August 09, 2006

News and something else

Utopia

Ontem fui pra aula, voltando das férias, finalmente. Chegando lá conheci meu novo professor de redação acadêmica na língua inglesa, o Torres, um vovô muito fofo e ótimo professor. Até que enfim! Depois de um professor de inglês acadêmico que tinha um ego delicado e extremamente inflado e de uma professora que não entendia nada de relações internacionais mas insistia em não aceitar a opinião dos alunos (pasmem!) o Torres parece que é diferente e acho que agora vai!

Cultural

Falando em universidade, todos os anos a São Marcos faz um ciclo de palestras entituladas Universo do Conhecimento. Ano passado tais palestras foram no auditório do campus Ipiranga e foram super bem recebidas, com direito à exibição na TV Cultura e Pierre Levy, Thomas Lovejoy, Celso Lafer e Edgar Morin como palestrantes, entre outros. Este ano, pra minha surpresa, o ciclo de palestras está mais informal, mais modesto, mais enxuto e mais popular, acontecendo em duas Livrarias Culturas! Mais infos aqui. Não me decidi ainda se isso é bom ou não. As palestras estão menos interessantes (na minha opinião) e os palestrantes menos ilustres, mas isso não quer dizer que esteja mais acessível, pois antes a divulgação era maior e também eram gratuitas, então me pergunto: porque raios a São Marcos diminuiu a dimensão do evento? Falta de verbas? Duvido.

Música!

Óqueeeei! Eu já tava feliz com Campari Rock com Gang of Four e Cardigans (que Ally já está ingressada, como puderam perceber ali em baixo) , Franz Ferdinand, New Order, Beastie Boys... agora me vêm com mais essa: YEAH, YEAH, YEAHS e DAFT PUNK! Se eu já tava morrendo antes, agora morro duplamente! Olha isso!

Desgosto ou Violência em SP

Lembo disse que o exército tem responsabilidades e questões mais importantes do que cuidar de presídios em SP. A minha e a sua segurança não são importantes, tá bom? Conforme-se com a realidade de que todos os ônibus queimados e ataques nos arredores da sua casa não são ameaçadores, óquei? Mas agora o Planalto pressiona SP e Exército já prepara operação. Toma, Lembo. Maiores informações sobre essa guerrilha urbana e festa da politicagem (se quiser chamar de palhaçada com os cidadãos, também serve) aqui.

Proposta

Proponho a compra de narizes de palhaço pelo Governo do Estado de SP para a população. E por favor, que estes sejam jogados de helicópteros para garantir que ninguém fique sem o seu.
E agora olhem essa carta! Vou na hora do almoço comprar meu nariz de palhaço.

7 comments:

Anonymous said...

vOCÊ QUANDO ACORDA INSPIRADA, ACORDA DAQUELE JEITO...RS!
MUDEI O LOCAL DA MINHA FESTA, COISAS DE RECEPCIONISTAS BURRAS, MAS JÁ PASSOU A MINHA RAIVA, ATÉ PQ NO OUTRO LUGAR, MULHER É VIP ATÉ MEIA NOITE....IUPI!
MEU PAI É MUITO FECHADO, NÃO FALA DE SENTIMENTOS, NÃO É MUITO DE TATO...DE CONTATO FÍSICO, MAS QUANDO DECIDE EMOCIONAR, QUASE ME ENFARTA!!!
BEIJOS

ESTOU ESPERANDO AS SENHORITAS EM SBC NO SÁBADO!!!!

Aly said...

Claro que não abandono isso aqui! Jamais!!!!!!!!!!!!!

To aqui toda hora!

Frederico said...

Oi Saga, oi Aly... pois aqui me tens de regresso! mas então, aqui no Rio adoramos quando o exército fez um auê para recuperar aqueles fuzis roubados do quartel há uns meses. Lembram-se? subiram os morros mesmo (e aqui é pior, porque tem que subir,imagina que dureza...) e botaram ordem nessa zona. Cara, a gente - como povo, população, cidadãos precisa ver que há ALGUMA instituição do Estado que consiga se sobrepor frente às organizações criminosas. Nosso país está uma zona. As forças armadas têm seu papel e deve agir (ninguém quer “tanques na rua” mas queremos ordem! Não é sobre isso que a bandeira fala?) BEIJOOSSSSSSSSSSS

Frederico said...

"deveM agir", claro. :-)

Anonymous said...

adoro !
essas colunas, essa xícara que
ninguém sabe o que tem dentro.
esses posts tão, sei lá
eu gosto ué !
por que não pode-se gostar tendo
apenas idéia por que se gosta e
não ter-se certeza ?
isso é mais uma regra na minha
vida ? AGORA eu tenho que saber
o por que gostar do que gosto ?
não é mais simples só gostar ?

[ + ] [ - ]

________

só gostar ?

Claris said...

Será q vc tava falndo só dos posts? rs

Ê, menino...

Anonymous said...

Vovô super fofo? Ele parece meu chefe! Só num vou falar mais pq o seu blog tá na lista de links do blog da facul, e se ele por acaso entrar...fudeu! rs

Campari rock, CARDIGANS! Amo Cardigans! Preciso muito muito muito ir! Vamus???????????????? C tem noção de preços?

Quanto ao universo do conhecimento, particularmente achei mó bosta. Ninguém conhecido, um tema podre e palestras esmirradas. Aff, se não fossem pelos créditos eu ficaria em casa!

Beijus minha flor!