September 29, 2006
Ele escreveu e eu transcrevo -talvez com erros-
E até agora tudo que eu sabia em francês era: decadence avec elegance, petit gateau, sanofi pasteur, je t'aime, bleu, seige mondial (dos sedex que me chegam)... rs Agora também posso dizer que você é muito importante no meu processo de aprendizagem do francês. Mimos do namorado me viciam. Não pára com isso!
Bar e dieta + aposta com o lovely gentleman
Preocupada, fui atrás das calorias das bebidas. Afinal, dependendo de como for eu fico só respirando, tomando água e sol o dia todo pra poder beber bem à noite! Descobri que:
Aguardente 231cal. (calma, Sagá! Calma!)
Brandy 245cal.
Cerveja 42cal.
Champanhe 76,4cal.
Conhaque 249cal.
Rum 250cal.
Saquê 134cal.
Sherry 100cal.
Tequila 220cal. (aaai, minha dietaaa!!!!)
Vermute 120cal.
Vinho branco doce 153cal.
Vinho branco seco 66,3cal.
Vinho rose 71cal.
Vinho tinto 72cal.
Vodca 250cal.
Uísque 250cal.
Desesperada, fui procurar mais coisas e descobri que: A bebida é homônima da cidade mexicana onde foi criada, há mais de 200 anos. É um destilado feito à base de uma planta chamada agave azul. Cada 100ml tem cerca de 200 calorias e é com essa bebida que se prepara o drinque conhecido por Margherita. O teor alcóolico é bastante alto, sendo de cerca de 38% de álcool por volume. Ah, se for assim... tudo bem!
Aposta!
Ontem, depois do jantar dele, fomos pra casa -ele sempre me deixa em casa- e apostamos o seguinte: se eu emagrecer 5kg até o feriado eu ganho o Ana Karenina edição especial com capa cheio de trabalhos em dourado que eu taaaaanto quero!, se forem só 4kg ganho apenas uma edição legal de qualquer livraria, se forem 3kg, uma edição legal de um sebo, 2 kg apenas uma qualquer de sebo. Mas, MASS, se eu emagrecer 6kg vou ganhar a edição especial que eu mais quero no mundo e mais um presente surpresa, que ele me disse que é algo que eu também quero muito! Isso é que é um namorado participativo e incentivador! O resto é balela!
September 28, 2006
Todo mundo pertinho
Hoje de manhã nem eu, Lubi ou Neto trabalhamos no sentido literal da palavra! A Aline também não, ficou tentando arrumar a caixa de e-mails que deu pau e ela teve que chamar alguém pra melhorar, de tanto e-mail. Fui almoçar e quando voltei já tinha mais 30 e-mails! Coisa de 40 minutos!
Tá, aí vem alguém e me pergunta o que isso agrega na nossa vida. Bom, respondo eu, só o fato de criar laços tão gostosos com pessoas que nunca olhei nos olhos e saber reconhecer seu caráter, luz, felicidade, simpatia e sinceridade apenas em palavras... sem nunca tê-las ouvido, o tom de voz não entra aqui. Você lê um e-mail e não precisa olhar no cabeçalho para saber de quem é, já reconhece de cara, sabe do jeito da pessoa. Por isso a impressão de já nos conhecermos e a palavra saudade só soar em relação ao toque, porque em teoria já convivemos.
Mas a melhor parte é se permitir. Digo isso por experiência própria, pois trocar e-mail intermináveis com aqueles que já amamos e já não vivemos sem é normal, mas deixar aqueles que apenas cruzamos nas ruas e batem à nossa porta entrarem e permitirem que esses compartilhem um pouquinho de nossa casa... é bem mais telespectativo, por assim dizer. rs
Então, tá aí... to tomando um carinho por pessoas que através de seus blogs se tornaram amigas, pessoas com quem eu já marco um bar, um cinema, uma festa e sabe mais o que está por vir. Pessoas que mesmo lá em Teresina eu deixo a certeza de que quando vierem tem uma cama pra dormir e um pão no café da manhã! Mas integral, olha a dieta! Ah, e um beijão também pra uma pessoinha que eu nunca fiz muita questão de me permitir à ela, mas que já estou percebendo que tá germinando uma sementinha de amizade sincera. Começando assim, creio que vá longe. Ainda vamos rir juntas de idiotices dessa vida que ambas cometemos.
Ah, também me proponho à levar a Lubi para o caminho da tequila e dos rolês fuckin-broken. Sim, Sagá é má, arruina a vida das pessoas e vai se unir ao Chicken Little pra queimar os telhado por aí.
September 27, 2006
[Perguntinha Básica]
Depois de tanta controvérsia e tanto equivoco sobre o assunto, a Titia aqui quer saber: O que você acha do Voto Nulo?
Das tentações mundanas
September 26, 2006
Oi, meu nome continua sendo Clarissa e eu estou com abstinência!
September 25, 2006
Oi, meu nome é Clarissa e eu estou fora do vício da gula há 2 horas!
1. Vou de uma vez por todas ao oculista. Tem umas coisas que andam me incomodando e que eu só adio achando que vai ficar tudo bem, vai passar, mas nunca passa e eu só reparo em pequenas coisas que não são muito normais. Quero soluções, quero amenizar algumas coisas e reverter outras. Vou fazer um óculos novo e usável fora de casa. Passar praticamente 16 horas com as lentes nos olhos e reclamar que o esquedo anda rejeitando a lente é uma atitude tão idiota quanto reclamar que tem uma pedra no sapato e continuar caminhando assim mesmo.
2. Cansei de estar gorda. Mas cansei mesmo. À partir de agora, deste exato momento, está aberta a temporada do exorcismo de Sagá. Sim. CHEGA! Estou começando a sentir dores nas costas e tenho certeza que é pelo excesso de peso. Cansei de me olhar no espelho e sentir falta dos ângulos do meu rosto de quando estava no meu peso normal. Cansei de não ter condicionamento físico, fôlego, entre mais outras 500 coisas que eu listaria em meia hora, mas não é preciso, certo? Medidas serão tomadas e toda santa segunda-feira exibirei um pequeno relatório de resultados. Mas antes preciso de um período de preparação (como por exemplo, tempo de ir no shopping comprar um tênis novo pras caminhadas começarem).
3. Parar de fumar. Nem preciso falar o porquê, né? Pois é, parei.
4. Tá, eu sei que este contador de peso e mais aquele banner lá embaixo são ridículos! Mas servem de incentivo para meu emagrecimento! Quanto mais rápido eu emagrecer, mais rápido vou poder tirá-los do blog!
Essas medidas já farão eu me sentir bem denovo comigo mesma. Tratão minha auto-estima devolta, ensolararão meus dias, iluminarão minhas noites (rs), farão do meu corpo o melhor lugar do mundo (isso tem um sentido bem amplo), meu humor melhorar, minha segurança redobrar e meu estilo aumentar. Tudo é uma questão de auto-conhecimento e lady que sou, cansei de estar assim. De verdade. Ah, vai tomá no cu, né! (meta adicional: parar com os palavrões!rs)
PS1: neste exato momento meu vovô está fazendo uma operaçãozinha -catarata- e meu coraçãozinho tá bem apertadinho, mesmo sabendo que é coisa simples e que ele está com os melhores médicos da Baixada Santista. Mesmo sabendo também que ele está muito bem protegido. Mas não adianta, ele é a luz da minha vida e eu fico apreensiva do mesmo jeito!
PS2: esta minha confusão e resolução de metas não leva em conta meu estado emocional, relacionando com meus amigos, família e namorado. A treta é comigo mesmo!
Praticamente uma familia
Domingo, frio, 4 da tarde, carona, Palmeiras-Barra Funda sentido Corinthians-Itaquera, estação Artur Alvim, lembranças, saudade, familiaridade. Abraços e beijos, docinho de maracujá, churrasco c/ farofa pra mim, saudade, quartos, musicas, risadas sonoras, namorados comediantes e Vandisú Móvel.
Amo muito! E só faltou o noivo pra me acompanhar....
E essa é pra eles! e se não fosse Cardigans, como diz a Mary, era de se estranhar!
When you love I can feel your love
Shooting holes in my stupid pride
When you loveI don't fear your love
Of all the angels you're the most divine
Holy love
You can really have anything you want from me
Anything you ask me to, I'll do
We can live in poverty or prosperity
Anything impossible, I'll try
You can really have everything you ask
And I'll be intimate with you
Giving everything over
To making everything right
Holy love
You can really make anyone you want of me
Anyone you need tonight, I'll be
Whether you want empathy, animosity
An enemy or company, call me
I can even be nothing if you ask
I'll turn invisible for you
I'm the bird on your shoulder
Singing psalms through the night
Of holy love
When you loveI can feel your love
Throwing rocks through the windows of a monastery
Love
Makes me feel the super extra gravity
Of god, yeah!
And life
When you loveI can feel your love
Of all the angels you're the most divine
Dos cuidados com os sapatos e das alegrias do fim de semana
Sapatos são, inegavelmente, minha maior paixão compulsória atualmente, mais do que as bolsas, até. Mais do que lingerie, mesmo considerando a compra da ovelhinha voyer, e perfume. Tudo é uma questão de momento de vida e estado estético do corpo que influenciam nessa escolha da maior paixão. Até aí tudo bem. Aí, a pessoa aqui que precisa trabalhar todos os dias bem arrumada e com um belo sapato é podada e arruinada pelas calçadas malditas da cidade! Todo um planejamento financeiro, garimpagem nas melhores lojas (melhores não querem dizer mais caras, ok?) escolha de modelos que sirvam como uma luva, que sejam estilos e confortáveis (isso é bem difícil de conseguir), toda uma engenharia pensando na melhor forma de pagamento, um critério sem fim de análises para melhor satisfazer essa paixão e evitar rombos na conta de uma mera estagiária. Tudo isso pra numa simples ida ao restaurante na hora do almoço ou na volta do trabalho para a faculdade os saltos serem arruinados por calçadas nada compatíveis com as necessidades de nós, mulheres modernas e bem vestidas (ao menos de segunda a sexta!). Estragos feitos, vou encostando os sapatos e usando os que ainda não foram aniquilados, de saltos inteiros, fivelas devidamente no lugar, tiras não desgastadas e couro sem arranhões. Até que chega uma segunda-feira, hoje, diga-se de passagem, então a bem arrumada, de camisa super bem passada, cabelo inegavelmente bem penteado e perfume na dose certa (vamos ignorar apenas as unhas que não estão bem-feitas e a maquiagem que não deu tempo de fazer ainda) vai até o seu cabaré pessoal -vulgo armário- e não acha 1 sapato que prestasse. Então remenda provisoriamente o salto do mais básico, preto e mais confortável e se manda para acatar o busão! Principal providência de hoje: ligar para mãe e pedir para ela levar alguns sapatos na sapataria em caráter emergencial! Afinal, lady estagiária que sou, não posso sair comprando sapatos novos sempre que os saltos dos meus estragam.
Agora do final de semana mais perfeito! Tá, eu já disse algumas várias vezes que determinado final de semana foi o mais perfeito, mas o que posso fazer se a cada semana eles se superam?! Neste eu e o Ví comemoramos da melhor maneira o nosso "4 semanas de namoro", fingindo que já era 1 mês oficialmente, já que o 1 mês será no meio da semana. Teve uma garrafa de tequila, limões sicilianos, canivete afiadíssimo (calma, gente! era pra cortar os limões), cigarrilhas Café Cream, charutos de nomeesobrenomeque não usamos ainda, óleo de macadâmia e amêndoas, jantarzinho no shopping e muito carinho. Gente, foi nossa boda de anel de latinha! Coisa mais linda!
Depois, domingo, teve churrasco na casa da Mary-Querida. Eu fiz uma farofa super boa e o Ví fez a sobremesa: pavê de maracujá, indescritivelmente maravilhoso. Juntamos os amigos, comemos, bebemos, dormimos, ouvimos músicas, matamos saudades, programamos cinemas e próximas baladinhas, criamos projetos de afinidades e foi tudo tão perfeito... Com certeza faremos isso mais vezes. (viu, Lubi?) Na foto: Sagá, Cíntia, Mary-Querida e Ally!
September 22, 2006
Melodia do meu sono de ontem
Dona do Dom - Chico César
Por Maria Bethânia
Dona do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me possui /E as pedras do que sou dilui /E eleva em nuvens de poeira /Mesmo que às vezes eu não queira /Me faz sempre ser o que sou e fui /E eu quero, quero, quero, quero ser sim /Esse serafim de procissão do interior /Com as asas de isopor /E as sandálias gastas como gestos do pastor
Presa do dom que Deus me pôs /Sei que é ele a mim que me liberta /E sopra a vida quando as horas mortas /Homens e mulheres vêm sofrer de alegria /Gim, fumaça, dor, microfonia /E ainda me faz ser o que sem ele não seria /E eu quero, quero, é claro que sim /Iluminar o /scuro com meu bustiê carmim /Mesmo quando choro /E adivinho que é esse o meu fim
Plena do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me ausenta /E quando nada do que eu sou canta /E o silêncio cava grotas tão profundas /Pois mesmo aí na pedra ainda /Ele me faz ser o que em mim nunca se finda /E eu quero, quero, quero ser sim /Essa e frágil que avoa no sertão /O oco do bambu /Apito do acaso /A flauta da imensidão
PS: Mas hoje não era o bendito dia da cidade sem carros na rua? Não tinha ciclista andando de máscaras em frente ao MASP na Paulista?! Então alguém me explica QUE TRÂNSITO DOS INFERNO ERA AQUELE DA AV. BRIGADEIRO LUIS ANTÔNIO HOJE LOGO CEDO?!!! Mal posso esperar pela Av. Nove de Julho na ida à facul... Êta, povo participativo!!!
Olhar externo sobre nós
No jornal Clarín, nossos hermanos argentinos falam sobre nossa crise política. Uma visão mais sincera do que a da mídia brasileira. Primeira divulgação realmente imparcial que vejo do caso, já que todos sabemos as tendenciosidades de cada veículo de divulgação de notícias por aqui, incluindo na web. Aqui a reportagem. No La Nación também existe um texto, um pouco menos imparcial na minha leiga opinião.
Washington Post pergunta: Can Lula Stand to Lose? Fazendo uma análise contundente da opinião pública brasileira e suas expectativas no âmbito econômico. Fico indignada em perceber que textos com esse teor estejam escassos por aqui. Leia pra não dizer que estou sendo injusta.
Já o Times anuncia em tom menos amistoso: Days Before Brazil Votes, New Scandal for Leader. Mas sem muitas novidades, na realidade, comparando com os outros textos indicados anteriormente.
Continuo dizendo: informação faz milagres pela pessoa. É interessante perceber como a popularidade do Lula tem uma evidência um pouco maior do que as eleições em si. Creio também que aqui no Brasil a expressão 'escândalo político' já perdeu sua ressonância e tom graves, passando a fazer parte do cotidiano político, sendo que a população praticamente não se move, principalmente pelo fato de não se informar. Muitos mal sabem o que acontece. É como diz uma amiga de trabalho: 'Quem vota no Lula não é quem compra o jornal para ler. Quem vota nele são aqueles que catam o jornal no lixo, nas ruas, pra vender e conseguir um trocado', e faz bem sentido.
September 21, 2006
Eu torço é por elas
O Iêmen, o país mais pobre da península Arábica, realizou nesta quarta-feira as segundas eleições presidenciais de sua história, nas quais cinco candidatos, entre eles o presidente Ali Abdullah Saleh, no poder há 28 anos, concorrem à chefia do Executivo iemenita.Na quarta-feira também foram realizadas as eleições municipais, na qual concorrem 24 mil candidatos, incluindo 160 mulheres.Dos 20 milhões de habitantes do país, cerca 8,6 milhões, incluindo as mulheres, têm direito a voto.
O direito de voto às mulheres servem muitas vezes como resposta a visão que nós, ocidentais, temos do mundo Islâmico e da forma como as mulheres são tratadas. Elas têm o direito de escolher um novo representante para o seu país, mas muitas vezes não tem controle nenhum sobre a sua própria vida, sobre o seu casamento e sobre os seus direito. “ Mas as nossas mulheres podem votar!” dizem eles. Mas em Países como o Irã e Arábia Saudita a policia religiosa viaja as moças para ter certeza de que não estão usando nada anti-islamico ( Leia-se Ocidental) e se estão de acordo com o código de vestimenta. Em 2002 15 meninas morreram em Meca, a cidade sagrada dos muçulmanos durante um incêndio numa escola. Os policiais alegaram que elas não estavam vestidas de acordo com a Lei Islâmica, e por isso não foram resgatadas. Lá elas não podem votar. Não podem dirigir. Não podem aparecer em jormais ou meios de comunicação. Fora outras atrocidades tristes demais para serem contadas cometidas contras as mulheres pelo Talibã e pelas leis da Sharia. Mas o exemplo do Iêmen já um começo. Pois uma reforma Islâmica não parece que irá acontecer tão cedo... Mas O feminismo que mudou as relações sociais no mundo ocidental não conseguiu romper barreiras históricas no Oriente Médio. No entanto, pequenos avanços indicam que algumas das conquistas das mulheres começam a ser observadas em países conservadores. É esperar para ver.
Dica De livros da Titia Aly:
-Minha Briga com o Islã - Irshad Manji
-Lendo Lolita em Teerã - Azar Nafisi
- Eu, Safiya - Raffaele Masto
-O Livreiro de Cabul - Asne Seierstad
What a surprise! - ATUALIZADO
99 visits from Brazil
17 from Portugal
8 from USA
5 from Italy
2 from Canada
2 from Chile
1 from Japan, Angola, Costa Rica and Argentina
So, thanks a lot, our foreing visitors! We, are pleased to write for you! I wish I could write in italian too, but I still can not. All I can say for all you guys is: obrigada, thank you, gracias, grazie, ありがとう!!!
ATUALIZAÇÃO: SOBRE O SONO ARREBATADOR DESSES DIAS (não quis fazer outro post pois adorei este da Ally e não quero postar em cima, afinal é só sobre meu sonão)
Tenho sentido um sono arrebatador e nos últimos dois dias insuportável. Fui à um site que tinha um teste:
- você precisa de despertador para acordar?; SIM
- costuma desligar o despertador e dormir mais?; SIM
- acha difícil sair da cama?; SIM
- O despertador toca e você não acorda?; NÃO
- fica tonto com pouco álcool?; NÃO! (que insulto!)
- nos fins de semana, dorme até mais tarde do que em dias de trabalho?; SIM
- lidar com detalhes e tarefas de rotina está mais difícil do que costumava ser?; SIM
- às vezes, adormece sem querer?; SIM
- tem sono em avião, carro ou ônibus?; SIMMM
- costuma ter sono em cinemas, palestras ou concertos?; SIM (aulas, contam, certo? e chefe falando?)
- costuma ter sono quando pára num engarrafamento?; SIM
- consome mais de quatro cafezinhos durante o dia?; SIM!!!!!!
- fica com sono após o almoço?; SIM, SUPER
- dorme freqüentemente em frente à televisão?, etc.. SIM (TV é raro, vejo pouco, mas podemos contar: cinema, datashow, apresentação de slides, videos na web, filmes em casa, ecutando CD´s, vendo DVD´s de shows!...)
Avaliação:
quatro ou menos respostas positivas: não há débito de sono; 5 ou 6: cota de sono abaixo do necessário; 7, a 11: débito de sono médio; 12 a 14: débito de sono grave, e acima de 15, gravíssimo.
No meu caso, posso até apontar algumas coisas que contribuem pro meu sonão: alimentação péssima, poucas horas de sono (6 horas em média), muita informação na cabeça e sedentarismo. Não, álcool e drogas não estão inclusos na minha lista! Parei com as drogas (o.O') e álcool tá bem esporádico.
Dá licensa q eu vo no banheiro sentar e dormir um pouquinho e já volto!rs
Medidas serão adotadas. E como serão!
September 20, 2006
Te dedico a minha Clarice
September 19, 2006
Fogo saindo pelas ventas
Do coraçãozinho político com buraquinhos:
- Eu não voto no Lula. Por cinquenta motivos que não vou abrir a boca agora.
- O transporte público de SP é uma merda.
- Não acredito em mudanças no país pelo simples fato da população não demonstrar efetivamente seus interesses (vide Hungria).
- Não acho que vão impugnar a candidatura de Lula e se o fizessem eu seria uma pessoa bem mais feliz.
- Evo Morales tá me dando nos nervos!
Do coraçãozinho sagástico com rombos:
- Acordei atrasada e hoje ainda é terça-feira: não deu tempo de tirar os restos mortais do meu esmalte vermelho da unha nem de pregar o botão da minha camisa.
- Não deu tempo de tomar café e quando estava tomando banho a resistência caiu e não tirei nem metade do condicionador do meu cabelo.
- Minha falta de organização tá me matando.
- Chego no trabalho e adivinha: mais trabalho. Bom, é pra isso que me pagam. Certo? Sim.
- Minha mãe comprou uma balança e colocou estratégicamente no banheiro. Isso se chama terrorismo doméstico. E tá funcionando.
- Minha lente tá estranha no meu olho esquerdo, meu sapato tá me apertando e eu to com cólica.
Acho que vou pedir pra minha mãe me explicar de que formas eu posso usar o meu funcionamento hormonal a meu favor. Pq assim não dá. Deve estar faltando Jesus no meu coração!
Sai zica.
September 18, 2006
Sábado eu saí do show MORRIDA!
"Meus, lindos... posso contar que eu tive o melhor dia da minha vida sábado? Por favor, posso contar? Brigada!
Encontrei meu namorado umas 16:30, fomos tomar um café enquanto não dava o horário da minha escova. Fiz a escova enquanto ele lia gibis da turma da Mônica no salão, fomos pra casa e enquanto eu me arrumava -roupa e maquiagem- ele estava postando no Klaus&Witz. Saímos de casa -os dois lindos, diga-se de passagem. praticamente o casal mais charmoso do MotoMix- e comemos na padaria alguma coisa. Na TV passou que tinha gente desde as 10 da manhã na fila pro show, daí me desesperei, engoli o último pedaço do meu bauru e virei a ser mais apressada e inquieta da face da Terra, acabando com a vida do Ví. Chegamos lá e a fila estava SUPER pequena. Graças à Deus, mas ainda eram 19:30 mais ou menos. Então compramos umas brejas e fizemos origamis na fila. Bom, o Ví fez origamis lindos enquanto eu amassei papel e virou uma flor igualzinha a da minha tatuagem, depois mando as fotos.
Daí choveu, né. Estávamos na fila e surgiram uns pessoal vendendo capas de chuva. Eu comprei uma e depois o Ví outra. Cada uma por 5 reais e depois de 10 minutinhos que estávamos encapadinhos os pessoal venderam as capas valendo 2 por 5. Ódio? Magina. Tá, entramos. Lugar legal, grande, com bares lindos, luzes lindas, palco incrivelmente lindo e o melhor: largo, então a chance de ficar pertinho dele era incrivelmente grande.
Primeiro show: a banda vencedora do Projeto Moto Mix. Boa, tocos uns electros muito fodas, lembrando Peaches... bem legal. Depois teve um intervalo enquanto montavam o palco pro show da Annie, que ERA A CARA DA ALINE! Gente, vcs não tem noção!!!!! A voz, o jeito de vaca loira, as roupas de vaca loira, o cabelo de loirão!!! O corpo, tudo!!!!! Tudo incrivelmente semelhante, daí o Ví soltou "Pq a Aline não faz sucesso?!" auhauahuahuahuauha. Tirei fotos, claro!
Depois do show da Annie, eu cansadinha já... sentamos denovo e bebemos denovo e conversamos denovo e nos entediamos um pouquinho denovo até queee, queeee.... entra ART BRUT NO PALCO E FOI MUITO FODAAA!!! Nós quase infartamosde felicidade. Muito bom!!! O vocalista é o inglês mais fofo que eu já vi na minha vida toda! Show fodástico que acabou e eu tava mais cansada ainda e tendo neuras de ansiedade! Mas meu namorado mais lindo do mundo todo fez seu papel de gentleman mais perfeito do mundo e cuidou da namorada quase morrida, cantando pra mim "My baby is out of control, out of control!!! Uh-o-o-o-o-o!!!!" Até que enfim, finalmente, mais do que passando da hora, depois de milhares de anos de espera incansável (Mary, e a que exagera é vc!) ouvimos cordas sendo afinadas, microfones sendo testados pelos mais lindos, perfeitos, inigualavelmente encantadores FRANZ FERDINAND! Corri pra perto do palco onde o Ví estava me esperando e já estava mal conseguindo ficar em pé, SUPER TIRED e dizendo que se o show não começasse eu ia morreeeer!!!! Nesse meio tempo encontrei uma drogada que conhecia na Loca e foi o momento insuportável do meu show, ela e as amigas falando com voz de bicha insuportável foi demais pro meu humor! Depois de muita enrolação o show começou: PERFEITO. Eu sabia que seria o melhor show da minha vida, mas não pensei que fosse surtar tanto quanto surtei!
Teve aquele primeiro momento de empurra-empurra, gente se socando na pista, gente saindo chorando pq foi socado na pista, pisadas no pé, cotoveladas propositais (eu dei uma numa folgada que queria escalar meu corpo pra chegar mais perto do palco e nem vi onde ela foi parar!) e danças eletrostáticas! Minha voz começou a falhar nos primeiros 15 minutos do show! Quando derepente, não mais que derepente eu ouço "São Paulo, I need to ask you something... SÃO PAOLO, DO YOU WANT TO??????????????" E fui ao delírio, MESMO. Depois de uns 45 minutos do início eu começo a ficar com o corpo mais mole e cansado. Tirei uma foto com o Ví, na pista e percebi que estava muito pálida, boca branca, olhos fundos e pensei "mais 10 minutos aqui e eu vou desmaiar". Eles tocaram Take me out, dizendo que seria a última vez que tocariam e eu chorei muito pensando no dia que conheci a Ally e o Chicken na fila do OUTS e dançamos pulando e cantando essa música!!! E depois de TODAS as outras vezes que dançamos juntos, aí inclusa a Mary, na pista de tantos lugares! Senti uma falta gigante de vocês!
Quando vi que estava já praticamente desfalecendo de cansaço, quando não conseguia mais dançar, só olhar com a cara mais incrédula do mundo pro palco, como quem não acredita que está lá, resolvi ir pegar uma coca pra melhorar minha pressão que tava zero. O Ví saiu da pista comigo, fui andando bem devagar pro fundo do galpão, em direção ao bar, sentei no chão e vi que estava mal. Já tinha passado mais de 1h e 15min de show e não parecia que acabaria tão cedo!!! Maravilhoso! Fiquei lá do fundo observando o telão, tentando me recuperar e ouvindo a banda tocando do jeito mais lindo e perfeito do mundo.
O Vinícius disse que ia no banheiro e quando ele saiu começou a tocar THIS FIRE!!! Aí eu milagrosamente encontrei um último fio de força no meu ser, levantei, dancei por menos de 1 minuto e caí fraca no chão! Sentei, bonitinha, respeitando meus limites físicos por pressão e o Ví chega com um pedaço de pizza de peperoni!!! Senhor, obrigada pelo meu namorado perfeito! Comemos, deitei no colo dele, o show acabou, era umas 3 e meia da manhã e resolvemos descansar um pouco antes de ir pra estação, que ainda estava fechada. Acho que eu nem ia conseguir andar ainda!
Depois voltamos pra casa. MORRIDOS. De verdade. Eu mal acreditava que tinha visto aquele show perfeito e tirado fotos ótimas.
The END.
Ai..."
September 15, 2006
Ontem eu morri do coração. 2 vezes.
-Oi, onde vc está?
-Saindo do trabalho... pq? Vc tá onde?
-To no tietê... to indo pra faculdade te encontrar. Preciso te falar uma coisa. Más notícias...
-O quê? Aconteceu alguma coisa? Más notícias?
-Não posso falar agora...
-Não, então me encontra em casa q eu to indo pra lá.
No meio do caminho ele liga e combinamos de ir no shopping paulista. Chegando lá...
-O quê aconteceu? Quando você vai pro Rio Grande do Sul? (já achando que o menino tinha ido ao Tietê comprar passagens pra partir no dia seguinte! Mulher é foda mesmo...)
-Senta, calma!
-Não! Qq houve? (já sentando)
-Abre isso aqui... (um envelope)
E quando abri, sabe oq tinha dentro? Nem imagina? Não, não era ingresso pro PlayCenter, nem pro Cirque du Soleil, nem prum parque aquático, nem reservas de motel, nem nada de nada do que vocês pensaram!!!
ERAM DOIS INGRESSOS LINDOS E MARAVILHOSAMENTE PERFEITOS DO MOTOMIX! EU VO NO SHOW DO FRANZ FERDINAND!!!!!!!!!!!!!
Eu não sabia se eu primeiro batia nele, ou se gritava, ou se beijava e depois batia... No fim das contas acabei fazendo tudo de uma vez só! Ele me deixou com o coração na boca achando que ele iria embora repentinamente e depois fez o mesmo coraçãozinho calejado saltar de felicidade, quase me infartando! Mas eu adorei.
September 14, 2006
CANTA MINHA ROSAS DE OOOOURO!!! rs
"OLÁ MINHAS DIVAS, MEU SERTANEJO E MEU NAMORADO MAIS LINDO DO MUNDO,
VIM FALAR PROCEIS DA ROSAS DE OUROOOO!!! que tem site na net e tudo!
http://www.sociedaderosasdeouro.com.br/entrada.asp
A 8ª Feijoada da Harmonia já foi, no dia 15/08 e a gente perdeu... ahauhauhauhauhauhauahuahuahauhuha.... teve feijoada self-service e caipirinha à vontade! Nestes dias eles estão fazendo as eliminatórias do samba enredo!!! O que quer dizer que os ensaios, ao contrário dos do RJ que já começaram, ainda vão demorar... Ó:
Eliminatóras Samba Enredo 2007
Programação -
Reta Final:
15/09 - R$ 5,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)
22/09 - Semi Final - R$ 10,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)
29/09 - Final - R$ 20,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)
A gente bem que podia ir num dia desses, né? Mesmo não tendo acompanhado as etapas das eliminatórias... mas pelo menos no dia 29!!! Se a gente resolvesse ir amanhã (se não tivesse o noitão) acabaríamos vendo a apresentação da BATERIA MIRIM!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Tá, vou parar de rir... a Mary me acusou de arruinar as vida das pessoa que participa dos evento das quadra de escolas tradicionalmente.
Um minuto de silêncio pas pessoa q nem eu que se acaba de rir com o fato de existirem BATERIAS MIRINS!"
Aguardem!
RESSALVA IMPORTANTE DEVIDO O COMENTÁRIO DA SHEILA: queridos leitores, nós, as Zipadas, junto com nossos amigos, somos Gaviões, corinthianos, sofredores, maloqueiros, graças à Deus!!! A maioria de nós é lá da leste, um bando de TRÚ! Menos a Sagá aqui e a Aly+queridão. Mas, devido à problemas técnicos, nossa escola do coração não vai desfilar no grupo especial este ano. Sheilinha havia dito: "Achamos uma coisa "não-comum"...entre nós...Eu sou Corinthiana Roxa-Amarelao-Limão, e assim sendo, tenho até taquicardia quando a bateria da Gaviões começa....fazer o que né?Política, Religião, Futebol e Escola de Samba agente não discute né?"
Como uma deusaaaaaa!!!!!
- "Da Guerra" Clausewitz
- "Leviatã" (denovo e uma vez por ano até o fim da minha vida) Hobbes
- "O Príncipe" (denovo e por nova ótica) Maquiavel
- "Hobbes" por Norberto Bobbio
- "Ensaio filosófico sobre a paz perpétua " Kant
- "Writings" (compilação de suas teorias, na verdade) Sartre
- "Minhas Mulheres e meus Homens" Mário Prata
- "Ilícito: o ataque da pirataria, sa lavagem de dinheiro e do tráfico à economia global" Moisés Naím
- Machado de Assis
- Machado de Assis
- Machado de Assis (não defini quais ainda, mas quero ler toda minha coleção, então 3 serão pelo menos até dezembro. acho que vai ser na ordem cronológica mesmo)
- "O Diabo Veste Prada" Andrea Sachs
- Esse está aberto à sugestões.
Recado pro namorado: ontem depois da nossa briga pelo caderno Folha Ilustrada, na hora que eu peguei o jornal da sua mão com a desculpa de ler só mais um pouquinho antes de vc levá-lo, eu roubei a página que falava sobre o Daft Punk. Hehe...! Sorry aí, hein... Admitir um crime ajuda a reduzir a pena?!
September 13, 2006
Elza Soares que se segureeee!!!
September 12, 2006
[ A Good Horse ]
Eu nem comentei nada sobre o Cardigans ainda né? É que eu ainda to absorvendo tudo, me deliciando e lembrando do show perfeito e impecável que eles fizeram. Foi mágico e muito bonito, não to dizendo como fã, mas como apreciadora da boa musica! Tem coisa mais gostosa no mundo do que sentir a musica penetrar nos nossos poros?
Quando eles entraram no palco eu faltei morrer de excitação. E abriram o show tocando uma musica tão linda, perpetuando pra sempre na minha cabeça e no meu coração a voz da doce e forte Nina Persson... De chorar, de lembrar pro resto da vida mesmo.
Eu me empolguei com TODAS as musicas, mas claro que em algumas especiais eu fui a loucura, como em You’re the Storm, a inspiração pra minha mais nova tatuagem... Morri...
Cantei, Gritei, Abri o berreiro e Lavei a alma. Como diz a Sagá, e poderia ser diferente???
Não depois deles voltarem pro palco pra tocarem a Lindíssima Communication e fechar ( com chave de ouro!) com My Favourite Game. Perfeito, como deveria ser.
Recomendação da Titia Aly:
Pra se deliciar, seja cozinhando, viajando ou transando: Super Extra Gravity – 2005
Terminou com o namorado, tá com crise existencial, tá deprimida, com encosto ou triste? Long Gone Before Daylight – 2003
Tá numa viagem interior ou tá muuuuuuito louco? Gran Turismo, 1998.
!
Por algum motivo desconhecido eu achei que daria para participar do Jogo da Cidadania na categoria presencial. Aí fui e fiz a besteira de me inscrever nesta categoria, achando que conseguiria não trabalhar nos dias em que fosse preciso ir ao Jogo. Deu certo? Não. Aí recebo e-mail dizendo que foram extendidas as vagas para a categoria à distância e adivinhem: não aceitam reinscrições. Humpf... Falta de atenção aos detalhes criciais um dia vai me matar.
Alguma Coisa Assim Filme de Esmir Filho, mesmo diretor de Tapa na Pantera e premiado no Festival de Cannes.Caio e Mari, dois adolescentes, saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão. Entre sons e silêncios, descobrem mais sobre si mesmos.
Viva VoltaTambém prêmio aquisição Canal Brasil e um dos 10 curtas brasileiros eleitos pela audiência do Festival de Curtas de SP.Com o som do seu trombone ao fundo, o filme leva o trombonista Raul de Souza de volta a Bangu (RJ) e reconstrói sua trajetória. Revisita Saravah (filme de 1969), e, em 2005, promove o reencontro dele com Maria Bethânia. Juntos, eles celebram a devoção pela música.
Os outros dois ganhadores aqui!
***
Ia falar mais alguma coisa. Mas esqueci.
September 11, 2006
Conturbações//Definições//Forças//Desvontades//Inércia maldita
September 06, 2006
Simplicidade
S.F.,
Qualidade do que é simples;
modéstia;
naturalidade;
candura;
ingenuidade;
credulidade.
Essa palavra resume a minha vida, em muitos sentidos.
Muita coisa se passou e eu nem percebi. Turbilhões de ondas indomadas invadiram os meus pensamentos deixando-o, depois de um tempo, desanuviado e complexo. Sempre segui a mesma linha de raciocínio, eu nunca consegui mudar. Mas o desanuviado e o complexo se tornaram simples e ensolarados. O Lirismo dolorido e mudo deu lugar as palavras faladas, propriamente ditas. Eu só precisava de vento para poder navegar. Percebi que a simplicidade me encanta, me acalenta e torna as minhas coisas mais bonitas, mais verdadeiras. Cores. De Frida Kahlo, de Almodóvar. Cores. Nunca prestei tanta atenção nelas.
Às vezes eu penso em afivelar minhas malas e pegar ele pra viver comigo numa cabana na ilha de páscoa, passando os domingos ensolarados à olhar os moais de costas pro mar.
Porque eu não preciso de muito...
E só pra lembrar, O Cardigans é hoje e minha excitação é pornográfica demais pra ser contada aqui.
-----------> é Hoje!
Art Nouveau!
Simplesmente descobri que sou uma amante da Art Nouveau! Simples assim.
Descobri também que quando menos espero uma madrinha linda aparece por e-mail e me deixa louca de felicidade com palavras muito simples, mas carregadas de intensidade. Do jeitinho que eu gosto. Afinal, como todo mundo sabe, eu amo a intensidade e se ela tivesse sobrenome seria Sagá.
Por muito tempo me preocupei de verdade com os surtos psicóticos de patadas grosseiras que eu tinha e que vinham me encomodando. Provavelmente fruto de uma insegurança pessoal enorme junto com uma incrível capacidade de não medir a tolerância. Porém, é aquela coisa, se você quer ficar encanado com algo, basta tentar esquecer ou remediar. Então quanto mais eu tentava reverter a situação parecia que mais problemas me deixavam intolerante e de pavio curtíssimo. Agora, depois dele isso parou. Depois dele minha segurança voltou aqui pra casa e eu estou mais pacifista, mais concentrada e concisa. Ele me trouxe a calma devolta, junto com uma paz enorme. Paz segura. Paz de mim mesma. Segurança pessoal realmente faz uma diferença tremenda no dia-a-dia. Thanks, honey.
Hoje é o show do Cardigans!!! A ALy já tá frenética desde cedo! Alucinada, de roupa nova, gingado preparado, fôlego inspirado e pulmões à toda! Tenho certeza que o show vai ser MARAVILHOSO! Pena que não vou. Mas me aguardem pro MotoMix! Hoje vou no cinema mesmo. Sabe como é, né. Nesse frio desgraçado tem que ser programinha light, né? Saí de casa hoje e os termômetros da Paulista marcavam 7 graus!!! Sacanagem da parte de São Pedro... muita sacanagem.
Curiosidade Master!!!
Olhando uma lista das últimas 10 palavras-chaves digitadas por internautas que os trouxeram ao nosso blog eu quase morri de rir. Tenho acesso à essa lista pelo sistema do BlogPatrol. Foram buscar feitas no GoogleSearch:
- Garotas da Copa Nu (sic)
- blog feito para garotas
- foto de uma garota simples e bonita (ahahauhauahuahuahuha...!!!!)
- flogão de calcinhas (como ele sabe?)
- qual o mundo das garotas
- garotas que causam (a gente não causa, meu bem. a gente ferve, são duas coisas distintas. quem causa é amador!)
- garotas primas
- sagacidade (tem eu, serve?)
- sapatarias forever (eu hein...)
- atestado de loirice (Ally, acho que era com vc!)
E olha que interessante também.
September 05, 2006
Ok, Ok... hora de agradecer algumas coisas -atualizado-
Tá, depois de até o Mafarrej(que eu não sei quem é!) ter visto a minha calcinha, segundo a Aly, algumas considerações importantes devem ser feitas!
Obrigada aos meus amigos que evitaram que eu fosse atropelada na Av. 9 de Julho enquanto bêbada com síndrome de independência aguda. Ao Ví, que evitou inúmeras e incontáveis vezes que eu caísse no chão, na pista de dança, em cima das pessoas, desse de cara no poste, na calçada, em portões, enfim, em tudo que estivesse no meu caminho bêbado! Obrigada ao bartender da Dj Club pelas doses de tequilas e marguerithas mais maravilhosas da minha vida e especialmente à Aly, que me forneceu o engov milagroso, proporcionando os melhores momentos rolesísticos em muito tempo! Não posso esquecer da Mariana da Noite e do Chicken Little, pelas sábias palavras de desencorajamento antes que algo pior acontecesse! Obrigada ao Charles, Sr. Montilla, pelas danças na pista às 4:30 da manhã, enquanto todos nos esperavam pra gente ir ao Louver Place e também, com todo meu carinho, agradeço por ter me avisado que havia pessoas nos olhando com olhar de morte súbita, só pq parecíamos duas bestas retardadas na pista dançando avassaladoramente.
Obrigada às minhas amigas de pensamentos gansos à respeito da minha vida íntima. Ao Paulo, amigo do Ví, pelos sinceros desejos de que tudo desse certo na minha vida íntima e pelo Charles, Chicken Little e Ví, que me proporcionaram a minha melhor noite/manhã de sono tranquilo depois de muita diversão no sentido restrito e no amplo também.
Considerações finais, porém não menos importantes:
- Amo vocêis meus Tupiiiiiiiiiiii Latino!!!-Charles o Venezuelano, Ally a Mexicana, Chicken Little o franguinho paraguaio, eu a puta de cabaré em Havana anos 1930, Mary a cafetina do cabaré e Ví, praticamente da família do Neruda-
- Who need strong coffee when you have tequila in your life+engov?
- Um minuto de silêncio pos pessoal da guerra, pos amigo bêbado que mostra as calcinha e pas namorada bem comida desse mundo.
-Atualização-
Na categoria dicas divinas da semana:
Booble Serach.com - Ótimo buscador para sites pornôs! Engraçadíssimo e muito eficiente. O logo dos caras é o melhor!
Duvido!! - Blog muito bom de um cara com a cabeça cheio de boas idéias. Já gostei e linkei. Vale a pena.
Na categoria feriado master+fim de semana:
Guia Fuja de SP! - Boas indicações pra quem quer inovar.
Para os que não fazem questão de fugir de sampa - namorado+fine wine+lugarzinho bom.
Para os que não têm namorad@: se joga na balada, cinemas, festas, teatros, shows etc e arruma um! Lembre-se: hoje em dia até pra morte se dá um jeito!
September 04, 2006
Do processo
O tempo passa sim. E novas coisas acontecem, como era de se esperar. O caso é que agora, depois de meses, depois de cuidados renegados, companhia renegada, amor renegado, solicitude renegada e garra regenerada, ela não estava mais disposta a encarar seus chamados com a alma tão aberta, na realidade sua alma fora fechada para ele da última vez em que ele a acertou em cheio, fazendo-a sangrar, dilacerando seus órgãos e a largando num canto qualquer. Sua alma se fechou no instante em que ele a fez pensar que não suportaria mais, tanto que pensou que voltaria aos atos fuckin brokens e aos surtos art-bitch.
Mas aconteceu o contrário. Por um tempo ela se fechou sim, precisava de uma bela reestruturação, teve problemas com sua auto-estima e graças ao suporte vindo dos lados mais inesperados, ela sobreviveu ao ataque de um leviano. Continuando a viver teve vontade de reencontrá-lo, sem saber qual a razão, talvez um vício mal curado ou apenas compaixão por aquele que tanto mal havia feito à ela. Não existem pessoas que pegam compaixão pelos seus sequestradores? Pois então.
Segurou-se, reergueu-se, caminhou, lutou, rezou, lavou a alma, fez até um ritual do desapego e aceitação. Saiu de casa um dia com seu salto mais bonito, com seu coração brilhante de tão bem cuidado que havia sido e com a maior das vontades: encontrar alguém que valesse a pena. Um mês se passou, dois meses e antes que o terceiro mês de um processo doloroso e prestes a ser fechado, ela conhece aquele que passou a encantá-la, a reconhecê-la, a beijá-la e despertar nela uma admiração que há muito pensara ser incapaz de sentir novamente. Ela conhece aquele que passa a ser uma versão revisada e ampliada dela mesma. No sentido restrito de no amplo também. Realizada.
Fechou um ciclo, isolou uma área com fitas amarelas, fez marcas em volta dos cadáveres com fita crepe no chão, lacrou as portas com tábuas de madeira e pregos grandes, asfixiou o passado e esqueceu propositalmente de cultivar a antiga compaixão ao outro. Heis que agora me passam um recado, como tantas outras vezes. A atitude mecânica seria correr ao telefone. Mas não, obrigada. Dessa vez eu tomei uma atitude racional, limpa, clara, desprovida de compaixão e mesmo se ligasse seria pra dizer que esta porta não abre mais pra você. Rezei pela última vez a oração de São Jorge à você. Rezei ao nosso padroeiro para que acontecessem coisas boas e lindas na sua vida, para que você me deixasse viver, não me buscasse, esquecesse e aceitasse que a jornada rumo ao desapego do vício foi longa, mas que agora está completa. Criei imunidade. Criei uma parede, barreia, muro de Berlin, não interessa, criei sim alguma coisa que fez com que eu estivesse de um lado, seguindo e vc do outro. Longe. Lá. Alma lavada e pensamentos unificados. Obrigada, mas não aceito devoluções. Obrigada, mas agora sei que no meu jardim molhado provavelmente não há mais cacos de vidro.
September 01, 2006
Gente , tô insandecida!
Essa semana passou tão rapido que eu esqueci que hoje é sexta...Vê se pode?
Também , com uma mistura de Curriculum lattes+Reunião com o novo diretor+Avaliação Institucional+1 semana pro Cardigans+Sono não há ninguém que resista né bem???
Não lembro o que eu comi ontem, não tenho ideia do que comerei hoje, o sabado tá parecendo que vai ser um turbilhão.... Aiiiiiiiiiiiiii!
Só quero ir pra casa e dormir com o meu amor! Acho que eu até mereço!
Angorá?! Jura?!!! - Atualizado
Pense como um triângulo - O.O' !!!
Mary já dizia: Who
needs candies when you have strong coffee?!!!
Fato.