tríplice fronteira vista como foco de ajuda para grupos radicais".Assinado de Ciudad del Este, no Paraguai, o texto traz como sua fonte principal o vice-secretário-assistente de Tesouro dos EUA, Daniel Glaser, que se disse "altamente confiante" de que na região há organizações "financiando o Hizbollah e outros grupos radicais". A reportagem cita ações de quatro ministérios americanos em andamento." Daqui

À partir de hoje estará linkada a página do Ministério das Relações Exteriores da seleção diária de notícias nacionais e internacionais, onde também tem links para os jornais, revistas e agências internacionais, inclusive. Tenho o hábito de todos os dias de manhã acessar o site do MRE e me atualizar, quero compartilhar isso com vocês. É um bom hábito para logo cedo e ajuda a criar um senso crítico mais apurado... Bom, pode ser mania de quem estuda Relações Internacionais, mas se fosse um hábito de qualquer um eu ficaria bastante feliz! Como digo, informação faz um bem danado pro serumanu.

***

Ally ganhou convites extras pra um desfile muito legal que teve no SENAC Santo Amaro, como ela prefere dizer... mas eu vou contar que é em Jurubatuba, quase perto de Minas Gerais, passando pela Praia Grande! Muito longe, cara! É até depois da igreja do Pde. Marcelo! 15 estações de trem de Osasco até lá... e a Mary ainda ia depois pra casa dela que é em Itaquera! Vamos contabilizar: 15 estações de Jurubatuba até Osasco, mais 4 de Osasco até Barra Funda e mais umas 15 ou 16 da Barra Funda até Itaquera! Umas 35 estações... Essa foi a volta da Mary... só a volta! Eu fiquei por Osasco e a Ally na Lapa...
E super valeu a pena! Além de termos visto homens lindos, roupas lindas dos estilistas amadores/estudantes franceses e alemães que deram show (meus prediletos de todos que expuseram seus trabalhos) e ainda modelo com síndrome de salamandra (hilária) e sua amiga etíope (não é possível, a mina devia ter anorexia mto séria. Super aflitivo), tivemos o privilégio de ver um gato maravilhoso que foi clonado à partir do Sr. Montilla, vulgo namorado/noivo da diva loira. Que homi era aquele!
E pra vcs verem que a realidade libanesa não está tão longe quando pensamos, a delegação de estilistas da escola do líbano não compareceu pois as companhias aéreas não estão operando regularmente e seus vôos foram cancelados. O cara que informou isso disse que os vôos de "uma companhia aérea" haviam sido cancelados, sem querer citar o nome. Será que era da Varig? E apenas um estilista-mor veio pra representar o Líbano no desfile... judiação.

5 comments:

Anonymous said...

Oi Sagázinha...
Td bem?
Se viu que lindo o meu papis..?
Então, eu acho que já disse, quer dizer, eu tenho certeza de que você já sabe..
Qaunto tiver um tempo, vai lá do blog do maridão, ele tá no texto 6 e reler a nossa história, pela ótica dele....está sendo maravilhoso!
Beijos!

Aly said...

Hahahah, eu me diverti horrores!
Parecia que eu tinha tomado uma dose de capetice na veia!
Mas também enquanto eu fiquei esperando voces por 2 horas e meia fiquei vendo Hermes e Renato sem parar, quase morri!

A czarina das quinquilharias said...

"judiação"
:(

Gabriela Zago said...

Vale a pena usar algumas horinhas do dia para se informar sobre os fatos que acontecem no mundo :)

Bakana said...

oi tudo bem
eu gostei muito do seu blog, vc esta de parabens
espero que vc visite meu blog tbm e deixe seu comentario
ate logo