August 17, 2006

Flesh! - atualização no final!


Essa é uma moça nua dentro de uma embalagem entitulada "carne fresca" protestando nas ruas de Londres. Ela faz parte de um movimento contra o consumo de carnes.
Não sou vegetariana, mas admito que evito bastante o consumo de carne, não por nojinho ou dozinha incondicional dos animaizinhos. Por sinal, depois que li o artigo da Diplomatique sobre o movimento "Slow Food" afirmei mais ainda minha convicção de que os modos de produção deveriam ser reformulados o mais rápido possível. E não é balela. O lance do Slow Food não é o vegetarianismo, mas sim o direito à bem alimentar-se e também a proposta de repensar os benditos modos de produção: "O fundador do movimento internacional slow food sustenta: buscar uma alimentação prazerosa e em equilíbrio com a natureza é uma atitude política. O problema é que a velha tradição militante ainda despreza a complexidade e beleza do ato de comer"

Bom, pensando nas coisas que li e nesta foto só tenho a salientar que meu coraçãozinho político e um tanto quanto libertário está gritando para que eu siga minhas convicções e procure ir atrás do que eu realmente amo e acredito. Sim, infelizmente isso é um clichê... Mas fazer o que. É verdadeiro! E no fim das contas, preciso repensar meu modo de auto-produção.

***

Gente, mais tarde vou publicar novidades sobre o SUPER TRUNFO CATÓLICO. Lembram daquele jogo dos anos 80? Pois é... Pablo and friends fizeram a versão católica do jogo e tá fazendo o maior sucesso! E eu, como super empreendedora e marketeira que tenho a capacidade de ser, revenderei para os adoradores daqui de São Paulo! Só pra adiantar, olha só por onde o Super Trunfo Católico já deu as caras:

- Reportagem no programa Radar, da TVE.

- Nota na coluna gente fina, do jornal O Globo (RJ) - Domingo 15 de Julho.
- Capa do caderno de Variedades do jornal EXTRA (RJ) - Domingo 22 de Julho.
- Capa do caderno de cultura do JORNAL DA TARDE (sp) - Domingo, 22 de Julho.
- Matéria no Jornal Zero Hora, Domingo 29 de Julho .
- Matéria no Jornal O Globo (SP) , Quarta 1 de Agosto.
- Matéria na revista Anamaria da semana passada.
Aqui tem aquele
link da ZH que tem umas fotinhos - "mas a caixinha não vai mais ser assim - vai ser tipo um estojinho de plástico transparente com botãozinho - que é pra facilitar na hora do envio", como disse o criador super amado pelas Zipadas!

5 comments:

Aly said...

Impactante!

Anonymous said...

Vi esta foto no UOL tbm, eu adoro comer carne, mas me sinto mal quando vejo os pedaços do animal, eu prefiro comprar em bandejas, peças ja fatiadas, mas se eu parar pra pensar eu não como...
Sei lá viu!
Beijos

Anonymous said...

Não vou comer bife essa semana, prometo!
Ah, e valeu a foça minha paulista dos inferno!!!! Tu é tudo!! bjo

Gabriela Zago said...

Interessante esse protesto.. até vou ler mais sobre slow food.
Parei de comer carne vermelha há uns 4 ou 5 anos... Mas do frango não consigo abrir mão :P hehe

Lisias said...

Oras...

Dando uma olhada no meu passado (eufemismo pra lendo post velho!), topei com uma Manauara em Sampa lendo o blog de um Paulistano em Manaus. A exatos 12 meses atrás...

Do teu fotolog, achei este blog.

Gostei! :-)