July 03, 2006

Meu Milagrinho




Ontem, a dondoca aqui foi encontrar a Dona Sagá pra um cineminha casual. Aproveitei pra levar o Senhor meu homem pra passear, afinal, apesar da chuva tá um tempinho muito gostoso pra pipoca e cervejinha.
Então táaaaaaaa... Agente foi de ônibus, não quisemos pegar metrô sei lá por que.
Entramos no cine pra procurar a Sagá e como tínhamos perdido a sessão das seis, decidimos comer alguma porque a minha gula falou mais alto ( já tinha comido até passar mal em casa...) e fomos pro pedaço da pizza, lugar bacanérrimo na Augusta. Ok, Ok, tudo certo até a hora de pagar....PORRA, CADÊ A MINHA CARTEIRA, PORRA!!!!!!!
É obvio que não tinha nem sinal da minha carteira na bolsa que eu tava carregando. E obvio que eu sai com ela de casa, obvio!
Arranquei o Senhor meu homem do banheiro, revistei os bolsos ( às vezes ele guarda pra mim, afinal, sabe o desastre de pessoa que eu sou ) e nada. Corri sem blusa pelo frio paulistano, voltei no cinema e perguntei com a maior cara deslavada “MOÇO, PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ACHOU UMA CARTEIRA???????????MOÇO, POR FAVOR, SE ALGUÉM ACHA VC ME AVISA????????”
Caí no berreiro, lógico.
Estavam todos os meus documentos naquela carteira. Desde cartões de banco, Rg, CPF, o meu bilhete único, o meu VR, carteirinha do convenio, dinheiro, cartão de C&A e Renner, Sesc... Até o meu titulo de eleitor estava lá!
Mas tinha duas coisas que doeram no coração: Uma foto minha e da Vó Rosa e um par de brincos dela. Eu guardei os brincos lá exatamente pra não perder, e por uma falta de atenção faço uma burrada dessas. Aí me deu um desespero interno, uma vontade de chorar... Ela estava tão linda na foto, tão serena, tão verdadeira... Aí, que dor que eu senti gente!
Liguei pros meus pais pra contar e fazer com que eles gritassem bastante antes de eu chegar em casa e ficassem bem cansados, a ponto de não falarem nada sobre o assunto. Aff, que desilusão! Tava me sentindo a zica em pessoa até que meu pai me liga dizendo que alguém havia encontrado a minha carteira. Sim, encontraram a minha carteira! Eu faltei morrer de emoção, e não sabia de ria ou se chorava. Gente, cês não vão acreditar, uma anjo achou a minha carteira, e ligou perguntando sobre a Dona Rosa! A minha Rosa! Eu explico: Junto com todos os outros documentos tinha uma carteirinha de posto medico no nome da minha avó, e meu telefone. E o moço que achou deixou tudo do jeitinho que tava, até o dinheiro tava lá. Gente, isso é ou não é um milagre?
E posso falar uma coisa? Sabe a tal da Vô Rosa? Tô sentindo o dedinho dela nessa história, ela deve ter mexido os pauzinhos lá do céu. Etâ vó, até desse jeito vc me mima!

Hoje eu vou acender umas velinhas pro meu anjo da guarda, e pra vó.

2 comments:

Claris said...

Minha linda, doce, eletrostática, meiga, neurótica, problema, solução, toda cheia de fé e fofa!!! Foi a história do mês! Bom presságio pro nosso aniversário!

Beijos

Anonymous said...

Olá, que post mais lindo, eu tenho certeza que tem dedinho de vó nesta história, afinal, eles ficam lá em cima a nos proteger, acredito que seja assim com meu avô!
Agradeço a visita de hoje, ela ocorreu enquanto eu terminava o post de hoje, ou seja, se tiverem tempo, já tem news por lá!
Beijos da nova amiga blogueira!