August 31, 2006

Em prol da União dos Blogueiros Independentes desta pátria!!!

Aqui vão minhas 5 indicações para o BlogDay!

1. Klaus&Witz: blog do namorado, recém começado. Não, não é apenas porque é do namorado. A criatividade do menino vai além da compreensão humana. E mais: ainda é cheio de detalhes um tanto quanto homenageosos! À começar pelo nome do blog, um trocadilho divertido com Clausewitz, o filósofo que já nos inspirou muito e que ainda vai trazer muita discussão para nós -tomara, Deus!-; temos então o nome dos seus VirtualPets, Tequila e Marguerita: as minhas bebidas prediletas! E por aí vai... Leiam, iludibriem-se, gostem ou odeiem, mas conheçam! Vale a pena. Esse tem o selo de aprovação das Zipadas, muito original e inteligente. Perspicaz, diria.
2. Mulher de Fases: esse é da Sheila! Mulher completamente louca. Insana. Doida. Praticamente uma Zipada! Seu blog é como uma válvula de escape para seu cotidiano: lindo, denso, mágico com seu filho e marido, o Carlinhos, que também indico paralelamente. Ele fez uma série de textos contando a história dos dois! Coisa mais linda!
3. Coração na Boca: ah, Lubi! Essa menina escreve coisas maravilhosas, lindas, tocantes, que sempre emocionam essas duas zipadas! Adoro lê-la. Não seria pretenciosa se dissesse que a Lubi faz parte de uma nova geração de escritores, os blogueiros-poetas, assim como a Czarina das Quinquilharias -mais uma indicação paralela!- e seu Zine Absinto, coisa mais linda!
4. Gente, agora pára tudo! Projeto Experimento: um blog metalingüístico: esses dois surgiram da terra do Nowhere e só me fazem morrer de rir! ADORO! Também estão começando, discutindo a troca das cortinas, encantando, divertindo com suas confusões não propositais -sim, pra mim aquela confusão lá tá no sangue, crônica!- e cheios de criatividade!
5. Essa é a minha última indicação, estou muito indecisa! Acho que vou dividí-la entre dois sulistas! Na realidade uma sulista e um sulista! A sulista em questão é a Gabriela Zago, do Ius Communicatio: blog muito inteligente, criativo, original e próprio. É espelho da própria autora, estudante de Jornalismo e Direito que sempre vem com novidades, textos e coisas inusitadas, sempre muito interessantes! E o sulista é o Pablo. Na realidade ele não escreve mais em seu blog -muito infelizmente, viu!- mas o que ainda está lá é o máximo! Esse gaúcho-publicitário-criador do Super Trunfo Católico escreve cada coisa que só vendo pra creditar, com ilustrações engraçadíssimas e textos que ilustram as ilustrações, por assim dizer! Só o nome do blog já mata a Aly de rir: Fuma Cavalo.

4 comments:

Anonymous said...

Vocês queriam me fazer chorar? conseguiram, ok!
Bem hoje que vai ter bolo aqui na empresa pra comemorar os aniversários de Agosto, ou seja, o meu tbm, e eu aprendi uma técnica MA-RA-VI-LHO-SA de passar sombras nos olhos (sim, pq eu não misturava cores)...mas agora, agora virou um borrão, rs, preciso ir, antes que me vejam assim e eu estrague a minha reputação de Secretária elegante!!!
Beijos!!! Amo vocês!!!!
PS> Nâo precisavam me indicar pq eu indiquei vcs...rs

Anonymous said...

tô pensando seriamente em voltar...rs... bjo e muitíssiomo obrigado pela homenagem...

Claris said...

POIS DEVERIA!!!!!
Deixou fãs órfãos!
To eu aqui, órfã de Fuma Cavalo...
Pouca vergonha! Shame on you, gaúcho!

Gabriela Zago said...

yay, eu fui citada! :') (tentativa de reproduzir/inventar um emoticon que expressasse os estados de "feliz" e "emocionada" ao mesmo tempo -- o ' simbolizaria uma hipotética lágrima caindo no sentido contrário)