September 25, 2006

Dos cuidados com os sapatos e das alegrias do fim de semana


Sapatos são, inegavelmente, minha maior paixão compulsória atualmente, mais do que as bolsas, até. Mais do que lingerie, mesmo considerando a compra da ovelhinha voyer, e perfume. Tudo é uma questão de momento de vida e estado estético do corpo que influenciam nessa escolha da maior paixão. Até aí tudo bem. Aí, a pessoa aqui que precisa trabalhar todos os dias bem arrumada e com um belo sapato é podada e arruinada pelas calçadas malditas da cidade! Todo um planejamento financeiro, garimpagem nas melhores lojas (melhores não querem dizer mais caras, ok?) escolha de modelos que sirvam como uma luva, que sejam estilos e confortáveis (isso é bem difícil de conseguir), toda uma engenharia pensando na melhor forma de pagamento, um critério sem fim de análises para melhor satisfazer essa paixão e evitar rombos na conta de uma mera estagiária. Tudo isso pra numa simples ida ao restaurante na hora do almoço ou na volta do trabalho para a faculdade os saltos serem arruinados por calçadas nada compatíveis com as necessidades de nós, mulheres modernas e bem vestidas (ao menos de segunda a sexta!). Estragos feitos, vou encostando os sapatos e usando os que ainda não foram aniquilados, de saltos inteiros, fivelas devidamente no lugar, tiras não desgastadas e couro sem arranhões. Até que chega uma segunda-feira, hoje, diga-se de passagem, então a bem arrumada, de camisa super bem passada, cabelo inegavelmente bem penteado e perfume na dose certa (vamos ignorar apenas as unhas que não estão bem-feitas e a maquiagem que não deu tempo de fazer ainda) vai até o seu cabaré pessoal -vulgo armário- e não acha 1 sapato que prestasse. Então remenda provisoriamente o salto do mais básico, preto e mais confortável e se manda para acatar o busão! Principal providência de hoje: ligar para mãe e pedir para ela levar alguns sapatos na sapataria em caráter emergencial! Afinal, lady estagiária que sou, não posso sair comprando sapatos novos sempre que os saltos dos meus estragam.

Agora do final de semana mais perfeito! Tá, eu já disse algumas várias vezes que determinado final de semana foi o mais perfeito, mas o que posso fazer se a cada semana eles se superam?! Neste eu e o Ví comemoramos da melhor maneira o nosso "4 semanas de namoro", fingindo que já era 1 mês oficialmente, já que o 1 mês será no meio da semana. Teve uma garrafa de tequila, limões sicilianos, canivete afiadíssimo (calma, gente! era pra cortar os li
mões), cigarrilhas Café Cream, charutos de nomeesobrenomeque não usamos ainda, óleo de macadâmia e amêndoas, jantarzinho no shopping e muito carinho. Gente, foi nossa boda de anel de latinha! Coisa mais linda!
Depois, domingo, teve churrasco na casa da Mary-Querida. Eu fiz uma farofa super boa e o Ví fez a sobremesa: pavê de maracujá, indescritivelmente maravilhoso. Juntamos os amigos, comemos, bebemos, dormimos, ouvimos músicas, matamos saudades, programamos cinemas e próximas baladinhas, criamos projetos de afinidades e foi tudo tão perfeito... Com certeza faremos isso mais vezes. (viu, Lubi?) Na foto: Sagá, Cíntia, Mary-Querida e Ally!

8 comments:

Anonymous said...

FAROFA: p.m. Uma mistura indescrtivelmente maravilhosa de ingredientes criteoriosamente selecionados que SÓ A MINHA NAMORADA sabe fazer.

Aly said...

Lindas, butequeiras e agora Churrasqueiras!
Diz pro Ví me passar a receita do doce!

Ah, te mandei e-mail daquela conversa do metrô ontem....Olha lá como eu sou rapida!

Bjos!

Anonymous said...

Pô! Inveja daí! Desse fim de semana perfeito!
E vocês são "chegadas" da Lubi? Gente finíssima !

Sou tarado por tênis (o que não quer dizer que tenha muitos!)...nossos vícios estão nos pés!

Anonymous said...

SÁBIO POST...RS...
TENHO UNS 5 PARES QUE PRECISAM URGENTE DE CONSERTO, MAS E O $ PRA ISSO? SERÁ QUE ELES ACHAM QUE ESTAGIÁRIOS NÃO FAZEM PARTE DA CADEIA DE CONSUMIDORES????
BOA SEMANA!

Lubi said...

Vi, vi, Clarissa. Com uma lágriminha nos olhos porque fui boba de não ter ido, porque fui boba de deixar tristeza tomar conta de mim no final de semana inteiro. Fiquei em casa, inalando pó e cheiro de tinta. Uma delícia.
rs.

Claris said...

Neto, Sheila e Lubi: precisamos fazer um churras dos blogueiros.

Lubi said...

PRECISAMOS!
É só falar onde e quando!

E, Sagá, tem dias que são assim mesmo. O pior é que eles convidam esse frio. Nem parece primavera! E eu tento esquecer que estou no meu inferno astral. Pra ver se "ele" me esquece.
Têm umas dores que parecem absurdas.

Beijo.
Fique bem. Você é fantástica!

Anonymous said...

"um minuto de silêncio pás pessoa q atravessa a cidade num domingo frio só pra ir na z/l na casa da mary!"