September 14, 2006

Como uma deusaaaaaa!!!!!

A Outra perguntou quais seriam os 13 livros da minha lista. Pois bem, alguns estão definidinhos e certos, outros podem mudar. Na maioria são livros de filosofia, estratégia pra ser mais exata (bem queria eu ler os 50 autores estrategistas da relações internacionais, mas calma lá, né!), por culpa das minhas aulas de sexta-feira que me hipnotizam. Os outros ou são pertinentes à projetos acadêmicos ou por lazer mesmo (em alguns casos se confundem!). Lá vai:

  1. "Da Guerra" Clausewitz
  2. "Leviatã" (denovo e uma vez por ano até o fim da minha vida) Hobbes
  3. "O Príncipe" (denovo e por nova ótica) Maquiavel
  4. "Hobbes" por Norberto Bobbio
  5. "Ensaio filosófico sobre a paz perpétua " Kant
  6. "Writings" (compilação de suas teorias, na verdade) Sartre
  7. "Minhas Mulheres e meus Homens" Mário Prata
  8. "Ilícito: o ataque da pirataria, sa lavagem de dinheiro e do tráfico à economia global" Moisés Naím
  9. Machado de Assis
  10. Machado de Assis
  11. Machado de Assis (não defini quais ainda, mas quero ler toda minha coleção, então 3 serão pelo menos até dezembro. acho que vai ser na ordem cronológica mesmo)
  12. "O Diabo Veste Prada" Andrea Sachs
  13. Esse está aberto à sugestões.

Recado pro namorado: ontem depois da nossa briga pelo caderno Folha Ilustrada, na hora que eu peguei o jornal da sua mão com a desculpa de ler só mais um pouquinho antes de vc levá-lo, eu roubei a página que falava sobre o Daft Punk. Hehe...! Sorry aí, hein... Admitir um crime ajuda a reduzir a pena?!

7 comments:

Lubi said...

Clarissa, a confissão só alivia a pena quando há arrependimento. Ou não? Hahaha.
Deixemos que "ele" decida.
=P
Beijo.

Claris said...

Poxa, mas era uma matéria sobre o Daft Punk! Não posso me arrepender!

Anonymous said...

"Ele" está aqui pra decidir.
Considerando que crimes são crimes, não existindo pra mim diferenças entre grandes ou pequenos delitos, posso colocar que uma confissão diminui (mas não muito) a pena. Até por que não foi uma confissão por arrependimento. Se arrepender por ter "furtado" uma matéria sobre o Daft Punk - que eu percebi ainda no metrô - é praticamente impossivel.
A pena está sendo discutida e já aviso que, mesmo com confissão não será branda.
Sem mais.

Claris said...

Tá bom, honey... vou cumprir a pena (seja lá qual for) direitinho.. haha

Aly said...

Eu poderia te emprestar " Minha Briga com o Islã", que é fooooda ou o livreiro de Cabul,o mais novo livro da minha coleção sobre o Islã, que vc sabe, eu tenho fixação.

Anonymous said...

Mário Prata...uhn...excelente!

Sugestão: Dostoiévski (qualquer um)!

Anonymous said...

Uma pessao tão culta se sugeitando à corrupções...affeeee...eita, e teu namorado parece que vai te punir; qual se rá a pena? Tu manténs a gente informado, viu? (Será que vai te entupir de nêsperas? - Mesmo que sejam gostosas!)