August 01, 2006

Mais dos mesmos planos ou retrato de uma zipada desolada

É incrível como a burrice te ferra a vida -pra não ser mais explícita nos termos vamos deixar apenas o verbo ferrar, mais do que isso vira má educação!-. No começo do ano, mais exatamente no dia 2 de janeiro, joguei búzios com um pai de santo muito do bom e ele falou que este ano entraria muito dinheiro na minha vida, mas eu precisaria saber administrar muito bem, pois se continuasse como eu sempre fui (relapsa de forma crônica) eu nem veria o dinheiro e ainda me complicaria muito. Tudo bem, não precisaria de um pai de santo me falar isso, afinal o bom senso (que eu não tenho) daria conta das minhas finanças. E agora já estamos em agosto e eu com todo o meu dinheiro comprometido até outubro! Como eu consegui esta proesa?! Fácil: não pagando nada em dia, gastando com coisas retardadas, baladando mais de 1 mês ininterruptamente, não me programando e perdendo a noção de que ainda sou uma mera estagiária com facul pra pagar!
Agora Cuba está mais longe, Buenos Aires está mais longe e mais algumas outras coisas que são bem importantes pra mim tão lá, bem longe, também. A fórmula era tão simples: receber o dinheiro, pagar faculdade, poupar o suficiente e gastar o mínimo. Difícil? Muito! Mas o porquê é meio complicado de se explicar. Ódio de mim mesma e da minha burrice financeira! Muita raiva! To praticamente sem Jesus no coração e só uma ida ao Holiday on Ice mudaria esta situação. Mas ok, isso implicaria mais gastos desnecessários... deixa pra lá! Sabe aquele provérbio popular que diz "Mente vazia é oficina do diabo"? É a mais pura verdade, se eu tivesse me dedicado às minhas leituras da facul, meus estudos mais básicos e ainda me comprometido com uns assuntos bem simples talvez eu não tivesse tido tanto tempo pra gastar com merdas que não me agregaram nada! Coisas que eu nem me lembro quais eram ou quanto custaram! Mas que juntas já teriam pago minha passagem ida e volta pra Havana, com certeza! A teoria é tãaaaao absurdamente fácil! Como pode, Deus?! Como pode!!!? Ou como pude?!!
Tudo bem. Preciso pensar no adiante! Nos próximo passos. No como arrumar mais dinheiro sem gastar em dobro! Então vamos lá. Traçar novas metas e tentar arduamente a tarefa de ser pelo menos um pouquinho mais saudável financeiramente!

  1. Dar prioridade para guardar dinheiro, pois para pagar contas a gente sempre arruma um jeito. É verdade, dinheiro pra pagar contas sempre é prioridade e se for preciso a gente até trabalha em dobro pra pagá-las, mas nunca, nunca mesmo trabalhamos em dobro pra guardar dinheiro.
  2. Colocar na cabeça que sapatos não são itens essenciais na minha vida! Por Deeeeus! Que vício dos infernos... Afinal, roupas e acessórios até podemos comprar em brechós e ouvir dizer por aí que somos de estilo vintage, mas isso não acontece com sapatos. Sapatos de brechós são o cúmulo do absurdo.
  3. Ocupar a cabeça retomando projetos antigos, especial e principalmente a iniciação científica que deixei meu projeto estacionado na minha caixa-arquivo do terceiro semestre da facul, e já estou no quarto! Coisas que quando vc percebe, já foi! Pura falta de comprometimento e atenção.

Enfim, gastar o mínimo, poupar o máximo e evitar coisas desnecessárias. Boa receita, diria. Vamos ver se agora vai. Ainda não fiz minha meta de livros pro segundo semestre letivo. Vou pensar nisso hoje à tarde. Preciso ler mais clássicos e terminar Leviatã e Diplomacia, só pra começar. Ah, e só pra constar, ontem no GloboNews (no programa Almanaque, acho) vi uma entrevista da Maitena! Aquela, gente, que criou as séries Mulheres Alteradas e Curvas Perigosas (entre outras!)... manjam?! Super divertida e criativíiissima a moça! Adorei mesmo!

Ah, uma atualização extra que merece destaque:

"O trabalho ganhou forma nas mãos do publicitário Pablo Bohrz, 28 anos, responsável pela concepção gráfica do baralho."

Sabe de quem eles estão falando, sabem?! Do nosso gaúcho prediletooo!!!! Essa coisa de ego-cão pega e vai longe! Você é foda, viu!?

5 comments:

Gabriela Zago said...

É complicada essa história de ter de administrar dinheiro. Parece que os gastos surgem e se multiplicam à medida que vamos recebendo mais (tipo o que diz aquela piadinha básica: "cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro" :P). Mas, de qualquer maneira, é preciso aprender a adminstrá-lo...
E pior que administrar o dinheiro é administrar o tempo :T Tudo o que eu queria era passar os dias inteiros lendo ou pesquisando... :~ :P
Boa sorte com as metas! :)

A czarina das quinquilharias said...

dinheiro é um negócio do inferno!
mas é tão bom...

Anonymous said...

NOSSA, QUANTAS COISAS EM COMUM..
TAMBÉM ESTAGIÁRIA, TAMBÉM INDIVIDADA, LOUCA POR SAPATOS, MAS A ÚLTIMA VEZ QUE ADQUIRI UM PAR FOI EM 2002 (PASME), DEPOIS VEIO O DESEMPREGO, A GRAVIDEZ E BYE BYE ACESSÓRIOS..
HOJE TRABALHO, MAL GANHO, RS...85% VÃO DIRETO PRA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, SABE COMO É NÉ? QUANDO VAI, POIS QUANDO A COISA APERTA, O ALGUEL VEM NA FRENTE E A FACULDADE VAI ACUMULANDO, EXATAMENTE COMO NESTE SEMESTRE...POBRE DE MIM...
QUERIA TANTO ESTAR ENDIVIDADA POR COMPRAR HORRORES NA RENNER E NA C&A....
AH SAUDADES DE QUANDO O MEU ESTÁGIO ERA EM UMA MONTADORA QUE ME PAGAVA MUITO BEM, QUANDO EU NÃO TINHA QUE GASTAR COM NADA...SÓ COMIGO...MAS DAÍ EU LEMBRO, NÃO TINHA CARLINHOS, NÃO TINHA GABRIEL, PSIQUE, BRINQUEDOS NO MEIO DA SALA, NÃO TINHA CHORO DE MADRUGADA, DORMIR EM TRÊS NAS NOITES FRIAS...ENFIM NÃO HAVIA VIDA!

AH, AGORA SIM, DEIXA EU FALAR, O CARLINHOS QUER ME VER ENFARTADA, HOJE QUE COMEÇA O MÊS QUE EU TANTO AMO, ELE COMEÇOU A PUBLICAR A NOSSA HISTÓRIA, MAS COM SOB O OLHAR DELE...AH QUASE MORRI NÉ, SE TIVER COMO VAI ACOMPANHANDO...VAI SER LINDA, ATÉ PQ TEM UM "MEIO" FELIZ, POIS NÃO VAMOS ACABAR NUNCA!!!

BEIJOS!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Vocês já foram até o blog do Carlinhos, chorei que nem louca hoje, é tão bom lembrar do passado, foi tão lindo...
ai ai...
Beijos queridas, e não se esqueçam de me visitar tbm!
Boa quarta-feira pra vocês!

Anonymous said...

sô nada guria!!! tu que é rsrs! bjo