September 22, 2006

Melodia do meu sono de ontem

Simplesmente amo essa música... principalmente na versão acústica na voz da Bethânia, no CD Maricotinha. Super poesia, super melodia, super tudo...

Dona do Dom - Chico César
Por Maria Bethânia

Dona do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me possui /E as pedras do que sou dilui /E eleva em nuvens de poeira /Mesmo que às vezes eu não queira /Me faz sempre ser o que sou e fui /E eu quero, quero, quero, quero ser sim /Esse serafim de procissão do interior /Com as asas de isopor /E as sandálias gastas como gestos do pastor
Presa do dom que Deus me pôs /Sei que é ele a mim que me liberta /E sopra a vida quando as horas mortas /Homens e mulheres vêm sofrer de alegria /Gim, fumaça, dor, microfonia /E ainda me faz ser o que sem ele não seria /E eu quero, quero, é claro que sim /Iluminar o /scuro com meu bustiê carmim /Mesmo quando choro /E adivinho que é esse o meu fim

Plena do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me ausenta /E quando nada do que eu sou canta /E o silêncio cava grotas tão profundas /Pois mesmo aí na pedra ainda /Ele me faz ser o que em mim nunca se finda /E eu quero, quero, quero ser sim /Essa e frágil que avoa no sertão /O oco do bambu /Apito do acaso /A flauta da imensidão

PS: Mas hoje não era o bendito dia da cidade sem carros na rua? Não tinha ciclista andando de máscaras em frente ao MASP na Paulista?! Então alguém me explica QUE TRÂNSITO DOS INFERNO ERA AQUELE DA AV. BRIGADEIRO LUIS ANTÔNIO HOJE LOGO CEDO?!!! Mal posso esperar pela Av. Nove de Julho na ida à facul... Êta, povo participativo!!!

No comments: